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Arbeg garantia
Eu Jorge Manuel Salgueiro Coelho com Nif 233543465 .Estou à espera da substituição do arbeg de defeito foi notificado para citroen a 1 ano atrás até hoje ninguém me contactou, eu no dia 19 de agosto de 2025 foi a citroen e alegaram que já foi substituído um Citroen igual ao meu com 162000km mas não foi o meu. O meu Citroen C4 HDI Collection 56-OT-90 com 153741km espero resposta breve Contactos: 969538935 Fátima 968303998 Jorge
Arbeg
Exmos. Senhores, Em 10 de novembro 2024 adquiri uma carta da citroen Portugal. Sucede que este apresenta defeito: A citroen Portugal alega um haveria no arbeg Comuniquei-vos de imediato o problema, em 19 de Agosto 2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto já tinha feito a substituição mas e tudo mentira Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Reparação de Veículo Novo Atrasada
Exmos. Senhores, Em 6 de março de 2025, adquiri um veículo novo da marca Citroën no Stand Filinto Mota Braga. Um Novo C4 Híbrido 136 e- DCS6 MAX (Chassis - VR7BAHPY2RE083069). Sucede que este apresenta defeito: no dia 22 de março de 2025, o veículo desligou-se subitamente em andamento, colocando em risco a minha segurança e a da minha família. O carro tinha apenas cerca de 500 km e poucos dias de utilização. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 22 de março de 2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde essa data, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado ou me fosse apresentada uma previsão concreta para a sua entrega. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do veículo defeituoso, ou, caso tal não seja possível, à sua substituição por um novo. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos enquanto consumidora. Cumprimentos. Fábio Miguel Araújo Cruz
problema no sistema AD Blue
Exmos. Senhores, (16.05.25) No passado mês de outubro dirigi-me à Filinto Mota (reparador oficial) com. um problema no sistema de Adblue. Paguei uma reparação neste sistema. No dia 05.03.25, voltei a levar o carro a este reparador porque o carro começou a deitar fumo branco pelo catalisador. Substituíram o depósito de ad Blue e injetor, paguei cerca de 1220€. Levantei o carro, 10.03 de manhã e à tarde voltou a aparecer os avisos de avaria no motor e defeito no sistema antipoluição. No dia 11.03, levei novamente o carro à reparadora oficial, e informaram-me que teria de pagar mais 450€ da sonda nox. Sendo este problema, um problema da origem/má construção por parte da Citroen, sou eu (cliente) a pagar pelo defeito? Cumprimentos.
Avaria na correia de distribuição
Exmos. Senhores, No dia 21/12/2024 o meu carro citroen c3 air Cross apresentou uma mensagem de pressão de óleo no motor, levando-me a chamar o reboque e encaminhar para AMF em Vila Nova de Gaia, onde foi comprado em Dezembro de 2020 para análise de problema. Local onde merecia a nossa confiança, dado todo o processo de venda e de solução para a situação, uma vez que estamos a falar de um carro bem cuidado, com todas as revisões e com apenas 4 anos. No dia 23 informaram-me que não era possível fazer nenhum diagnóstico pois o colega que fazia os mesmos estaria ausente até início de Janeiro, por férias. Obviamente dado o momento em que nos encontrávamos, aceitamos a situação. O diagnóstico só seria realizado na semana de 6 de Janeiro com o custo associado. No início dessa semana foi deixada uma mensagem pela receção da oficina a solicitar as faturas das últimas revisões do carro, sem qualquer explicação ao problema do carro. Após imensas tentativas de contato sem resposta, foi enviada uma msg a exigir uma resposta com aviso de que se não fosse respondida teria de fazer uma reclamação, e só assim devolveram a chamada. Disseram que o carro tinha um problema relativo ao óleo do motor, e que o responsável da oficina poderia explicar mas não estava disponível. Dirigi-me no dia 10/01 pessoalmente á oficina para perceber o que se passava e mais uma vez obtive uma resposta muito generalizada. Só me disseram que havia um problema na correia de distribuição do óleo e que a reparação seriam 1500€. Depois deste episódio, foi enviada a documentação solicitada para análise da situação. Curiosamente obtivemos a resposta em horas, a dizer que o arranjo não seria coberto pela citroen. Questionei se tinham enviado o processo para a citroen Portugal , ao qual a colaboradora diz que não, pois não valeria a pena. No dia 14 de Janeiro, eu e o meu marido tivemos de ir novamente às instalações da AMF Vila Nova