Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Sinistro apresentado à Allianz que foi recusado pela seguradora
Exmos. Senhores, Venho solicitar apoio relativamente a um sinistro apresentado à Allianz que foi recusado pela seguradora. Considero que a decisão poderá não estar devidamente fundamentada e gostaria de obter análise e orientação sobre os meus direitos e possíveis formas de contestação. Foi feita uma pritagem (vidio-chamada) Onde nao da para ter uma preseçao rial do sinistro Em anexo seguem os documentos relevantes: apólice 190487/0 NIF 169475794 Agradeço o vosso contacto e indicação dos próximos passos. Com os melhores cumprimentos, Maria Madalena Jose marques Rodrigues
Não pagamento de danos da tempestade Kristen
Reclamação formal – Recusa de cobertura no âmbito do seguro Multirriscos Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à recusa de cobertura comunicada por V. Exas. no âmbito dos danos provocados pela tempestade “Kristen”. Na sequência desse evento climatérico excecional, o imóvel seguro, sofreu diversos danos, cuja participação foi atempadamente comunicada à vossa companhia, nos termos contratuais. Atendendo à urgência da situação e com o objetivo de mitigar o agravamento dos prejuízos — o que, aliás, corresponde a um dever do segurado — vi-me obrigada a proceder de imediato às reparações mais urgentes, suportando os respetivos custos do meu próprio bolso. Tal atuação visou evitar danos adicionais que, inevitavelmente, aumentariam a responsabilidade financeira da seguradora. Não obstante, fui posteriormente informada da recusa de cobertura por parte de V. Exas., decisão com a qual não posso concordar, por considerar que: Os danos resultam diretamente de um evento coberto pela apólice; Atuei em conformidade com o dever de diligência e mitigação de danos; A recusa não se encontra devidamente fundamentada à luz das condições contratuais e da legislação aplicável. Face ao exposto, venho solicitar a reapreciação urgente do processo, não tendo eu que acorrer a mais custos para tal, bem como o reembolso das despesas comprovadamente suportadas, conforme documentação já remetida. Mais informo que, na ausência de uma resolução célere e justa, me reservo o direito de recorrer às entidades competentes, nomeadamente à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, bem como aos meios judiciais adequados. Solicito que a presente reclamação seja devidamente registada e que me seja prestada resposta por escrito no prazo legalmente previsto.
Allianz: uma sucessão de erros e desrespeito absoluto
Reclamação: Ineficiência de Canais Digitais e Falha no Apoio ao ClienteAssunto: Impossibilidade de pagamento, falhas recorrentes nos canais digitais e atendimento inadequado – Apólice de Acidentes de Trabalho (AT) Exmo. Srs., Venho, por este meio, apresentar a minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela Allianz Portugal, empresa da qual sou cliente de Seguro de Acidentes de Trabalho (obrigatório por lei) há vários anos. Apesar da minha fidelidade à companhia, a experiência acumulada tem sido marcada por um total desrespeito ao consumidor e falhas operacionais graves, que listo abaixo: - Inoperacionalidade dos Canais Digitais: Tanto a APP quanto o site da Allianz apresentam falhas constantes. É impossível realizar o login com sucesso; ora o sistema indica que a apólice "não está ativa" (o que é falso), ora apresenta mensagens de erro de ligação à internet, mesmo com a rede a funcionar perfeitamente. - Impossibilidade de Pagamento: No momento, a minha intenção é antecipar o pagamento do prémio do seguro. No entanto, devido à falha nos canais digitais, estou impedido(a) de cumprir com as minhas obrigações financeiras por responsabilidade exclusiva da seguradora. - Atendimento ao Cliente (Linha de Apoio): O atendimento telefónico tem sido desrespeitoso e pouco resolutivo. Salvo uma rara exceção, encontrei profissionais desatentos, sem capacidade de escuta ativa e que se limitam a transferir a culpa dos erros sistémicos para o cliente. - Ausência de Resposta por E-mail: Enviei diversas comunicações por escrito relatando estas dificuldades, mas não obtive qualquer solução ou feedback adequado até à data. É inadmissível que um seguro de caráter obrigatório seja gerido com tal negligência técnica e humana. Exijo uma solução imediata para o acesso à minha área de cliente, bem como a emissão dos dados para pagamento da minha apólice. Aguardo uma resposta célere e profissional, sob pena de levar esta reclamação às entidades reguladoras competentes.
