Reclamações públicas

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J. C.
30/09/2025

Entrega nao recebida, Mau serviço de apoio ao cliente

Boa tarde Fiz uma encomenda com estes senhores no dia 18 de Agosto, com um prazo previsto de entrega de 3 a 4 semanas dado que era um artigo personalizado. Indicaram que podia pagar de duas maneiras, ou dava o sinal e pagava o restante no ato da entrega ou podia fazer por prestações, o qual optei por dar o sinal e pagar a totalidade no ato da entrega. Passaram se 7 semanas e ainda não tenho o sofa e nenhuma satisfação clara por parte da empresa. A partir da quarta semana comecei a ligar para uma suposta linha de apoio ao cliente, na qual apenas dizem que tenho que esperar pelo contacto da transportadora, ou entao dizem me que a minha encomenda é prioritário, mas de prioridade nada tem. Depois enviei email, ao qual me responderam 1 semana e meia depois a indicar que estavam atrasados 1 a 2 semanas, que estavam com um trabalho atipico para a epoca e outras coisas. Esperei mais 2 semanas ou seja 6 semanas. Voltei a enviar um email de reclamação, porque entretanto deixaram de me atender o telefone, a dizer que nao iria esperar mais e que queria a devolução do meu sinal pois o erro era da parte deles e eu estava a ser lesada. Ao qual ja me responderam prontamente a indicar que o prazo de entrega é apenas "previsto", e que só garantem depois de 30 dias quando o valor é pago a efetivo e o processo concluído. Que o valor não me podia ser reinsercido pois tratava-se de um artigo personalizado. Tenho um email, onde me enviaram as condições gerais, mas acima dessas condições gerais, tenho uma encomenda, assinada por uma comercial, a indicar que o prazo de entrega era entre 3 a 4 semanas. Sinto me completamente enganada por esta empresa, neste momento não tenho o sofá, não me querem devolver o sinal e não se dignam sequer a dizer quando mo entregam. Apenas quero o meu dinheiro. O Sofá compro noutro sítio. Atitude péssima, não recomendo a ninguem esta empresa. Não são sérios e não são profissionais, e pelos vistos ainda querem ficar com o meu sinal.

Em curso
C. P.
12/02/2025

Reclamação de sofás

Exmos. Srs. Venho por este meio fazer reclamação da empresa Silva& Campus de um sofá que encomendei em finais de Julho e foi entregue em minha casa no dia 13 de Agosto 2024, no qual correu bem! Passado uns dias começo a perceber que quando nos sentávamos na parte da Chaise lounge fazia barulho e parece que ficávamos sentado num fundo! Como sabia que a empresa iria estar de ferias nos últimos 15 dias de Agosto... esperei que chegasse o mês de Setembro e logo no dia 03 de setembro liguei para a loja da batalha que foi onde fiz a compra... expliquei o que se estava a passar e a menina lá disse para eu fazer a reclamação por mail para o apoio ao cliente... e assim fiz ... Mandei o mail nesse mesmo dia a expor a situação , e como não obtive resposta voltei a mandar mail e no dia 01 de Outubro responderam a pedir fotos e vídeos, logo de imediato enviei. Passou-se mais um mês e nada de dizerem nada através de e-mail, e eu mais o meu marido resolvemos ir a loja para saber como era... e a menina voltou a dizer que ela não conseguia ajudar , que tinhamos que mandar mail p o apoio, ...voltei a mandar ... passou Dezembro , já íamos a metade de janeiro e nada de dizerem alguma coisa... Ate que o meu marido foi novamente a loja a perguntar se estavam a brincar com a nossa situação e depois de muita pressão a menina da loja conseguiu falar com o apoio e de seguida ligaram do apoio a informar que no dia 23 de Janeiro iriam vir a minha casa uma equipa para resolverem então a situação! (Pensei para mim , ate que enfim ) mal eu sabia o que vinha dali... Então nesse mesmo dia chegaram lá 2 senhores a dizer que tinham a informação de levar a almofada do sofá, para encher .... e disseram que quase não valia a pena fazer isso porque daqui a 2 meses a almofada iria estar igual... Nós recusamos que levassem a almofada , porque a reclamação que fizemos nada tinha a ver com a almofada. Foram-se embora ... e mandei novamente mail para saber como iriam resolver a situação ... e a resposta que tive foi que a situação já estava resolvida porque recusamos que a equipa deles levassem a almofada! (anexo foto da ultima troca de e-mail) Gostaria que me ajudassem a resolver esta situação porque não cabe na cabeça... comprarmos uns sofás novos e passado uns dias estar com defeitos... Muito obrigada , fico aguardar a vossa resposta Cumprimentos

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
D. M.
09/10/2024

NÃO ACONSELHO A COMPRAR NESTA EMPRESA!