de Gaia para tentarmos apurar o que se estava a passar de facto, sendo que no mesmo dia tivemos de fazer uma exposição á Citroen Portugal para nos resolver toda esta situação, e também pedimos que fosse feita pela AMF,ao qual concordaram pois a nossa situação merecia essa análise dado que este problema ,que desconhecíamos, é frequente nestes carros. Após contactos com Citroen Portugal, informaram-nos que já tinham solicitado no dia 22/01, o livro das revisões e a quilometragem do carro e que iriam dar uma resposta em breve. Estamos a 29 de Janeiro e continuamos sem resposta a toda situação. Estamos sem carro e sem o nosso meio de transporte próprio desde 21 de Dezembro, existe um desgaste psicológico e financeiro enorme com esta situação, porque todos os dias dependemos de boleia e custos de Uber. Como uma marca como á Citroen não consegue responder a estas situações num tempo útil. Não conseguimos compreender esta falta de respostas e resolução da situação. Simplesmente vergonhoso. Cumprimentos. Nuno Sousa / Andreia Duarte
Problema Citroen C5 - Motor 1.2 Puretech
Exmos. Senhores, O reclamante é proprietário de um veículo da marca Citroen, modelo C5, do ano 2019, equipado com motor 1.2 Puretech, ao qual foi substituída a correia de distribuição e respetivo kit, quando contabilizava cerca de 50.000kms percorridos (muito aquém dos 100.000 kms ou 6 anos definidos pela marca). Como é consabido em termos públicos, o desgaste prematuro da correia de distribuição destes motores dos veículos da marca Stellantis (fabricados entre 2014 a 2022), é um problema crónico de origem. No entanto, a marca rejeita qualquer responsabilidade, bem assim cientes deste facto (que coloca em causa a segurança dos veículos) não se dignaram informar os clientes/proprietários nacionais, tendo inclusive ocultado esta informação propositadamente. Junto da marca foi efetuada a respetiva reclamação e, face à não assunção da responsabilidade, intentada uma ação junto do Tribunal Arbitral do Consumo (CICAP), que se encontra a decorrer. Pelo exposto, por se tratar de um problema que abrange inúmeros lesados, como se constata nas reclamações aqui relatadas, serve o presente para solicitar que por parte da DECO seja intentada uma ação coletiva visando a sociedade Stellantis Portugal S.A. . A título meramente informativo, cada lesado, a título particular, pode intentar uma ação junto do Tribunal Arbitral do Consumo (CICAP - https://cicap.pt/), ação esta que não tem qualquer custo associado. À semelhança do que já acontece em França (links infra), a marca em Portugal deverá ser obrigada a efetuar ações de recall aos veículos equipados com este motor e assumir os respetivos custos com este defeito de fabrico. https://www.caroom.fr/blog/psa-reconnait-un-probleme-de-fiabilite-sur-son-1-2-puretech-7315.html https://www.fiches-auto.fr/articles-auto/rappels-constructeurs/s-2398-rappel-des-12-puretech.php Com os melhores cumprimentos, Hugo Gomes
Atualização do ecran Citroen C4
Boa tarde, Eu me chamo Vitor. Tenho um Citroen C4 de 2021 e na aplicação da Citroen, mostra que é preciso a atualização do ecran do carro, para poder utilizar o dispositivo de do GPS, sem precisar de cabos para conectar meu celular ao carro. O aplicativo da possibilidade de atulizar em casa o proprio ecran, mas, sempre que tento atualizar o o carro não aceita a atualização. (OBS:. Utilizei 2 pen's USB de 32GB como recomendado pela aplicação, totalmente vazia sem nenhum arquivo que corrompa a atualização.) Eu tive a levar meu carro para fazer os arranjos que necessitavam na Citroen, ficou tudo impecavel. Havia pedido para atualizarem o ecran do carro, porem quando fui buscar o carro, percebi que não atualizaram, porem, também não me cobraram. Mas, questionei o porque não terem atualizado e me diceram que sempre que atualizam o ecran do Citroen C4, o radio bloqueia e deixa de funcionar, que haviam feito essa atualização já 2 vezes, em dois carros diferentes e ocorreu o mesmo. E me falaram que queriam falar comigo antes de fazer a atualização, pois não ficar ana responsabilidade da Oficina e sim do proprietario do carro. Disse que poderiam atulizar meu ecran, porem eles não se reponsabilizariam pelo o que ocorrer com o radio. Agora meu carro não funciona o GPS e caso eu avance, o radio bloqueará. Gostaria de saber, se a Citroen se responsabiliza se a atualização for feita por uma das Oficinas da Citroen? Se não se responsabilizam, qual medida vão tomar, quanto as atualizações do ecran e o carro ficar sem radio por conta delas? Têem alguma solução ?
