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Reboque sem justificação e danos inerentes ao carro
No dia 17 de abril de 2025 estacionei o meu carro na Praça Infante Dom Pedro em Miraflores, Algés. Fiz o pagamento respetivo através da aplicação Oeiras Move (como faço sempre, podem ver pelos vários históricos de pagamento, sendo que antes isso utilizava a aplicação pay simplex, o que demostra que há anos que pago de forma devida o estacionamento). A aplicação Oeiras Move tem vários erros informáticos, como pode ser comprovado pelo dia 15/01/2025, onde enviei email a reportar o problema e pelo dia 14/04/2025, em que a aplicação duplicou o meu pagamento e paguei duas vezes, problema para o qual enviei email e ainda não foi resolvido, dado que esse email foi ignorado pela Parques Tejo. Ontem, a 17/04/2025, novamente um erro informático que fez com que o pagamento que efetuei não ficasse registado e não fosse assumido pela aplicação. Hoje, 18/04/2025, ao chegar ao local onde tinha deixado o carro, constatei que o mesmo tinha sido rebocado. Fui buscá-lo ao parque onde se encontrava e o mesmo estava debaixo de um telhado com o que penso ser estalactite e tem manchas e danos associados. Para além disso, foram-me cobrados 2 dias de estacionamento no parque para onde o carro foi rebocado, quando o carro entrou dia 17/04 pelas 20h e fui hoje levanta-lo a 17/04 às 19h30, pelo que passaram menos de 24h. Como devem calcular, sou completamente alheia a erros informáticos de uma aplicação que tem longo historial de não funcionar bem. Para além disso, e apesar de ter pago estacionamento (como faço sempre, como disse acima), houve uma publicação da parques tejo nas redes sociais a anunciar que a 17/04/2025 iria haver tolerância de ponto, o que também induz as pessoas em erro quanto à necessidade de pagamento de estacionamento. Recebi resposta da Parques Tejo a referir que as manchas no carro "não terão qualquer ligação com o processo de bloqueamento/remoção efetuado", o que é mentira, vieram do teto do local para onde o carro foi rebocado e tenho vídeo, fotos e testemunhas que o comprovam. Para além disso, dizem que tinha de ter um ticket válido em papel, o que também não é verdade, dado que é permitido pela empresa o uso da aplicação. Relativamente ao pagamento duplicado, ainda não recebi qualquer devolução. Exijo: 1. Devolução do pagamento em duplicado do dia 14 de abril de 2025, no valor de 1,05€ 2. Devolução da multa indevida no valor de 200€ 3. Pagamento dos danos inerentes ao meu veículo por se encontrar no parque para onde foi rebocado
Reboque sem justificação e danos inerentes ao carro
No dia 17 de abril de 2025 estacionei o meu carro na Praça Infante Dom Pedro em Miraflores, Algés. Fiz o pagamento respetivo através da aplicação Oeiras Move (como faço sempre, podem ver pelos vários históricos de pagamento, sendo que antes isso utilizava a aplicação pay simplex, o que demostra que há anos que pago de forma devida o estacionamento). A aplicação Oeiras Move tem vários erros informáticos, como pode ser comprovado pelo dia 15/01/2025, onde enviei email a reportar o problema e pelo dia 14/04/2025, em que a aplicação duplicou o meu pagamento e paguei duas vezes, problema para o qual enviei email e ainda não foi resolvido, dado que esse email foi ignorado pela Parques Tejo. Ontem, a 17/04/2025, novamente um erro informático que fez com que o pagamento que efetuei não ficasse registado e não fosse assumido pela aplicação. Hoje, 18/04/2025, ao chegar ao local onde tinha deixado o carro, constatei que o mesmo tinha sido rebocado. Fui buscá-lo ao parque onde se encontrava e o mesmo estava debaixo de um telhado com o que penso ser estalactite e tem manchas e danos associados. Para além disso, foram-me cobrados 2 dias de estacionamento no parque para onde o carro foi rebocado, quando o carro entrou dia 17/04 pelas 20h e fui hoje levanta-lo a 17/04 às 19h30, pelo que passaram menos de 24h. Como devem calcular, sou completamente alheia a erros informáticos de uma aplicação que tem longo historial de não