NÃO ACONSELHO A COMPRAR NESTA EMPRESA! Realizei a compra de um sofá, no inicio de julho, na loja de Paredes, com entrega prevista para finais de julho. Contactaram-me na última semana de julho para efetuar o agendamento da entrega para essa semana, no entanto como me iria encontrar fora do país na data proposta, solicitei que a entrega fosse a partir do dia 19/08. Como não conseguiam efetuar, no imediato, um novo agendamento a partir da data que me encontrava disponível, informaram que entravam em contacto a partir do dia 02/09, uma vez que iriam encerrar para férias. No início do mês de setembro, contactaram-me para agendar a entrega para o dia 12/09, no entanto esse agendamento foi desmarcado no próprio dia de manhã sem qualquer justificativa válida. Comunicaram-me que a entrega não seria realizada no próprio dia porque "a volta dos colegas vai terminar tarde", o que demonstra uma enorme falta de organização e planeamento do departamento de entregas. A rota de um serviço de entrega não se planeia no próprio dia de manhã, logo não posso aceitar que apenas no próprio dia tenham chegado à conclusão que as entregas planeadas para esse dia iriam ultrapassar o horário de trabalho. Para conseguir receber a encomenda, uma vez que não tinha um horário estimado, agendei um dia de férias para que a qualquer hora estivesse imediatamente disponível para a receber, sem colocar em causa o serviço de entregas que tinham planeado para esse dia. Isto sim, é mostrar respeito pelo trabalho de alguém, na mesma medida que o esperava da outra parte. A colega responsável pelos agendamentos, neste mesmo contacto, tentou reagendar para o dia 14/09 (sábado), no entanto, não foi por mim aceite, porque como transmitido nesse momento, iria encontrar-me fora de sexta-feira a segunda-feira. Posto isto, neste momento deveria ter sido dada, no imediato, uma outra data para a entrega, mas, uma vez mais, demonstraram pouco profissionalismo quando, a colaboradora que está responsável pelos agendamentos, foi muito pouco empática e totalmente inflexível em arranjar uma nova data, descartando quaisquer responsabilidades. Estive desde o dia 12/09, diariamente, a tentar contactar com a empresa para que reagendassem a entrega e, além de ser extremamente difícil conseguir que atendessem, nunca conseguiam dar informações de quando iam proceder à entrega. Também, entre o dia 12/09 e o dia 02/10 (dia da entrega) solicitei uma compensação pelos constrangimentos causados, à qual só obtive resposta, depois de muita insistência minha, já após efetuarem a entrega. E, como era expectável, a resposta foi que não tinha direito a qualquer indemnização.  A entrega foi, finalmente, realizada no dia 02/10 por 2 senhores pouco simpáticos e com pouco cuidado no transporte do artigo (ao subir pela escadaria do prédio, foram a bater com o sofá nas paredes). Antes de terminar a entrega, solicitaram-me o restante pagamento, em numerário, e eu questionei pela fatura e informei que só efetuava o restante pagamento com o envio da fatura ou algum comprovativo em como efetuei o pagamento em numerário, ao qual tanto os senhores da entrega como a comercial, me respondem que não vão enviar a fatura naquele momento e que se não efetuar o pagamento naquele momento levam o sofá de  volta. Para evitar mais confusão, efetuei o pagamento e na nota de entrega escrevi e rubriquei que efetuei o pagamento do valor em falta, em numerário, naquela data. Até hoje, dia 09/10, ainda não recepcionei a fatura. Também, na nota de entrega deixei mencionado algumas inconformidades com o artigo e até agora não fui contactada para resolver. Estou profundamente descontente com todo o processo desta encomenda e desaconselho qualquer pessoa a efetuar compras nesta empresa. Em loja, no momento da compra, mostram uma coisa e depois outra. Assim que se formaliza a encomenda, os problemas começam.

