Reclamações públicas

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M. A.
12/09/2025

Carro de substituição

Exmos senhores, Bateram no meu carro e estou há vários dias sem carro e com graves problemas que isso aporta na minha vida pessoal e profissional devido a um sinistro do qual não fui responsável. Necessito de um carro de subsituição com a máxima urgência, algo que, por diversas vezes têm negado ou adiado. Reitero, a responsabilidade do sinistro não foi minha e necessito com urgência de uma viatura para poder deslocar-me. Verme-ei obrigado a cancelar todos os meus seguros convosco se este assunto não for resolvido pois a ausência de soluções é inadmissível, estando ausente de culpas no sinistro. Considero este tipo de tratamento inaceitável, pois enviei um email acerca deste assunto há 2 dias atrás e ainda nem resposta obtive. Sinistro 221053232. Aguardo resolução deste assunto.

Em curso
S. G.
08/09/2025

Resposta a um sinistro

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a seguradora Allianz Portugal, relativamente ao processo de sinistro da minha habitação, ocorrido a 14 de julho de 2025 e participado junto da seguradora no dia 15 de julho de 2025, associado ao Sinistro n.º 219703659 Desde a participação do sinistro(grande inundação, com rutura de um cano), tenho enfrentado atrasos injustificados e falta de clareza nas informações prestadas pela seguradora. Passo a expor, de forma resumida, os principais acontecimentos: • A empresa escolhida pela Allianz para realizar a primeira peritagem a 18 de julho, foi a “Hora Certa”, sem, no entanto, resolver a situação; • Foi necessária nova intervenção, apenas conseguida após contacto insistente da minha parte, realizada a 24 de julho (substituição do tubo de ligação à torneira); • O relatório de peritagem apenas foi entregue à Allianz após mais de 20 dias, também na sequência das minhas reclamações por telefone; • Apesar de múltiplos contatos da minha parte, apenas no dia 28 de agosto fui informada telefonicamente de que já existia um valor definido para a reparação dos danos; • Contudo, no mesmo dia, recebi um e-mail a indicar que o processo se encontrava “em análise pelo auditor interno”, situação que se mantém até hoje (8/9/2025), há já 12 dias, o que considero totalmente desproporcionado e injustificado. Sinto-me lesada e desrespeitada por toda esta demora. Já basta a minha casa não estar em condições de habitabilidade — a Allianz dispõe de provas fotográficas claras do estado em que se encontra o imóvel — e, com a aproximação do inverno, torna-se urgente avançar com as obras. Para que estas se realizem, terei ainda de sair temporariamente da minha própria casa, juntamente com a minha família, na qual existem 2 crianças menores que estão prestes a iniciar o ano escolar, o que agrava o transtorno e levanta uma questão óbvia: quem irá assumir os custos adicionais que esta situação acarreta? De acordo com o Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de abril, a seguradora está obrigada a regularizar e a pagar o sinistro no prazo máximo de 30 dias, prazo esse que já foi largamente ultrapassado. Entendo, por isso, que me são também devidos os respetivos juros de mora. Face ao exposto, venho solicitar a intervenção da DECO no sentido de me ajudar a que a Allianz cumpra com as suas obrigações legais e contratuais, procedendo de imediato à comunicação do valor apurado, ao envio do relatório de peritagem integral e à regularização do sinistro nos termos da lei.

Encerrada
M. F.
18/08/2025

Resolução de Sinistro

Caríssimos Senhores , No passado dia 2/7/2025 tive um sinistro de mota no qual fui obrigada a ativar o seguro da Allianz . A seguradora do outro veículo deu-se de imediato como culpada e apenas faltava o orçamento da oficina assim como o relatório de peritagem . Depois de esperar um mês para obter informação de que a oficina não entregava o orçamento , ao contactar a mesma fui informada que desde o dia 1/8/2025 o perito já se encontrava com o orçamento em mãos. Posto isto , aguardei dois dias para que o relatório fosse enviado mas nada feito . Nem relatório de peritagem nem orçamento dado. Desde então estou em um confronto constante. Atualmente, dia 18/8/2025 continuo a tentar contactar a companhia através de e-mail, contacto de apoio ao cliente e mediadora ao qual nenhum desses meios me consegue dar uma resposta relativamente ao dito relatório que não é entregue . Não me dão qualquer outra solução e encontro-me há sensivelmente um mês e meio sem veículo de transporte, sem veículo de substituição e sem informações relevantes sobre o caso . A Companhia não se mostra minimamente interessada ou preocupada dizendo apenas que está à espera do relatório de peritagem que segundo a ASF teria 15 dias para resolver o processo tendo sido uma declaração amigável e eu encontro-me há mês e meio em espera . A Allianz vem a demostrar total apatia , desrespeito e falta de interesse pelo seu consumidor .