Recusa indevida de indemnização – Sinistro Allianz 226108318
À Allianz Portugal e DECO PROTESTE, Reclamo a recusa de indemnização relativa ao sinistro de 07/02/2026 (Gondomar), onde o veículo 45-62-VG foi danificado pela queda de revestimento (capoto) de um edifício. A Allianz recusa responsabilidade alegando "Força Maior", porém: Dados do IPMA: Possuo certidão oficial que prova que as rajadas de vento não foram excecionais (abaixo de 100km/h), o que obriga a construção a resistir. Vício de Construção: Fotos provam que o capoto foi aplicado sobre azulejo e sem fixação mecânica (buchas)ou falta delas violando o Art. 492.º do Código Civil. O valor total (reparação + certidões) é de 3.361,89 €. Solicito a reavaliação imediata para evitar o recurso ao Tribunal Judicial de Gondomar. Atentamente, João Ribeiro Tavares
Allianz Portugal Recusa Sinistro de forma Infundada e Incumprimento Contratual
Exmos. Sr(as), Venho por este meio apresentar reclamação formal contra a Allianz Portugal, S.A., relativamente ao processo de sinistro com a referência S-225496177, por considercar que a seguradora não agiu de boa fé e não cumpriu as suas obrigações contratuais. FACTOS: 1. Em 16 de janeiro de 2026, subscrevi uma apólice de seguro multirriscos habitação junto da Allianz Portugal. 2. No final de janeiro de 2026, na sequência das tempestades que afetaram gravemente o território nacional, a minha habitação sofreu infiltrações de água que causaram danos no interior, nomeadamente em madeiras e acabamentos estéticos. O sinistro foi participado a 29 de janeiro de 2026. 3. Um técnico perito enviado pela seguradora deslocou-se à habitação. A avaliação realizada foi manifestamente superficial: o técnico não efetuou qualquer teste de estanquidade, não visitou a fachada exterior do edifício e ignorou os pontos de entrada de água que lhe foram indicados no local, limitando-se a elaborar o relatório no seu portátil sem análise técnica sustentada. 4. A 2 de março de 2026, a Allianz comunicou a recusa total de cobertura, alegando que os danos teriam origem na "falta de estanquidade da fachada do prédio" (parte comum), e não na fração do segurado. Esta conclusão foi retirada sem qualquer análise técnica da fachada exterior, o que a torna insustentável. 5. Contestei formalmente esta decisão na mesma data, demonstrando que: - A origem da infiltração se localiza no caixilho da janela, parte integrante da minha fração; - Já havia sido efetuado isolamento interior há cerca de dois anos, o que prova a natureza localizada e privativa do problema; o qual quero dar ênfase, pois é a prova mais clara que o problema é interior e não de fracção comum. - Enviei fotografias e vídeos que identificam inequivocamente os pontos de entrada de água; - O relatório pericial baseia-se em suposições e não em factos técnicos verificados. 6. A seguradora acusou receção da minha contestação, mas não apresentou qualquer resposta de fundo, limitando-se a comunicar que o assunto tinha sido "encaminhado para o Prestador interveniente" (4 de março de 2026). 7. A 11 de março de 2026, uma semana depois, sem qualquer desenvolvimento, enviei nova comunicação a solicitar esclarecimentos sobre os termos de rescisão da apólice e reembolso da anuidade paga, fixando um prazo de 5 dias úteis para resposta. Até à data de hoje, 16 de março de 2026, não obtive qualquer resposta. FUNDAMENTOS DA RECLAMAÇÃO: A conduta da Allianz Portugal constitui, no meu entender, incumprimento das suas obrigações contratuais e violação dos deveres de boa fé, nomeadamente: - Realização de perícia técnica inadequada, sem análise aprofundada da origem dos danos; - Recusa de cobertura com base num relatório sem sustentação técnica; - Ausência de resposta dentro de prazo razoável à contestação do segurado; - Comportamento dilatório, que coloca o ónus da prova integralmente sobre o segurado, em sentido inverso ao que resulta do contrato. Acresce que a seguradora obtém benefício económico direto ao protelar este processo e ao recusar coberturas que, em boa fé, deveriam ser assumidas. PRETENSÃO: Solicito à DECO que intervenha junto da Allianz Portugal com vista a: 1. Reabertura do processo de sinistro (Ref. S-225496177) e realização de nova perícia técnica independente e rigorosa; 2. Em alternativa, e caso a seguradora se mantenha na recusa de cobertura sem fundamentação técnica adequada, a rescisão da apólice por incumprimento imputável à seguradora, com reembolso proporcional do prémio pago, visto não estar a entregar o serviço contratado. Coloco-me à disposição para fornecer toda a documentação relevante, porém, saliento que já tinha entregue todo o material relevante à Allianz Portugal. Com os melhores cumprimentos, Miguel Nogueira Ref. S-225496177