Encerrada
S. L.
30/09/2024

Cor do sofá errada

Exmos. Senhores, No dia 24/9/2024, desloquei me á loja silvas &campus na batalha, para escolha de um sofá, após a escolha do chaiselongue luso, cor Galera 16 cinza escuro, fiz a emcomenda... A entrga fixou prevista para a primeira semana de Agosto o que nao se verificou, passados 15 dias após a data prevista de entrega ligam me a dizer que vao entregar o sofá na quinta feira, tudo certo, chega se a quinta feira ninguém apareceu! Tiramos o dia para estar em casa e nem.um contato, no dia seguinte ligam a dizer que em 30m estao em minha casa, ora como.nao estava ninguém em casa pedi aos meus pais para abrirem a porta para lá deixarem o sofá! Qual é o meu espanto quando chego a casa e o sofá nao é a cor que pedi, deixaram me um sofá cinza claro!!! Reclamei logo para a loja, fomos lá com um.puff do sofá para verem que a cor nada tinha haver ! A funcionaria admitiu que a cor nao era igual.porque o tecido estava esticado!! Enfim só desculpas!! Após varias trocas de emails com fotos , videos, nota de encomenda, etc.. continuam a dizer que o sofá entregue foi a cor que escolhi! MENTIRA!! Nada tem haver com a cor que escolhi, como irei mostrar em anexo nas fotos! Acho deplorável atitude desta empresa que nao sabe admitir os erros, e ainda nos faz passar por malucos!!! Para além do stress que nos fazem.passar!!! Sinto me completamente enganada como comsumidora, por esta empresa!!! Cumprimentos.

Encerrada
M. S.
29/06/2024

Encomenda atrasada

A empresa Silvas & Campu’s brinca com o dinheiro das pessoas, fizemos uma encomenda no dia 14 de maio e os mesmos deram a indicação que entregavam tudo até ao final de maio, no entanto as coisas que vieram, estão erradas não foi o que encomendamos, ficando na mesma ainda com o restante da encomenda por chegar até nós, e ainda andaram brincar connosco, em marcar dias de entrega depois da data prevista, em que tínhamos de faltar ao trabalho para os receber, e não apareceram fizeram isso durante uma semana, ligavam que vinham amanhã e não apareciam, ligávamos diziam que vinham no dia a e seguir e consequentemente voltavam a não aparecer. Reclamamos que não queríamos o restante da encomenda apenas aquilo que já tínhamos pago. Não nos querem reembolsar nem nos deixam ficar com as coisas. Muito mal educados ainda se acham com razão! Enganam os clientes com preços baixos, para nós comprarem e depois fazem isto, de tal falta de respeito. Não são sérios. Com empresas assim Portugal não desenvolve