Encerrada
A. R.
14/08/2025

Devolução dos valores pagos por venda de seguros que não são seguros mas sim planos

A Allianz Portugal, companhia de seguros, NIF nr.º 500069514 Exmos. Senhores, Apóes várias tentativas de registo de vossas fáturas em saúde, no portal e-factura, sem sucesso, acabei por cancelar o meu seguro dental, onde estava agregado o meu filho com o NIF 304668672 (achava eu se tratar de um seguro, como comprova o contrato que assinei) mas, como em termos de regalias para um seguro não eram nada nem nenhumas, comparativamente, lá fui eu ao meu mediador e fiz um (supostamente (verdadeiro) SEGURO DE SAÚDE STANDART, como fiz questão de ler e reler o contrato e onde diz precisamente nestas grandes letras, como aqui escrevi SEGURO e não plano. Ora bem, de sguro, nada tem, o que acontece aqui é que me venderam gato por lebre, a mim e ao meu marido porque ele também tem um SEGURO DENTAL onde está agregado o meu filho NIF´S 215909178, 304668672 e lá estamos nós a assinar e pagar seguros por planos. Então é o seguinte meus senhores, para além da gravidade do que a empresa ALLIANZ anda a fazer a vender gato por lebre, é de grande gravidade levarem ao erro que levam os clientes porque quando se tem um seguro os valores de tabela são metade dos vossos, os vossos valores de tabela, aqueles que os senhores não escrevem no contrato, nem dizem, são o dobro da mensalidade! Dignos de um plano de saúde, aquele que ninguem quer porque se quisessem, nao procurariam um seguro de saude. É com a maior má fé do mundo que o fazem, nem a vossa aoperadora sabia de tal coisa, ficou estupfacta quando passado meia hora a tentar obter resposta correcta (mentiras deram-me muitas, entretanto). Desejo muito que isto seja publicado e replicado em tudo o que seja canal de informação pois devem ter muitos clientes a pagar gato por lebre que por falta de informação ou menos meios de comunicação, não fazem a minima ideia do que estão a pagar e do que estão a ser compensados (0) por isso. Passemos ao ultimo paragrafo da minha reclamação, caso não a resolvam nos próximos dias, informo que, passarei aos meios judicias para o devido efeito. E falo, também, em representação do meu marido, NIF 215909178, do meu filho menor NIF 304668672. Ao abrigo do Decreto-Lei nº 72/2008, de 16 de abril, estabelece o regime jurídico do contrato de seguro em Portugal. Ele define as regras e princípios que regem a relação entre seguradores e segurados, abordando diversos aspetos como a formação, execução e extinção do contrato de seguro, bem como os direitos e deveres de cada parte. Como tal, entre os varios veículos que nós temos assegurados na vossa companhia, que são para excluir desta reclamação, exijo a verificação de todos os seguros dentais, atenção que são meus e do meu filhos desde o ano passao e do meu marido e meu filho e seguro de saude e que me seja devolvido até ao ultimo cêntimo qualquer pagamento que eu/nós tenhamos efectuado quando PAGAMOS E ASSINÁMOS UM SEGURO E AFINAL VENDERAM-NOS E USUFRUIMOS DE UM PLANO DE SAÚDE QUE EM QUALQUER OUTRO LADO TERIA CUSTADO UM TERÇO DO VALOR E DADO MAIS DESCONTO QUE ESTE. Passo a esclarecer melhor a lei: O decreto visa garantir a proteção dos consumidores, a transparência nas relações contratuais e a estabilidade do mercado segurador. Sem mais a acrescentar, Cumprimentos, Ana Rodrigues

Encerrada
P. V.
11/08/2025

Atraso de entrega da viatura

Boa noite a minha viatura avariou na A8 ao km 23 e chamei a assistência em viagem a qual demorou mais de 1h30 a chegar ao local o dia 5 de agosto de 2025 e até hoje dia 11 do mesmo mês até as 22:27 a viatura ainda não foi entregue quando o prazo máximo de entrega da mesma é de 3 a 5 dias visto que tem de vir de transporte diferente porque fica mais de 200 km do sítio que tem de ser entregue.agora quero saber o que a seguradora vai fazer para reparar os transtorno causado e agora não tanho viatura para ir de férias e tanho ido trabalhar de bicicleta,fazendo todos os dias perto de 20 km para cada lado .não aconselho a seguradora Allianz a ninguém