Não pagam o estrago
Boa tarde, tenho um seguro feito com a Allianz e eles estão a arranjar pretextos para não pagar o arranjo do ar condicionado. Que fiz questão de assegurar, até pago seguro mais caro A mediadira não me responde Carla com o contacto 933308717 Não não tenho mais argumentos quando sei que pedi todo o tipo de cobertura Miriam santos
Reembolso de sinistro
Estimados Senhores Venho por este meio, solicitar o vosso apoio para com esta situação da vossa associada. Na madrugada do passado dia 28-01-2026 caiu uma árvores que tinha no meu jardim sobre o meu telhado, partindo telhas, beirais e deixando a laje sujeito às intempéries rebentando também a canalização da água da minha habitação existente no jardim. Nessa manhã do dia 28, telefonei para a Seguradora Allianz a questionar qual o procedimento, pois tenho seguro Multi-risco (que anexo cópia), fui informada pela Linha de apoio ao Cliente Allianz que teria de remover a árvore e só depois da sua remoção seria possível abrir o processo. Assim, contactei uma Entidade para ligação da tubagem de água, outra Entidade para remover a árvore e ainda outra Entidade para recolocar as telhas partidas e tentar desta forma conter os estragos presentes e futuros na minha habitação face à intempérie registada. Após conter a situação, contactei a Seguradora Allianz que me disse que teria de contactar um perito para avaliação da situação, questionei porque motivo é que seria o Cliente a contactar um perito quando existe um Seguro contratado. Não gostei da atitude da Seguradora e informei que ficaria a aguardar um contacto para agendamento de peritagem. Cerca de duas horas mais tarde, fui contactada pela Entidade Modera Engenharia, para agendar peritagem. O perito enviado pela Seguradora veio no dia seguinte, verificou o estado do telhado a partir do solo da minha habitação e tirou fotografias dos danos. Solicitou o envio das nossos fotografias do sinistro, das facturas já existentes, do orçamento para a reparação, de cópia de caderneta predial e comprovativo de IBAN para o seu email bem como para a Seguradora Allianz. Assim foi feito. Foram enviadas fotografias da árvore em cima do telhado, fotografias dos danos provocados no telhado e no interior da habitação, pois apesar da tentativa de contenção da chuva, alguma entrou através dos buracos das telhas partidas para a laje e consequentemente no interior da habitação. Foram enviados ainda os documentos (fatura de ligação de água, fatura de remoção da árvore e fatura contenção dos danos no valor de 29,27 Euros, 615 Euros e 122 Euros respectivamente, bem como orçamento para a reparação do telhado e respectiva impermeabilização no valor de 3.567 Euros). A despesa total ronda os 4.333,27 Euros. Não foram enviados orçamentos para qualquer reparação no interior, apesar de terem ocorrido infiltrações no tecto interior de uma divisão. No passado dia 10-02-2026, foi recepcionada uma comunicação (SMS) da companhia Seguradora Allianz, a qual dizia que iria ser indemnizada no valor de 1.916,25 Euros, tendo ainda sido retirado o valor de 150 Euros referente à respectiva franquia do Seguro contratado. Assim, face à disparidade de valores indemnizados pela Seguradora, contestei por email a situação e aguardo a sua posição. Neste contexto, questiono como me poderei proteger face a esta situação, pois considero que estou a ser lesada e tenho um seguro contratado que não está a corresponder ao expectável. Processo Allianz 225544298 Anexo Condições de Seguro contratado
Reembolso
Prezados(as), Entrei em contato para solicitar informações a respeito do valor do meu reembolso, uma vez que até o momento não recebi nenhuma comunicação ou esclarecimento sobre o montante a ser reembolsado. Ressalto que solicito o reembolso integral no valor de €28,11, tendo em vista que o seguro de saúde não foi utilizado e que, conforme previsto em lei, encontro-me dentro do período de desistência. Peço, por gentileza, que verifiquem a situação e me informem o valor do reembolso, bem como, se possível, o prazo previsto para pagamento. Faz 15 dias, e até agora não recebi o meu reembolso, vocês por e-mail disse que enviar um recibo do estorno porém não enviaram. Resolvem meu problema pelo amor de Deus!
