Reclamações públicas

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R. D.
08/12/2025

Full pack serviços

Exmos. Senhores, Na qualidade de cliente com o número (COLOCAR REFERÊNCIA), venho, por este meio, questionar o motivo da vossa decisão unilateral de alteração do serviço contratado em (DATA DO CONTRATO), dado que nunca demonstrei qualquer interesse em alterar os serviços inicialmente contratados. Considerando o exposto, venho reiterar que não aceito qualquer alteração contratual, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. E mais, a EDP está praticamente a forçar muita gente a aderir aos seus Pacotes para seu próprio interessse de negocios que até cometeram um erro fatal com o meu numero B Identidade.

Em curso
J. G.
05/12/2025

Cobrança indevida, ausência de resposta e assédio na cobrança

Já não sou cliente da EDP Comercial desde maio de 2025, pois mudei para a Iberdrola. Mesmo assim, continuo a receber cobranças de uma suposta dívida relacionada a um “pacote Full”, serviço que nunca contratei, nunca autorizei e sobre o qual nunca fui informada. Pedi várias vezes à EDP comprovativos, contrato, gravações ou qualquer explicação sobre estes valores e nunca recebi absolutamente nada. Em vez disso, enviaram os meus dados para um escritório de advogados, que continua a contactar-me com ameaças de cobrança, tentando causar medo e pressão psicológica, apesar de eu ter contestado formalmente a dívida. Enquanto cliente, já existiam valores de faturação totalmente incoerentes com o meu consumo real. Pedi esclarecimentos diversas vezes e a EDP nunca respondeu. Além disso, considero que houve violação do RGPD, pois nunca autorizei a partilha dos meus dados com terceiros para cobrança de uma dívida que nem está comprovada. Já pedi a remoção total dos meus dados, mas ignoraram. Peço à DECO que intervenha para: – Suspender imediatamente estas cobranças; – Exigir que a EDP apresente provas reais da suposta dívida; – Anular valores indevidos; – Garantir que os meus dados sejam removidos e que cessem todos os contactos. Estou a ser alvo de cobrança abusiva, pressão indevida e falta de transparência. Preciso de apoio urgente para resolver esta situação. Jacira Patrícia Semedo Gonçalves

Em curso
P. C.
03/12/2025

Atraso na instalação e inspeção

Exmos. Senhores, Em 05-11-2025 celebrei contrato de prestação de serviços n.º 160807302470. Sucede que até hoje, passados que são 28 dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.

Em curso
M. C.
28/11/2025

Reclamação e Solicitação de Cancelamento de Serviço Não Contratado

Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação com a conduta da EDP na contratação do meu fornecimento de energia elétrica, realizada em meados de outubro/novembro de 2024. Ao aderir ao serviço de energia, foi incluído automaticamente um “pack” adicional, sem qualquer informação prévia, sem minha solicitação e sem a minha autorização. Somente tomei conhecimento dessa cobrança indevida ao receber a primeira fatura. Imediatamente entrei em contato com o atendimento da EDP para questionar o motivo dessa inclusão e deixar claro que eu não estava ciente nem concordava com esse serviço adicional. Apesar disso, nenhum atendente aceitou cancelar o serviço, mesmo após eu explicar que jamais o contratei. Senti-me totalmente lesado e coagido, razão pela qual não efetuei o pagamento dessas cobranças indevidas. Para minha surpresa, no dia de ontem recebi um e-mail de um escritório de advocacia, cobrando todas as parcelas referentes a um ano desse “pack” — somadas com juros — sob ameaça de ingresso com ação judicial. Considero tal situação um absurdo, uma vez que se trata de cobrança de um serviço que nunca aceitei, nunca utilizei e que foi incluído sem meu consentimento, configurando prática abusiva.