Encerrada
M. S.
19/06/2024

Atraso na entrega da encomenda

Exmos./as senhores/as, no dia 23/03/2024 dirigi-me à loja Silvas&Campus em Cristelo e realizei uma encomenda na qual constavam os seguintes itens: cama de casal + colchão, duas mesas de cabeceira, uma mesa de jantar com 180x100cm com extensão de 60cm para cada lado, 6 cadeiras para a mesa de jantar e uma base TV. No dia em que realizei a encomenda foi-me dado um prazo de entrega de 4 semanas, ou seja, a encomenda seria entregue na 4ª semana de abril. Chegada a 4ª semana de abril e não tendo recebido qualquer contacto por parte da loja ou transportadora, contactei a vendedora no sentido de saber qual era a nova previsão de entrega. Da parte da vendedora a resposta que obtive foi que a transportadora estaria atrasada, não sabia quando é que a encomenda seria entregue e esse atraso não era responsabilidade da silvas&campus (relembro que comprei os móveis à silvas& campus e não à transportadora). No dia 29/04 voltei a contactar a vendedora que me informou que a entrega estaria prevista para a semana seguinte. Nesse mesmo dia recebi uma chamada da transportadora a agendar a entrega para dia 03/05. No dia 03/05 às 09H20 recebi uma mensagem da vendedora a cancelar a entrega devido a um "incidente" (escusado será dizer que tirei o dia de folga no trabalho para poder receber a encomenda em casa). Após várias chamadas recusadas, finalmente consegui falar com a vendedora e a resposta foi a mesma "houve um incidente com o transporte", "nós não temos culpa" e "a previsão de entrega é na próxima semana" (a desresponsabilização por parte da silvas&campus é realmente digna de nota). Na semana seguinte, novamente "a entrega está prevista para a próxima semana". Novo contacto da transportadora a agendar a entrega para dia 11/05. Desta vez a entrega aconteceu, mas de apenas 2/5 da encomenda: entregaram a cama e as cadeiras de jantar e trouxeram uma mesa com um tampo fixo de 3m (que não correspondia à encomenda) e acabou por ir de volta para a loja. Segundo os empregados da transportadora, os restantes itens não estavam prontos pelo que acabaram por dividir a entrega em 2. Em nenhum momento fui informada que a encomenda não seria entregue na sua totalidade e que os restantes itens estavam ainda mais atrasados. Em nenhum momento recebi um contacto por parte da loja a lamentar o erro relativamente à mesa. Depois desta entrega enviei um e-mail à vendedora a pedir uma previsão de entrega dos restantes itens, e-mail esse que foi totalmente ignorado. Não houve mais qualquer contacto por parte da loja desde então. Voltei a contactar a vendedora no dia 31/05, que respondeu dizendo que a encomenda já estava pronta, que pensava que esta encomenda já tinha sido entregue (total desorganização) e que me ligava na semana seguinte a dar mais informações. Não ligou. Voltei eu a contactar no dia 07/06 - mesma resposta, não sabem dar previsão de entrega. Enviei e-mail a demonstrar o meu descontentamento e a resposta foi que a encomenda está atrasada porque tiveram de produzir uma mesa nova e mais uma vez nenhuma previsão de entrega. Inicialmente a previsão de entrega era um mês após formalização da encomenda. Fiz a encomenda há sensivelmente 3 meses e continuo à espera, sem qualquer tipo de resposta esclarecedora ou previsão. A falta de profissionalismo e a doutrina de desresponsabilização silvas&campus é de facto gritante. Gostaria de ver esta situação resolvida com a entrega dos itens em falta: 2 mesas de cabeceira suspensas, 1 base TV, uma mesa de jantar com 180x100cm com extensão de 60cm para cada lado.

Encerrada
C. M.
18/06/2024

Cor do sofá errada

Foi realizada uma encomenda de um sofá na loja em Batalha no dia 18 de Abril. O artigo encomendado foi um Sofá no valor de 1120 euros, com as seguintes características: Cor "Macau Petrol". A encomenda foi validada com uma nota de encomenda em papel preenchida a caneta e assinada pelo meu namorado. No dia da entrega veio o artigo com a cor "Macau Pearl" . A empregada responsável pela encomenda negou qualquer responsabilidade. O comprovativo da nota de encomenda deste sofá enviado por email não trazia anexado o documento validado na sua totalidade, apenas a parte de trás, enquanto outras encomendas anexavam frente e verso. Quando confrontada, a profissional Ana Rita, disse já ter destruído o documento e que não temos escolha senão ficar com o sofá que não escolhemos. Para além disto tudo a encomenda demorou mais 2 semanas do que o previsto a chegar, causando transtornos, tendo sido alterado o dia da entrega duas vezes, obrigando me a estar de folga e o dia todo em casa, primeiro a uma sexta e nao vieram, depois a uma segundo e nao vieram e por fim numa quarta feira onde fizeram a entrega, pois nao combinam hora, diz que fazem entregas durante o dia todo.