funcionar bem. Para além disso, e apesar de ter pago estacionamento (como faço sempre, como disse acima), houve uma publicação da parques tejo nas redes sociais a anunciar que a 17/04/2025 iria haver tolerância de ponto, o que também induz as pessoas em erro quanto à necessidade de pagamento de estacionamento. Recebi resposta da Parques Tejo a referir que as manchas no carro "não terão qualquer ligação com o processo de bloqueamento/remoção efetuado", o que é mentira, vieram do teto do local para onde o carro foi rebocado e tenho vídeo, fotos e testemunhas que o comprovam. Para além disso, dizem que tinha de ter um ticket válido em papel, o que também não é verdade, dado que é permitido pela empresa o uso da aplicação. Relativamente ao pagamento duplicado, ainda não recebi qualquer devolução. Exijo: 1. Devolução do pagamento em duplicado do dia 14 de abril de 2025, no valor de 1,05€ 2. Devolução da multa indevida no valor de 200€ 3. Pagamento dos danos inerentes ao meu veículo por se encontrar no parque para onde foi rebocado
APP MOVE 120mn gratuitos residentes em Oeiras
Exmos. Senhores, Reporto-me ao Número de caso - 11960999. A explicação da Parques Tejo é incongruente, uma vez que procurei usar a App Move já com registo efetuado com todos os elementos indicados e aceite pela empresa. A questão é que a App não funcionou, reclamei presencialmente junto do agente que me autuou e este verificou a veracidade da minha reclamação e defeitos da App. Pelo que solicito o apoio dos vossos serviços para me ajudarem a resolver este problema uma vez que lesa os meus direitos. Cumprimentos. Graça Fosco
APP MOVE 120mn gratuitos residentes em Oeiras
Exmos. Senhores, Reporto-me ao Número de caso - 11960999. A explicação da Parques Tejo é incongruente, uma vez que procurei usar a App Move já com registo efetuado com todos os elementos indicados e aceite pela empresa. A questão é que a App não funcionou, reclamei presencialmente junto do agente que me autuou e este verificou a veracidade da minha reclamação e defeitos da App. Pelo que solicito o apoio dos vossos serviços para me ajudarem a resolver este problema uma vez que lesa os meus direitos. Cumprimentos. Graça Fosco
APP MOVE 120mn gratuitos residentes em Oeiras
Sendo residente em Oeiras, apesar de estar registada na App Move, assim como o meu veículo, estacionei a 24-01-2025 na Zedl da Rua A Gazeta de Oeiras, durante menos de 120mn e fui multada por falta de pagamento do estacionamento. Reclamei presencialmente junto do Fiscal João Silva (N.119) que me autuou (nº7522/2025), o qual apesar de ter verificado a veracidade dos meus argumentos e que a App não estava a funcionar corretamente, concluiu que nada mais podia fazer. Por isso venho reclamar que os 120 minutos de estacionamento gratuitos disponíveis diariamente são uma fraude e a deficiência da App revela intrujice, pelo que me acho lesada nos meus direitos de consumidor
APP MOVE 120mn gratuitos residentes em Oeiras
Sendo residente em Oeiras, apesar de estar registada na App Move, assim como o meu veículo, estacionei a 24-01-2025 na Zedl da Rua A Gazeta de Oeiras, durante menos de 120mn e fui multada por falta de pagamento do estacionamento. Reclamei presencialmente junto do Fiscal João Silva (N.119) que me autuou (nº7522/2025), o qual apesar de ter verificado a veracidade dos meus argumentos e que a App não estava a funcionar corretamente, concluiu que nada mais podia fazer. Por isso venho reclamar que os 120 minutos de estacionamento gratuitos disponíveis diariamente são uma fraude e a deficiência da App revela intrujice, pelo que me acho lesada nos meus direitos de consumidor
multa por estacionamento proíbido
Exmos. Senhores, Venho solicitar o aconselhamento da Deco relativa à situação descrita no anexo. Muito obrigada Isabel Reis Cumprimentos.
multa por estacionamento proíbido
Exmos. Senhores, Venho solicitar o aconselhamento da Deco relativa à situação descrita no anexo. Muito obrigada Isabel Reis Cumprimentos.
SERVE COMO INFORMAÇÃO PARA QUALQUER CIDAÇÃO - RECLAMAS? ÉS PENALIZADO EM 51€.
