Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. P.
13/12/2025

Produto errado entregue

Boa noite No dia 17/11/2025 pelas 16h30 dirigi-me a vossa loja de Sintra na Rua alto do Forte 5 em Rio de Mouro e fui atendido por a vossa funcionaria Shirlei Macedo que me ajudou a escolher um colchão e fui muito bem atendido por ela , optei por a compra do COLCHÃO MOLAFLEX ORION com a medida 140X200 e por o pagamento da recolha do colchão antigo a qual fiz o pagamento completo de tudo na altura. Chegando a casa vou ao meu email e deparo-me com um email da vossa parte com a vossa fatura nº2592 em que na descrição do produto vinha mencionado COLCHÃO ORION 140x190. No dia 18/11/2025 dirijo-me a vossa loja novamente pelas 10h10 ao qual fui atendido por um funcionário vosso ao qual reportei esse erro das medidas do Colchão que vinham na fatura ao qual ele prontamente emitiu uma nova fatura nº2596 e rectificou COLCHÃO ORION 140x200 que era a medida correta e disse para eu não me preocupar que ia receber o colchão com a medida que eu tinha adquirido. Para meu espanto hoje dia 13/12/2025 pelas 17h30 vieram entregar o colchão e para meu espanto trouxeram a medida errada de 140x190. Eu disse logo ao vosso funcionário Rafael Duarte que foi quem veio fazer a entrega do colchão que nao era a medida 140x190 que tinha adquirido e sim a medida 140X200, ele disse para ficar com este ate enviarem o com a medida correta que é 140X200. Fui novamente a vossa loja de Sintra fazer a reclamação que as medidas do colchão vieram erradas e a funcionaria enviou um email para a vossa sede para que vocês fizessem a troca por o COLCHÃO MOLAFLEX ORION 140X200 que é a medida correta. Aguardo que com a maior brevidade seja resolvido este problema.

Em curso
R. O.
17/11/2025

ATRASO NA ENTREGA ENCOMENDA

Exmos. Senhores, No dia 08/09/2025 efetuei a compra de um sofá na Casa do Sono, tendo-me sido informado um prazo de 45 dias úteis para a entrega. Esse prazo já foi ultrapassado e, até ao momento, não recebi qualquer contacto, atualização ou justificação por parte da empresa mesmo tentando por contacto telefone O incumprimento do prazo acordado está a causar prejuízos e demonstra falta de respeito pelo consumidor. Assim, solicito com máxima urgência: • A confirmação do estado atual da minha encomenda; • A justificação formal para o atraso; • A nova previsão de entrega, devidamente validada. Aguardo resposta urgente. Com os melhores cumprimentos, N encomenda: 30.1.1709

Em curso
D. E.
11/11/2025

Sofá elétrico avariado

Exmº senhores No passado mês de Setembro comuniquei através da vossa loja de Setúbal que o transformador tinha avariado, algum tempo depois passaram pela minha residência para verificar a anomalia e até à presente data ainda não resolveram a substituição do aparelho. Nota: Já me desloquei á loja de Setúbal e não conseguiram dar resposta da assistência técnica. Já liguei para a assistência técnica várias vezes e desligam a chamada. Solicito a solução do mesmo o mais urgente possível. Com os melhores cumprimentos. Davide Espada

Em curso
J. F.
04/11/2025

atraso na entrega e falta de controlo de qualidade

No dia 08 de junho de 2025, efetuei a compra de um sofá chaise long, com o número de Pedido de Compra PC9190, tendo pago o valor integral na data da compra. Apesar do prazo inicialmente acordado, a entrega apenas ocorreu no dia 06 de agosto de 2025, ou seja, dois meses depois, e apenas após várias insistências e apresentação de queixa através do portal. Para meu espanto, ao abrir o baú da chaise long, constatei que estava mal acabado, sem forro e com a madeira à vista, revelando total falta de controlo de qualidade por parte da fábrica e da loja. Após diversas tentativas de contacto, consegui que a assistência viesse recolher a parte defeituosa do baú no dia 12 de agosto de 2025. No entanto, não me foi dada qualquer previsão concreta para a resolução, apenas a informação de que o prazo seria de 30 dias, mas que, devido às férias da fábrica, o problema só seria resolvido até 30 de setembro de 2025. Considero esta situação intolerável e inadmissível, uma vez que não tenho qualquer responsabilidade pela falta de verificação da qualidade antes da entrega, e já esperei dois meses para receber o sofá. Com este atraso adicional, ficarei quase quatro meses sem poder usufruir de um produto que já está totalmente pago. Diante deste cenário, exijo: A devolução imediata do valor pago pelo sofá, procedendo à recolha do mesmo; OU, Uma solução imediata e definitiva, que não implique esperar até ao final de setembro. Caso não obtenha uma resposta satisfatória e célere, informo que avançarei com queixa junto das autoridades competentes e acionarei os meus direitos previstos na lei de defesa do consumidor. Aguardo resposta urgente.

