Fiz uma compra no site worten online de um ar condicionado Becken BAC4255 (23 - 12000 BTU branco) - pelo qual gastei 350 euros, adquirido na encomenda n 36648435, tendo sido entregue dia 16 de maio, depois de um reagendamento para acertar disponibilidades. Quando tentei montar o ar condicionado, verifiquei que estava ausente uma peça sem a qual o equipamento não funciona - o adaptador de unidade. Contactei a linha de apoio da worten online dia 19/05, pedindo a troca do aparelho ou o fornecimento da peça em falta. Vários operadores recusaram a devolução do aparelho, liguei 3 vezes e 3 funcionários diferentes recusaram-se a aceitar a devolução, segundo eles porque a política da worten online sobre ''grandes domésticos'' sic, não permite devoluções. Um dos funcionários atribuiu-me a responsabilidade de montar o aparelho antes da empresa de transporte sair da minha casa, como única alternativa para recusar um produto defeituoso. Confrontei todos os funcionários com a legislação europeia e com a política de devoluções da própria worten - todos se recusaram a aceitar a devolução ou a resolver o problema, até que um me referiu que iria tentar encontrar a peça em falta - sendo que não voltei a ser contactado. Fiz uma reclamação verbal na worten do forum barreiro dia 21/05 - sendo que o funcionário registou a minha reclamação e disse que seria contactado. Fui contactado por uma funcionária dia 24/05, que me assegurou que iria tentar resolver o problema, pedindo alguns dias para encontrar a peça em falta - o adaptador de unidade. Até hoje nunca me voltou a contactar. A minha reclamação é contra a política de devoluções da worten, que considero ilegal à luz da legislação europeia, e contra o atendimento ao cliente - ineficiente, que por duas vezes se comprometeu a resolver o problema, mas que nunca me voltou a contactar.