Encerrada
A. S.
11/06/2025

Sinistro – Regularização

Exmos. Senhores, No dia 13 de Maio de 2025, o meu veículo sofreu uma colisão enquanto se encontrava devidamente estacionado em Aveiro, numa zona de estacionamento pago. O condutor responsável pelo embate ausentou-se do local sem prestar qualquer assistência, tendo a situação sido presenciada por testemunhas que anotaram a matrícula da viatura. Fui eu quem contactou as autoridades, que prontamente se deslocaram ao local, recolheram os depoimentos das testemunhas e tomaram conta da ocorrência. No mesmo dia, entrei em contacto com a minha seguradora, seguindo todos os procedimentos indicados, nomeadamente o envio de um email à seguradora do responsável pelo sinistro, identificada como Allianz. Desde então, a situação desenvolveu-se com a marcação da peritagem, que foi efectuada, mas, sendo já dia 11 de Junho continuo sem qualquer resolução, sem viatura de substituição, sem previsão concreta para reparação, e sem qualquer tipo de apoio ou resposta clara por parte da Allianz, a quem recai a responsabilidade. Tenho contactado telefonicamente a referida seguradora diversas vezes, sendo-me sempre dito que o processo "ainda está em análise" e que "pode demorar até 30 dias", sem qualquer tipo de justificação adicional. Esta resposta é completamente inaceitável, especialmente tratando-se de um sinistro com responsabilidade clara, testemunhas e registo policial. Considero inadmissível que um cidadão, completamente alheio à culpa do acidente, se veja privado do seu meio de transporte por tanto tempo, sem qualquer apoio ou solução eficaz por parte da seguradora responsável. A minha mobilidade e vida pessoal e profissional têm sido severamente afectadas pela total ausência de diligência e respeito pelo consumidor demonstrada neste processo. Assim, venho por este meio formalizar reclamação contra a Allianz, exigindo a imediata resolução do caso, pela demora, e responsabilização pela inércia e tratamento inaceitável prestado até ao momento. Sinistro auto 217988992 Fico a aguardar resposta, Ana Teixeira

Encerrada
B. M.
17/05/2025

Paralisação de acordo Tabela AEO-TVDE / APS

Bom Dia venho por este meio informar que até ao momento não foram regularizados os restantes dias de paralisação na sua totalidade,solicito a vossa análise visto estar a aguardar a conclusão do mesmo,após a entrega do veículo datado a 30/01/2025 Valor 3dias 198,69-66,23€ diário AEO-TVDE / APS Regularizado ✅ (Faltando regularização dos restantes valores de paralisação,em causa,que prefaz um total de 463,61€) Mais informo que a Seguradora do interveniente aguarda resposta da parte da Aliianz relativamente ao processo S-213820227,conforme anexo abaixo indicado, Informação de S-213820227 (Oficina encontra-se disponível para qualquer informação referente ao sinistro, sara.nogueira@litocar.pt Com os melhores cumprimentos Bruno Martins

Encerrada
B. M.
13/05/2025

Paralisação de acordo Tabela AEO-TVDE / APS

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO Bom Dia venho por este meio informar que até ao momento não foram regularizados os restantes dias de paralisação na sua totalidade,solicito a vossa análise visto estar a aguardar a conclusão do mesmo,após a entrega do veículo datado a 30/01/2025 Valor 3dias 198,69-66,23€ diário AEO-TVDE / APS Regularizado ✅ (Faltando regularização do restantes valores em causa que prefaz um total de 463,61€) Mais informo que a Seguradora do interveniente aguarda resposta da parte da Aliianz relativamente ao processo S-213820227,conforme anexo abaixo indicado, Informação de S-213820227 (Oficina encontra-se disponível para qualquer informação referente ao sinistro, sara.nogueira@litocar.pt Cumprimentos Bruno Martins

Encerrada
H. A.
19/03/2025

Falta de resposta e resolução de problema

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da falta de resolução de problema a um sinistro ocorrido a 26/12/2024. Já fui obrigado a abrir um segundo processo, pois o primeiro foi fechado por a matricula estar errada. No primeiro processo, como a seguradora era outra, o processo foi agilizado e em menos de 1 mês, quase se fechou o processo até que recorreram a um novo processo por a matricula não ser a correta. Abri um novo processo e como a seguradora do outro condutor era a mesma em que me encontro, já faz quase 2 meses que aguardo a tomada de decisão da seguradora e só fui contactado sobre o ponto de situação dia 12/03/25 que estão a tentar contactar o condutor em questão. Cumprimentos.

Encerrada
J. A.
16/03/2025

Pior seguradora que existe! Jamais contratem essa empresa!

Exmos. Senhores, Usamos o carro para trabalho e ha quase 15 dias estamos impossibilitados de trabalhar pois a GNR apreendeu o documento do carro e aplicou coima de 500€ constatando que não existia seguro ativo no sistema, mostramos os comprovativos de pagamento e mesmo assim ficou constatado que não existia seguro vigente, a própria seguradora assumiu a culpa dizendo que foi um problema de atualização de sistema, no entanto não pagou a coima e tão pouco nos prestou qualquer tipo de solução ou auxilio para a resolução do constrangimento, caos e prejuízo que nos causou, estamos até agora impossibilitados de trabalhar e a seguradora não foi capaz de apresentar nenhuma saida ou posicionamento para resolver a problematica que ela mesmo causou, e agora como fica nosso prejuizo? Quem vai nos ressarcir? A empresa simplesmente ignora nossa reclamação já deixada várias vezes em inúmeros contactos a central e a mediadora não nos dá qualquer parecer para que possamos resolver essa situação caótica, essa seguradora só nos trouxe prejuizo e dor de cabeça, a todos que conheçam alertem sobre jamais cair no erro de contratar os serviços dessa empresa irresponsável e incompetente!

Encerrada

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