Encerrada
R. S.
11/04/2024

sofa nao conforme

venho por este meio comunicar a vossas excelencias, que adquiri um sofa com cama e chaise longue a empresa silvas e campus com loja na rua elias garcia no caem, em 8/02/2024logo na entrega do sofa reparei e fiz reparar aos funcionarios que fizeram a entrega, que a cama do sofa nao estava conforme (a cama saia das calhas, nao permitindo alguem dormir em segurança)os mesmo disseram que nao eram responsaveis pelo sofa e que teria de reclamar junto da loja, assim o fizreportei a vendedora o sucedido, e assim começou o jogo do empurrala consegui fazer valer os meus direitos e mandaram um tecnico a minha casa para reparar a cama do sofa em minha casa.visto que o problema da cama era dum eixo (varão) que veio da fabrica curto, o tecnico teve de levar a cama para ser reparada no Porto, ficando sem a cama do sofa montada e tendo perdido um dia de trabalho, aceitei passados dois dias ligaram me para vir fazer a entrega da cama ja reparada, ai começou o drama, embora nos termos e condiçoes da empresa as entregas seja efectuadas das 07 as 24 h, a empresa nao faz entregas depois das 16hla tive de faltar mais um dia 27/03/2024 ao trabalhoquando finalmente a cama chegou, trazia o eixo (varao) das rodas todo empenado, e como nao foi feita a alteração ao eixo, a cama saia das calhas , basicamente nao fizeram nada na cama a naõ ser entortar o varao das rodas.o distribuidor ligou ao chefe dele, o qual mandou recolher a cama e desta vez tambem a parte do sofa com as camas, ficando apenas na minha casa o chaise longue.desde esse dia que a vendedora nao me resolve o problema, nao consigo falar com ninguem acima dela, e ainda me disse que o sofa nao tem problema nenhum, e que so tem um varao torto que nao se vê com a cama fechadadepois de terem vindo tentar reparar o sofa duas vezes, terem levado tudo para tras para reparação, isto é no minimo desonestoconclusãoesta empresa vendeu me um produto nao conforme,nao assume nada, e blinda o pos venda , não ha nenhum contacto online onde me possa queixarperdi dois dias de trabalho, e nem sequer fatura do produto tenho porque simplesmete nao foi emitida, o sofa foi sinalizado no dia 8/02/2024 e pago na totalidade na entregapeço a vossa ajuda para ser restituido da totalidade do dinheiro pago mais o valor da entrega, que perfaz 464 €