Em curso
C. F.
19/11/2025

Faturação painéis solares

Boa tarde a todos! Sou cliente EDP, e em Setembro do ano passado adquiri (com esta empresa) painéis solares para o imóvel onde morava. Não paguei logo tudo, ficou acordado pagar um valor mensalmente. Acontece que entretanto decidi vender o imóvel, e ficou acordado com os novos proprietários que continuariam a pagar mensalmente, tal como acontecia comigo. Eles aceitaram desde logo o negócio e essa condição do pagamento mensal, sem qualquer problema. Realizado o negócio e com a respectiva escritura mudámos a titularidade do contrato de fornecimento da luz. Depois, assinámos uma declaração para ceder a posição contratual relativamente aos painéis só que, a EDP não permite mudar o responsável pelos pagamentos, e dizem que informaram disso, facto que discordo! Portanto, moro noutra moradia, mas mensalmente a fatura dos painéis continua a vir em meu nome e tenho pago sempre; enquanto que os painéis estão aplicados na antiga casa, onde os atuais proprietários são os atuais titulares deles, e quem deles usufrui. Numa palavra: a casa já não é minha, não moro lá, os painéis já não são meus, não sou eu quem usufrui deles, mas continuo responsável pelo seu pagamento. Haverá alguma forma de colocar o pagamento em nome deles? Atenção: tanto eu como eles queremos resolver isto mas não sabemos mais como. Por isso, vos escrevo em nome de nós todos para nos tentarem ajudar. Anexo o contrato que tinha dos painéis, um modelo da declaração que preenchemos para pedir a mudança de titularidade, e um print de um email a confirmar essa mudança. Estou disponível para mais esclarecimentos, algum dado que precisem por favor é só dizer. Atentamente, Cátia Ferreira

Em curso
B. C.
19/11/2025

COBRANÇA DE SERVIÇOS SEM CONTRATO

BOA TARDE A EQUIPA DECO. VENHO NESTE MEIO PEDIR AJUDA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA JUNTO A EDP. MEDIANTE A SOLITAÇAO DE COBRANCAS DA EDP VIA EMAIL . ORA BEM ESTIVE PRESENCIAL NA LOJA DE GAIA AVENIDA DA REPUBLICA 830 ,DIA 04-11-2025 A INFORMAR SOBRE FATURAS QUE ESTAVA A RECEBER DE VALOR €15,89 SE MEU CONTRATO FOI FEITO UMA MUDANCA DE TITULARIDADE COM TELEFONE E EMAIL ATUALIZADO ELES ME INFORMARAM QUE TINHA QUE ASSINAR CESSAÇAO DO CONTRATO PACK FULL SERVIÇOS ,ASSINEI E RECEBIR O PAPEL E UMA MENSAGEM COM Nº8178034985 DE PEDIDO INFORMANDO QUE ELES ME LIGARIAM PARA COMFIMAR ATE O DIA 11-11-25 POIS BEM ELES ME LIGARAM SIMPLESMENTE PARA INFORMAR QUE EU TENHO QUE PAGAR MENSALMENTE ATE O TERMINO DO CONTRATO OU PAGAR TOTAL PARA ENCERRAR REFERENTE A UM PLANO DE SAUDE DENTRO DOS SERVIÇOS PACK FULL EU FALEI PRA ELE QUE ESSES SERVIÇOS PLANO DE SAUDE NAO CONSTA NO CONTRATO COSTA O VALOR 15,89 COMO SERVIÇOS... EU BARBARA BRAGA TENHO MEU CONTRATO NO EMAIL DESTE O DIA 20-10-2024 NAO TENHO FFIDELIZAÇAO DE CONTRATO GAZ E ELETRICIDADE E OFERTAS E NAO CONSTA ESTE PLANO EDP SAUDE APENAS SERVIÇOS ESTÁ TUDO MUITO MAL .SENDO QUE CONTRATO NAO ESTA EM MEU NOME E NAO ACEITO COMO HOJE 19-11-2025 ENVIARAM UMA EMAIL INFORMANDO UMA RENOVAÇAO DE CONTRATO AUTOMATICA POR MAIS 12 MESES QUE ISSO COM QUANTAS MAIS PESSOAS ELES ESTAO A ENGANAR DESTA MANEIRA.... AGUARDO VOSSA AJUDA

Em curso
B. N.
18/11/2025

Débito Indevido e Demora no Reembolso

Exmos Srs, Aderi recentemente á vossa plataforma de mobilidade, após duas tentativas de carregamento falhadas foi-me debitado o valor de 100€ (50€ de cada vez) valor esse que após eu ligar e reclamar me avisaram que o valor seria reembolsado mas que poderia demorar até 7 dias. O que acho um exagero dado que não usufruí de serviço nenhum. Após essa situação e estar a aguardar os 7 dias voltou a empresa a fazer um débito hoje (de 0,01€) do nada. Sem ter feito absolutamente nada, o que é ridículo porque senão só ainda não fizeram o reembolso como também continuam a debotar-se sem fundamento nenhum. Espero ver a situação resolvida o quanto antes.