Encerrada
J. F.
13/08/2025

Atraso na entrega e produto danificado

No dia 08 de junho de 2025, efetuei a compra de um sofá chaise long, com o número de Pedido de Compra PC9190, tendo pago o valor integral na data da compra. Apesar do prazo inicialmente acordado, a entrega apenas ocorreu no dia 06 de agosto de 2025, ou seja, dois meses depois, e apenas após várias insistências e apresentação de queixa através de um portal online. Para meu espanto, ao abrir o baú da chaise long, constatei que estava mal acabado, sem forro e com a madeira à vista, revelando total falta de controlo de qualidade por parte da fábrica e da loja. Após diversas tentativas de contacto, consegui que a assistência viesse recolher a parte defeituosa do baú no dia 12 de agosto de 2025. No entanto, não me foi dada qualquer previsão concreta para a resolução, apenas a informação de que o prazo seria de 30 dias, mas que, devido às férias da fábrica, o problema só seria resolvido até 30 de setembro de 2025. Considero esta situação intolerável e inadmissível, uma vez que não tenho qualquer responsabilidade pela falta de verificação da qualidade antes da entrega, e já esperei dois meses para receber o sofá. Com este atraso adicional, ficarei quase quatro meses sem poder usufruir de um produto que já está totalmente pago. Diante deste cenário, exijo: A devolução imediata do valor pago pelo sofá, procedendo à recolha do mesmo; OU, Uma solução imediata e definitiva, que não implique esperar até ao final de setembro. Caso não obtenha uma resposta satisfatória e célere, informo que avançarei com queixa junto das autoridades competentes e acionarei os meus direitos previstos na lei de defesa do consumidor. Aguardo resposta urgente.

Encerrada
. .
01/07/2025

Reclamação por atraso na entrega, erro logístico e produto com defeito.

Assunto: Reclamação por atraso na entrega, erro logístico e produto com defeitoPrezados,Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado pela Casa do Sono, Lda (loja de Setúbal), relativamente a uma compra efetuada no dia 24 de setembro de 2024, que incluiu um sofá e um colchão modelo SPACE POCKET_160x200, no valor de 649,00 euros.Ficou acordado que o colchão seria entregue assim que chegasse ao armazém, e que o sofá teria um prazo de entrega de 30 dias, sendo a entrega combinada para o dia 24 de outubro. Na data combinada, doámos o nosso sofá e colchão antigos, confiando que a entrega seria feita conforme o prometido.No entanto, no dia 24 de outubro não recebemos nem o sofá nem o colchão. Ao contactar o Sr. Heranes, vendedor da loja de Setúbal, fomos informados de que ele acreditava que a entrega já havia sido realizada. Explicámos a situação, incluindo o facto de estarmos a dormir no chão devido à ausência dos produtos adquiridos.No dia 25 de outubro, fomos contactados pela Sra. Brenda, que nos informou que o sofá seria entregue na quarta-feira seguinte. No mesmo dia, recebemos outra chamada a indicar que a entrega seria feita no dia seguinte, 26 de outubro (sábado), até às 11h30. Ficámos à espera, mas nada foi entregue. Ao contactar novamente o Sr. Heranes, fomos informados de que não havia rota para Setúbal aos sábados, obrigando-nos a esperar pela quarta-feira seguinte.O modelo do sofá adquirido foi o Napoli Tec. Edit Plata R43, com chaise long para o lado direito, no valor de 1.100,00 euros. Este modelo é composto por dois módulos: o sofá e o chaise long.Quando finalmente a entrega foi realizada (sem data precisa), foram entregues dois sofás incorretos:•Um com a cor correta (Plata), mas com o chaise long no lado esquerdo (modelo que não permite troca de lado);•Outro com o chaise long no lado direito, mas com a cor errada.Ou seja, nenhum dos sofás entregues correspondia ao modelo encomendado, representando mais um erro de logística. Continuámos sem o sofá correto e a dormir no chão. Após algumas semanas, o sofá correto foi finalmente entregue, resolvendo parcialmente a situação.Contudo, o colchão SPACE POCKET ainda não havia sido entregue. Quando finalmente foi entregue (não sei precisar a data), ficámos aliviados por poder dormir confortavelmente. No entanto, após um ou dois meses de uso, o colchão começou a apresentar um afundamento vertical na zona central, causando dores lombares e dificuldade para sair da cama.Apresentámos queixa ao Sr. Heranes, que solicitou uma análise técnica. Para tentar amenizar o problema, colocámos uma tábua por cima do estrado de ripas, mas sem sucesso na resolução do problema. A análise foi realizada por técnicos que também haviam feito a entrega, e consistiu em fotografias e filmagens do estrado.Recebemos então o seguinte parecer técnico:“Após análise técnica realizada no local, informamos que a substituição do colchão não poderá ser efetuada, uma vez que foi identificada umidade na parte inferior do estrado, especialmente na zona dos pés, além da presença de tábuas adicionais inseridas como reforço na estrutura. Essas alterações e condições podem comprometer o correto suporte do colchão, resultando nas covas ou deformações relatadas. De acordo com as diretrizes do fabricante, tais fatores externos descaracterizam o uso adequado do produto e, consequentemente, inviabilizam a cobertura pela garantia.”Gostaria de esclarecer que a humidade mencionada ocorreu durante o transporte do estrado, quando este apanhou chuva. Atualmente, a tábua está seca. A conclusão apresentada parece ser uma tentativa de desresponsabilização da empresa, ignorando o defeito real do colchão.Diante de todos estes transtornos, solicito:1.A substituição imediata do colchão defeituoso;2.Uma explicação formal sobre os erros cometidos;3.Uma compensação pelos transtornos causados, incluindo o desconforto físico e emocional vivido durante este processo.