Encerrada
J. L.
04/03/2024

O artigo não veio conforme encomendado

Exmos. Senhores,Venho por este meio comunicar o que me aconteceu com a empresa Silvas e Campus - Fábrica de estofos, com a sua sede na Rua Dr. Bernardo Pacheco Pereira Leite n.º337 A, 4580-352, Cristelo. No dia 11 de Novembro de 2023 dirigi-me ás instalações deles onde encomendamos um sofá, duas camas, um pufe, duas mesas de cabeceira, 6 cadeiras de jantar, uma mesa de jantar, uma base de tv e um móvel.Fizemos a encomenda toda junta e obrigaram-nos a pagar duas vezes a entrega porque não conseguiam ter os móveis prontos ao mesmo tempo que o resto, até aí aceitamos. No dia de entrega as coisas começaram logo mal, ligaram no dia anterior a informar que vinham e dissemos que só íamos estar em casa a partir das 11h, ao qual o espanto quando no dia de entrega chegam pelas 10h e ainda ligam a dizer que não esperam nem um segundo, mostrei desagrado nisso, ao qual a funcionária Fátima Moreira me diz que não tem culpa porque é uma empresa contratada, não pertencendo a eles, primeira mentira, sendo que a carrinha tem o logotipo deles como tirei foto para comprovar, de seguida reparamos que a nossa cama não vinha com o colchão que tínhamos pedido, ao qual a funcionária Fátima Moreira diz que não pedimos o colchão, segunda mentira, estava lá 4 pessoas que ouviram que pedi o colchão e em vez de tentar resolver isto por bem, não colaborou, foi extremamente arrogante, péssima funcionária! Entretanto tínhamos os móveis da sala para receber até ao final de janeiro, chega ao final de janeiro e nada, nem sabem dizer uma data de quando os vão entregar, ligamos não atendem, mandamos mensagens às quais não respondem (tenho Print de todas as conversas). Nunca sabem dizer uma data, entretanto dia 27 de fevereiro ligam a dizer que vão fazer a entrega dia 28, ao qual pedimos se podia ser da parte da tarde e nós respondem que entre as 7h e a meia noite podem vir a qualquer hora entregar. Fazendo-nos estar em casa todo o dia à espera. Chega ao final do dia e nada, ligamos para lá e dizem que a carrinha avariou (tenho fotos e vídeo enviadas pelos mesmos, que comprova que não estava avariada, estava bem a funcionar, mais uma mentira da parte da fábrica), dizem que iam entregar no dia seguinte, chega ao dia seguinte e nada novamente, dizem que os funcionários se esqueceram, o que é mentira porque os funcionários quando vieram fazer a entrega disseram que passaram o dia em Lisboa, ou seja, perdemos três dias em casa sem trabalhar à espera de uma encomenda. Entretanto no dia a encomenda que pedimos não correspondia ao encomendado. Fizemos apenas alteração nos pés que pedimos pretos e na pedra preta, de resto toda a cor do móvel pedimos igual, o que como podem ver nas fotos não corresponde. Ao qual nos indicam agora que no catálogo fica mais claro, algo que deviam ter indicado no dia da encomenda (sendo que até a funcionária Fátima foi buscar uma amostra muito idêntica a como era a cor do móvel, frisando ser bege quase branco) o qual não corresponde ao que nos foi chegado. Defraudaram totalmente as minhas expectativas, a cor que trouxeram não foi a pedida.Eu não estava em casa nesse momento, sai do trabalho para ver se ao vivo até gostava da cor apesar de não ser o pedido, o qual após 25min de viagem chego a casa e eles estão arrancar, apenas pedi se não iam mostrar os móveis, nem responderam e arrancar. E depois disseram várias calúnias, insinuações e injúrias sobre a minha pessoa, em redes sociais. Tudo completamente mentira, tendo eu testemunhas de tudo de tudo.Fomos muito bons clientes e foi miserável a forma como nos trataram!No dia de compra são todos muito simpáticos, depois de apanharem o dinheiro não querem saber mais dos clientes, serviço do pior que já vi!! So pedia que me devolvessem os 400€ que dei de sinal após todas as atitudes vergonhosas da parte deles e todos os erros, nunca lidei com tão maus funcionários e que tratassem com tanto desrespeito os seus clientes. Não é com pessoas assim que estou habituada a lidar. É do mais reles que já vi. Além de perder três dias de trabalho á espera deles sem aparecerem, ainda estive 4 meses à espera de um artigo que não veio conforme o solicitado, não me querem devolver o valor que dei de sinal e ainda dizem injúrias e calúnias sobre mim nas redes sociais. Uma vergonha!

Resolvida
C. S.
22/02/2024

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Foi feita a encomenda de uma cama e duas mesinhas de cabeceira. No dia 28 de novembro de 2023 foi feita a entrega e montagem da mesma pelo auxilio de um familiar pelo motivo de eu estar a trabalhar. Nesse mesmo dia quando voltei do trabalho deparei me com defeitos na cama e nas mesinhas, de imediatos tirei fotos e mandei para o contacto da loja. Apenas no dia seguinte me responderam dizendo que teria que mandar para o email da loja a reportar a situação. Feito isso, tive que voltar a mandar vários emails pois não obtinha resposta nem informações. Passado 2 meses a continuar sem informação nenhuma dirigi me a loja para saber informações no que me foi dito que não conseguiam dar informação nenhuma e na semana seguinte para entrar em contacto com eles para me darem uma resposta, feito isso disseram que ainda não sabiam nada mas que nessa mesma semana me ligavam para dar uma informação e nada foi feito, na semana seguinte voltei a mandar mensagem para saber informações todas as semanas até ao dia de hoje e a resposta por parte da loja continua igual. Hoje dia 20 de fevereiro de 2024 acabaram os 60 dias após a entrega na qual me diziam que tinham 60 dias úteis para resolver a situação e nada foi feito e nenhuma informação recebi ! Referir apenas que as mesinhas de cabeceira são suspensas e ficaram com um desnivelamento enorme e no seu interior vieram com defeito de lacagem e lascada na beira superior da gaveta.

Encerrada

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