Qualidade
Bruno Caldeira Carvalho, filho da segurada Cecilia da Silva Caldeira. NIF Bruno Carvalho 220227837 NIF CEcilia Caldeira 117447757 Bom dia Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com o serviço Alianz. 1º No dia do acidente chamei o reboque 45 minutos antes do que Senhor que me colidiu na estrada ( segurado pela LOGO) e o reboque dele veio 30 minutos antes do meu, por coincidencia, a empresa de reboque era da mesma empresa que o meu reboque, e mais giro foi que o reboque do outro senhor voltou ao sitio do acidente ainda antes do meu reboque , e depois ainda ajudou pois eram da mesma empresa. 2º estou á 9 dias para me fazerem a peritagem e darem -me o carro de substituição. 3º recebo o email a dizer que a peritagem está feita e para contatar, telefono, e a Senhora Natalia Mongiov ( duvido que este ultimo nome seja verdadeiro) ás 12h34, nao me fornece informaçao sobre o que se passa. AInda hoje, 9 dias depois, nao sei nada e nao tenho carro de substituição. cumprimentos Bruno Carvalho
Seguradora cancela seguro, sem avisar o cliente e fica com o dinheiro
Boa tarde Venho por este meio descrever uma situação de filme de Hollywood. Allianz - Apólice anulada depois de ser cobrado o valor anual. E o pior ainda é a postura do Agente Jorge Mira e da Seguradora de seguros de auto Allianz. Passo a descrever o filme: Venho por este meio informar a vossa companhia de algo muito grave que foi feito ao vosso assegurado. E ALERTAR as pessoas para a falta de escrúpulos do Agente ou da companhia de seguros que dizem ser. Assunto: O senhor Jorge Mira fez um seguro ao meu veículo durante um ano correu tudo bem. O segundo ano o senhor Jorge Mira deve ter ficado muito afetado na sua autoestima e sabem o que fez? (Explicação até este momento a única com alguma lógica perante a postura e comportamento do Agente para comigo. Nem um pedido de desculpa, limitou-se a ser arrogante e ainda manter uma atitude de arrogância que estava a fazer o favor de resolver um problema criado e desconhecido pelo assegurado.) Depois de o contactar para ver se podia fazer uma proposta melhor para apólice que tinha para pagar este ano, disse que ia verificar. Como nunca me disse mais nada. Bloqueei o contacto. Penso ser um direito meu. Allianz tirou me por débito direto 1-07-25 o valor anual dessa apólice. Ficamos descansados. E qual não foi o nosso espanto, que hoje (5-11-2025) fomos chamados atenção das autoridades competentes para a falta de seguro. E colocaram em causa com toda a razão os papéis que provavam o contrário. (Multa seria 500€) O valor desapareceu da conta e foi cancelado 15 dias depois. Agora surge o filme na nossa cabeça às 23h o que levou a esta incompetência absurda da Agência de Seguros e do Agente Jorge Mira. O filme: O Agente de seguros Jorge Mira, não gostou de ser bloqueado e ficou à espera que quando as autoridades competentes ou tivéssemos um percalço ou um acidente nos déssemos conta da falta de seguro. Agora eu pergunto? Estou a lidar com uma empresa ou com uma criança de 10 anos. Quem vai pagar os 500€? Quem vai pagar a indemnização por danos morais e patrimoniais? Isto é uma FRAUDE, Abuso de confiança, assédio é uma BURLA. Uma cartinha para a TVI é a minha vontade de tanta raiva que estou a sentir por esse "Senhor". A postura da Agência de seguros e o Agente com quem fiz o "contrato da apólice" Nem pedido de desculpa nem uma explicação lógica para as autoridades competentes terem essa informação. Apenas dizia que estava tudo ativo. O engraçado tive de insistir se estava a colocar a minha palavra oh as autoridades competentes. Então lá por favor e sempre com arrogância e sem empatia pela situação disse que ia ver com a companhia o que estava a suceder. Desde das 9h até às 15h. O que era um erro das autoridades competentes ou uma atitude incompetente do Agente ou da Seguradora, demorou muito a obter uma resposta do Agente da parte da agência. E sem qualquer pedido de desculpa ou pela situação desagradável que vivemos, e pela falta de noção da irresponsabilidade que cometeram recebo um mero print de uma informação. A conclusão que chegou por outras queixas no portal da queixa, esta seguradora ou agente não tem qualquer respeito pelo cliente. Fiz nova exposição do caso no apoio ao cliente e até a este momento não recebi nada mais do que aquele mero print de informação. É uma vergonha a conduta e a postura desta companhia e Agente de seguros autos. Sem qualquer respeito pelo cliente. Sem empatia e sem noção da irresponsabilidade e incompetência grave cometida pena agência de seguros.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