Resolvida
P. L.
06/11/2025

Mensalidade Pack Easy

Venho por este meio solicitar a vossa intervenção e apoio jurídico face a uma situação de incumprimento contratual e de práticas comerciais enganosas por parte da EDP Comercial, relativas ao serviço adicional "Pack Easy". Motivação Contratual Enganosa: No momento da adesão ao serviço "Pack Easy", foi-me apresentado um contrato anual que, para além da manutenção técnica que não me era prioritária, incluía como principal benefício o acesso à utilização mensal de vouchers e descontos em diversas cadeias de retalho (como, por exemplo, o Pingo Doce). O meu único e exclusivo interesse em aceitar um encargo mensal extra e vincular-me a um contrato anual residia na promessa e na possibilidade real de usufruir destes vouchers mensais. Incumprimento Sistemático do Benefício Principal: Após dois meses de vigência do contrato, e na tentativa de usufruir do benefício prometido, verifiquei que os vouchers nunca se encontram disponíveis para download na aplicação da EDP. Omissão de Informação Essencial (Má-fé Contratual): Ao contactar a linha de apoio ao cliente da EDP para apresentar a minha reclamação, fui informado pela primeira vez de que existe um stock limitado de vouchers, que são disponibilizados unicamente no início de cada mês. Esta condição (stock limitado e horários de disponibilização) não me foi comunicada em momento algum durante o processo de contratação. Agravamento do Incumprimento: Mesmo ciente da existência de stock limitado, procedi à verificação dos vouchers no exato início do mês, sem sucesso. Os vouchers permanecem inacessíveis e indisponíveis, evidenciando que a promessa de um benefício mensal é, na prática, inexequível. PEDIDO E ENQUADRAMENTO JURÍDICO Face ao exposto, considero que fui induzido em erro por omissão de informação crucial e pela falha sistemática na prestação do benefício que fundamentou a minha decisão de contratar o "Pack Easy". Esta situação configura um vício no consentimento e uma prática comercial desleal/enganosa, nos termos da legislação aplicável à defesa do consumidor. RESCISÃO CONTRATUAL: Solicito, por este motivo, a rescisão imediata, sem custos e sem penalizações, do contrato anual referente ao serviço "Pack Easy", com efeitos a partir da data de receção desta reclamação. Recuso-me a pagar qualquer penalização por fidelização, visto ser a EDP a parte faltosa no cumprimento das condições que me levaram a aderir. SOLICITAÇÃO À DECO PROTESTE Solicito o vosso apoio e intervenção urgente junto da EDP Comercial para a concretização da rescisão contratual acima pedida, sem que me sejam imputados quaisquer custos ou penalizações. Agradeço a vossa melhor atenção e aguardo as vossas diligências. Com os melhores cumprimentos

Resolvida
R. S.
06/11/2025

Serviço não Prestado

Exmos. Senhores, Na qualidade de representante do titular do contrato a que corresponde o serviço nº (Código do contrato 160806818498) comunico que os vossos serviços não foram prestados por várias vezes consecutivas, e perante essa situação, uma vez que as visitas técnicas não foram prestadas conforme indica o contrato resolvemos cancelar o mesmo, pois , não faz sentido pagar um serviço que não foi prestado. Fico a espera de uma resolução. Cumprimentos.

Em curso
R. J.
01/11/2025

Elevada faturação

Exmos srs, Mais uma vez a Edp decide de forma randomizada e conforme bem entende fazer duas faturações no mesmo mês. Vem uma fatura para pagar dia 3 de novembro e outra no dia 19. Afinal fazem o que querem? Quaqntas faturas são? Os pagamentos não são mensais? Sei que está a chegar o natal mas eu não sou o pai. Não existe nenhum mecanismo de controlo deste tipo de abusos que sistematicamente fazem? Gostava de ser diplomático mas esta via necessita de entendimento das partes, E uma delas, a EDP, está abusadamente nem aí para este tipo de assuntos. Há alguma via judicial que posssa ser seguida, uma vez que através de comunicações as coisas não se resolvem com esta empresa milionária? Agradeço muito (eu e muitos) a vossa ajuda

Encerrada

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