Resolvida
M. S.
18/04/2025

Encomenda - 1 Artigo Não Entregue

Exmos. Senhores, Em 16.01.2025 adquiri um Sommier rebatível Formas (Articulado e elétrico) estrado inteiro, uma Cabeceira Maldivas Tecido e um Colchão Cama Articulada Com Ziper na loja de Oeiras da Casa do Sono , pelo valor de 2489€. O pagamento foi efetuado no dia 25.01.2025 pelo valor de 1045€ como adiantamento e no dia 10.03.2025 o restante valor de 1044€ com a entrega. Conforme fatura, na altura foi acordado com a vendedora que a entrega seria efetuada até ao dia 30 a 40 dias úteis. Contudo, até à presente data, o artigo Sommier rebatível Formas (Articulado e elétrico) estrado inteiro ainda não foi entregue. No dia 10.03.2025 durante a manhã foi solicitada a transferência bancária do valor em falta, 1044€ sem a qual não seria feita a entrega dos artigos nesse mesmo dia. O colchão e a cabeira foram entregues no dia 10.03.2025 mas o Sommier articulado não foi entregue por ter um defeito. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços a 21.03, 22.03, 24.03, 07.08, 16.04 e 17.04) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, e caso o artigo em falta não seja entregue até dia 25.04.2025, solicito a rescisão do contrato celebrado e recolha dos artigos já entregues informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Mariete Simões