Sistema de airbag com anomalia grave
Exmos. Senhores, Espero que se encontrem bem. Escrevo este email com o objetivo de ter esclarecimentos e respetiva resolução da marca Citroen. Tenho o meu automóvel - Cintroen C3 com a respetiva matrícula 57-XD-76 - desde fevereiro de 2019, comprado novo num revendedor Citroen. Neste momento o carro tem 5 anos, apresenta uma anomalia grave no volante - é apresentado no monitor o sinal de erro na pressão do airbag e cintos. O carro foi enviado para um concessionário para analisar o problema e a resposta que tenho é que o volante tem de ser substituído na sua totalidade devido a um erro de sistema de ativação do airbag. Esta viatura é de uso diário, sem registos de acidentes graves e sem longas viagens realizadas. A anomalia apresentada não corresponde com o uso do carro mas sim com falha na fabricação do mesmo. Esta anomalia compromete a segurança do condutor do veículo e isso penso ser um ponto importante na garantia pela marca. Fico a aguardar respostas e resolução do meu problema. Cumprimentos.
PEUGEOT - ASSISTENÇIA PAÇO DE ARCOS
Exmos. Senhores, (Este ano de 2024 empresa MICROEMSI adquiriu uma viatura comercial nova da marca Peugeot Partner, comprada na Peugeot de Paço de Arcos, na altura fui informado das garantias e datas de manutenção 40000Km primeira revisão, acontece que no dia 29/10/2024 fui com ela para revisão pois a mesma apresentava duas anomalias , barulho na manete de mudanças, e pedido de revisão com 21000km sendo que a 1ª revisão era aos 40000km, quando lá cheguei fui atendido e fui informado novamente que a revisão era aos 40000km mas era melhor deixar para verificar a luz acessa da revisão e o problema da manete das mudanças, no dia 30/10/2024 ligaram me a informar que o problema da manete das mudanças iria de ser substituída uma peça, assim como o óleo e filtro do motor). No dia 31/10/2024 ligaram me de novo pela parte da manha e fui informado que a viatura teria de voltar um outro dia, pois não tinham a peça para manete das mudanças, e que tinham mudado o óleo do motor e filtro e que teria de pagar 321,56€ pela mudança do mesmo, pois o mesmo estava deteriorado. Claro que me senti enganado, porque se a revisão era aos 40000km porque tinha de ser da minha responsabilidade a deterioração do óleo, reclamei disseram para falar com chefe da oficina mas que o mesmo só podia após 1 hora. Fiz reclamação por escrito no livro com o nº 34298926, além que as pessoas que estavam atender nem quiseram saber do problema. hoje dia 04/11/2024 fui buscar a viatura contrariado e pagar para poder trabalhar. STELLANTIS & YOU PORTUGAL não recomendo. Cumprimentos. Jorge Silva
Avaria airbags citroen c3
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à situação do meu veículo Citroen, em virtude das avarias relacionadas com os airbags. Fui contactada pela Citroen para a necessidade de interromper a utilização do meu veículo Citroen C3 até que as avarias fossem resolvidas. Após dois meses de espera, fui finalmente contactada para programar a substituição das peças. Contudo, para meu espanto, informaram-me de que as minhas opções de mobilidade eram andar de transportes públicos, pagar um táxi ou alugar uma viatura. O problema que levou à imobilização do meu veículo é da responsabilidade da marca e, em situações como esta, de forma a evitar mais transtornos ao cliente, deveria haver um veículo de substituição fornecido pela Citroen para todos os clientes afetados. Não tenho culpa nem responsabilidade pela avaria. Desloco-me para diferentes pontos da cidade diariamente devido à minha profissão. A solução que me apresentaram é completamente inadequada. Aguardo uma resposta e uma solução para esta situação, de forma a que possa usufruir dos meus direitos enquanto cliente. Cumprimentos.
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