Exmo Srs Sou português e contribuinte…tinha 20 anos quando aconteceu o 25 de Abril, cumpri o serviço militar e apesar de Portugal ter sido governado por Salazar (dito ditador) nunca me senti tão oprimido em ter a liberdade de reclamar como atualmente com a “PARQUES TEJO”. Passados que são mais de 50 anos após a revolução o cidadão (leia-se plebeu), deparasse com uma flagrante injustiça que é o direito constitucional de reclamar, senão vejamos: Um cidadão foi autuado devido a ter ultrapassado em cerca de 30 minutos o tempo descrito no ticket de estacionamento. A app não funcionava e são metidas as moedas existentes nos bolsos de cada um, no entanto foi insuficiente. Perante tal facto é reclamada à “PARQUES TEJO” a inoperacionalidade da aplicação para pagamento e perante tal reclamação que não foi aceite é aplicado um outro valor a que Suas Excelências chamam de abertura de processo, ou seja MAIS 51€. O valor a pagar passou de 30€ para 81€. Mas afinal neste Pais quem reclama é PENALIZADO? Mas estas leis são fabricadas por um qualquer CEO de uma qualquer empresa publica municipal, quiçá amiga do poder político ou afins? É indigno, ao que o cidadão contribuinte tem que estar sujeito, como é possível esta instituição oprimir o direito constitucional à reclamação, aplicando uma multa de 51€ porque o cidadão teve o desplante de reclamar!!!!!Possivelmente se o tornar a fazer a instituição manda-o para a prisão (forte de Caxias). Isto não é de todo admissível, pois viola o direito constitucionalmente garantido, PENALIZANDO a defesa do cidadão. Questiono, será que a Parques Tejo está a tentar aproximar-se da extinta PIDE?? Reclamas-te? Pagas…tornas a reclamar?…o que acontecerá? aumenta o valor da penalização? Vais para a prisão? Ou eventualmente oferecem-te um cargo de cobrador de multas na instituição, eventualmente com pagamento de prémios??? É com tristeza e perante este tipo de injustiças que cada vez se houve dizer mais “Salazar volta estás perdoado”. Efetivamente o Senhor podia ter muitos defeitos, mas a sua honestidade e trabalho para a causa publica durante 40 anos de Chefe do Conselho (equivalente a primeiro-ministro), ninguém lhe pode tirar. Trabalhou 40 (quarenta) anos para a causa publica e faleceu sem riqueza. Atualmente temos instituições a usurpar o cidadão de toda a forma que podem. Como cidadão também gostava de saber porque é que não é obrigatório a emissão de recibo nos parquímetros com Nº contribuinete, será que existe um saco azul para este negócio?? Perguntar NÃO ofende!!!! Ou mais uma vez, estar acima da lei, é só para as empresas publicas municipais? É que durante o espaço de um ano, são dezenas de euros que não são amortizadas nas despesas gerais do IRS de cada plebeu. Resumindo…os meus desejos é que o inventor de mais esta usurpação, dispenda os 51€ em medicamentos… O cidadão contribuinte Carlos Costa
SERVE COMO INFORMAÇÃO PARA QUALQUER CIDAÇÃO - RECLAMAS? ÉS PENALIZADO EM 51€.
Exmo Srs Sou português e contribuinte…tinha 20 anos quando aconteceu o 25 de Abril, cumpri o serviço militar e apesar de Portugal ter sido governado por Salazar (dito ditador) nunca me senti tão oprimido em ter a liberdade de reclamar como atualmente com a “PARQUES TEJO”. Passados que são mais de 50 anos após a revolução o cidadão (leia-se plebeu), deparasse com uma flagrante injustiça que é o direito constitucional de reclamar, senão vejamos: Um cidadão foi autuado devido a ter ultrapassado em cerca de 30 minutos o tempo descrito no ticket de estacionamento. A app não funcionava e são metidas as moedas existentes nos bolsos de cada um, no entanto foi insuficiente. Perante tal facto é reclamada à “PARQUES TEJO” a inoperacionalidade da aplicação para pagamento e perante tal reclamação que não foi aceite é aplicado um outro valor a que Suas Excelências chamam de abertura de processo, ou seja MAIS 51€. O valor a pagar passou de 30€ para 81€. Mas afinal neste Pais quem reclama é PENALIZADO? Mas estas leis são fabricadas por um qualquer CEO de uma qualquer empresa publica municipal, quiçá amiga do poder político ou afins? É indigno, ao que o cidadão contribuinte tem que estar sujeito, como é possível esta instituição oprimir o direito constitucional à reclamação, aplicando uma multa de 51€ porque o cidadão teve o desplante de reclamar!!!!!Possivelmente se o tornar a fazer a instituição manda-o para a prisão (forte de Caxias). Isto não é de todo admissível, pois viola o direito constitucionalmente garantido, PENALIZANDO a defesa do cidadão. Questiono, será que a Parques Tejo está a tentar aproximar-se da extinta PIDE?? Reclamas-te? Pagas…tornas a reclamar?…o que acontecerá? aumenta o valor da penalização? Vais para a prisão? Ou eventualmente oferecem-te um cargo de cobrador de multas na instituição, eventualmente com pagamento de prémios??? É com tristeza e perante este tipo de injustiças que cada vez se houve dizer mais “Salazar volta estás perdoado”. Efetivamente o Senhor podia ter muitos defeitos, mas a sua honestidade e trabalho para a causa publica durante 40 anos de Chefe do Conselho (equivalente a primeiro-ministro), ninguém lhe pode tirar. Trabalhou 40 (quarenta) anos para a causa publica e faleceu sem riqueza. Atualmente temos instituições a usurpar o cidadão de toda a forma que podem. Como cidadão também gostava de saber porque é que não é obrigatório a emissão de recibo nos parquímetros com Nº contribuinete, será que existe um saco azul para este negócio?? Perguntar NÃO ofende!!!! Ou mais uma vez, estar acima da lei, é só para as empresas publicas municipais? É que durante o espaço de um ano, são dezenas de euros que não são amortizadas nas despesas gerais do IRS de cada plebeu. Resumindo…os meus desejos é que o inventor de mais esta usurpação, dispenda os 51€ em medicamentos… O cidadão contribuinte Carlos Costa
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