Encerrada
J. V.
15/04/2025

Encomenda não recebida e danos na parede

Assunto: Reclamação – Entrega, reparação e comunicação – Sofá comprado a 1 de novembro de 2024 No dia 1 de novembro de 2024, adquiri um sofá na loja Casa do Sono em Setúbal, com um prazo de entrega inicialmente previsto entre 30 a 45 dias. No entanto, a primeira entrega foi feita apenas no dia 10 de janeiro de 2025, ou seja, 70 dias após a data da compra — ultrapassando claramente o prazo acordado. Infelizmente, o sofá entregue estava com a cor errada, tendo sido imediatamente devolvido. O sofá correto foi então entregue apenas no dia 24 de janeiro de 2025, ou seja, 84 dias após a data da compra. Durante esta entrega, a parede das escadas da minha casa foi danificada, situação que reportei de imediato, embora sem qualquer tom agressivo, por compreender que acidentes podem acontecer. Contudo, ao instalar o sofá, notei um rasgão no braço do mesmo. Contactei de imediato o apoio ao cliente, que agendou a recolha para reparação para o dia 5 de fevereiro, assegurando-me que a reparação e reentrega seriam feitas no prazo de até 22 dias úteis. Foi também combinado que, no dia da reentrega do sofá, seria feita a reparação da parede, de modo a evitar que esta fosse novamente danificada durante o transporte. Hoje, dia 14 de abril de 2025, passaram-se 48 dias úteis desde 5 de fevereiro — mais do dobro dos 22 dias úteis acordados — e a situação permanece por resolver. Continuo sem o meu sofá e com a parede danificada. A comunicação com o apoio ao cliente tem sido péssima: demoram dias a responder, e já por diversas vezes me foi dito que “hoje até ao final do dia agendaremos”, o que nunca se concretiza. A falta de respeito e compromisso para com o cliente é evidente e inaceitável. Assim, desde a data de compra, 1 de novembro de 2024, até hoje, 15 de abril de 2025, passaram-se 166 dias, e continuo sem sofá e com danos na minha casa, sem solução à vista. Perante esta situação, solicito que o sofá me seja entregue no prazo máximo de 48 horas, e que seja acordado de imediato um valor para a reparação da parede. Já solicitei a presença de um profissional para me apresentar um orçamento — o qual comunicarei assim que o receber — pois neste momento não confio na equipa que está a gerir o processo, nem acredito que me reparem a parede de forma profissional e adequada. Caso esta situação não seja resolvida num prazo de 48 horas, informo desde já que pretendo resolver o contrato de compra, por incumprimento dos prazos e condições acordadas, solicitando então a devolução integral do valor pago pelo sofá (1.477€ - mil quatrocentos e setenta e sete euros), assim como o reembolso do valor da reparação da parede, a comunicar na mesma altura.

Encerrada
C. D.
15/01/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 19/10/2024 adquiri uma Cama Lisa Star 160x200, com o código VCAM5763-24082176 e Tecido ALBANY 18, pelo valor de 587,00 € (quinhentos e oitenta e sete euros). O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada em 30 dias úteis ou seja até ao dia 02/12/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nomeadamente: - Entre 20 e 25 de Novembro de 2024 e disseram que tinha de aguardar até 02/12 /2024 pois estava dentro do prazo; - Entre 16 e 20 de Dezembro liguei várias vezes e quando consegui falar com alguém foi-me dito que a cama tinha sido danificada no armazém e que me entregariam outra dia 06/01/2025 durante a tarde; - Nessa tarde quiseram entregar um sommier não uma cama e informaram que seria de empréstimo, claro que recusei pois tinha ficado acordado que entregavam a cama completa que eu tinha comprado. - Nessa tarde um senhor que disse ser o responsável da loja, falou comigo por telefone e pediu que eu aguardasse até dia 11/01/2025 e que me entregariam a cama que eu tinha comprado; - No dia 11/01/2025 durante a tarde o motorista telefonou-me a dizer que ia fazer a entrega e à pergunta se trazia a cama que eu tinha comprado disse que não mas trazia um sommier de empréstimo, o que de novo recusei; - Dirigi-me de imediato à loja para exigir que me devolvessem de imediato o dinheiro pago, o que foi recusado. - Ligaram para um Sr. Fabricio, responsável pelas lojas, que falou comigo e disse que tinha de averiguar o que se tinha passado quando na segunda -feira dia 06/01/2025 falou comigo ao telefone e se comprometeu com a entrega da cama para aquele sábado. - Informei que devido ao incumprimento do prazo estabelecido eu tinha direito a receber o valor pago de 587,00 € e queria o dinheiro em numerário; - Ficou então acordado que na terça-feira dia 14/01/2025 pelas 11h30m eu receberia o valor da cama; - Dirige-me à loja no dia e hora combinada e o Sr Fabricio não estava e as vendedoras presentes disseram que o valor a devolver teria de ser através de transferência bancária; - Decidi então deixar o meu NIB para que fizessem a referida transferência o que até agora não aconteceu. Quero referir que preenchi duas reclamações na loja e verifiquei que havia reclamações no livro desde Fevereiro de 2024 que não tinham sido enviadas às autoridades competentes, por isso fiquei convicta que a minha reclamação também não seria enviada pelo que decidi reclamar publicamente. Cumprimentos.

Encerrada
N. N.
09/01/2025

cancelamento da encomenda

Exmos. Senhores, No dia 20/10/2024 de fui à feira da Casa do Sono realizada no centro comercial UBBO da Amadora, onde comprei um sommier, cabeceira e um colchão. Foi escolhido o método de pagamento 4x em que a primeira prestação foi paga logo na altura. No acto da compra foi dito que a entrega seria em 30 dias úteis. No final de outubro fomos a loja no UBBO,pedir informações sobre a data de entrega uma vez que ainda não tinha sido contactado. Em dezembro voltamos a loja mais 3 vezes, na última vez foi direto que antes do natal teríamos a nossa encomenda. Na última semana de dezembro finalmente fomos contactados para marcar o dia da entrega(04/01/25). No dia 03/01/25, fomos contactados pela Casa do Sono (Sra Solange),a desmarcar a entrega pois não tinham o colchão. Fiquei muito espantado com essa justificação, pois na marcação tinham dito que já tinham tudo. Foi pedido a Sra Solange , que explica-se, porque inicialmente tinham dito que tinham tudo completo e agora estava em falta o colchão. A atitude da funcionária foi muito má, não tendo qualquer consideração com o cliente, uma vez que eles estavam em falha, e foram ditas frases com,(" não tenho nada a ver com isso..." , "a minha função é fazer marcações, não tenho nada a ver como o armazém gere os colchões..."), pois foi dado a entender que o colchão que havia foram para clientes que tinham marcado para datas antes do dia 4. Foi dado uma oportunidade pois garantiram que no dia 7/01/25 seria entregue pois existiam colchões a chegar no dia 06. Eu informei que nesse dia estaria a trabalhar e que teria de alterar o dia. No dia 06/01/25, novamente na véspera da entrega volto a ser contactado pela sra Solange a dizer que tinha de cancelar a entrega porque não existia colchão. Novamente a conversa muito fria e rude sem consideração pelo cliente por parte da funcionária. Informei que essa situação era inacreditável,pois tinha alterado tudo para estar em casa e estavam a avisar na véspera que não iriam. Depois de tudo informei que iria a loja fazer o cancelamento da encomenda na loja do UBBO, porque era o segundo cancelamento por parte da empresa, e não cumpriam os 30 dias uteis de entrega que tanto prometeram, por este motivo queria o cancelamento da venda e devolução imediata do dinheiro. Ao chegar a loja fui atendido pela Sra Débora e fui informado que não podiam fazer o cancelamento em loja uma vez que comprei na feira outlet fora da loja, não era responsabilidade da loja uma vez que eram um franchising e nao tinham responsabilidade disso. O cancelamento tinha de ser feito por e-mail. Após muita conversa a loja lá mandou um mail a solicitar o cancelamento e que seria rapidamente contactado, que nunca aconteceu. Ao final do dia como não tinha sido contactado liguei para um número facultado pela loja, nesse telefonema falei com o sr Carlos em que expliquei a situação e pedi o cancelamento. Em toda a conversa o funcionário sempre tentou convencer a não fazer, foi explicado que já não existia confiança, que ja tinham passado à muito os 30 dias uteis . Como viu que não conseguia demover disse que não podia fazer o cancelamento tinha ser a parte financeira, entretanto disse que ia falar com eles e ainda ligava nesse dia, o mesmo não aconteceu. No dia seguinte 07/01/25, voltei a ligar várias vezes e depois de muitas tentativas consegui falar com o Sr Fabrício, tive de voltar a explicar tudo de novo e a conversa foi a mesma não podia cancelar tinha falar com a parte financeira, e questionei porque o Sr Carlos não tratou logo, pois tinha contactado ontem. Mais uma vez disseram que iam tratar que ligavam no dia a seguir. No dia 08/01/25 recebo uma mensagem a dizer que vão entrar o colchão no dia 11/01/25. Logo de seguida volto a ligar e a falar com o Sr Fabrício, porque mais uma vez ,em vez de tratar do cancelamento fizeram outro agendamento, o sr Fabrício disse que só podia cancelar o colchão que o sommier e a cabeceira, não podia porque já estava no armazém, o que não concordo porque comprei tudo junto e paguei tudo junto estou desde de outubro e agora recusam-se a cancelar e devolver o dinheiro. Voltou a dizer que ia falar com a parte financeira para ver novamente do cancelamento. Não acho correto este tratamento que esta empresa está a ter, para além de faltar com as entregas agora recusa-se a cancelar a encomenda e devolver o dinheiro. No momento da venda foi tudo muito bonito, para resolver já foi o oposto, nenhuma consideração pelo cliente. Não devolvem chamadas, não respondem aos emails, empurram o problema em vez de resolver. Cumprimentos. Nuno Nunes

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.