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Worten não reparou/substituiu a porta do Frigorífico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Worten

09/02/2023

No dia 27/12/2022 abri um pedido de assistência técnica referente a anomalia no meu Frigorífico combinado (BECKEN BC5369 IX (No Frost - 188 cm - 302 L - Inox)).O produto foi adquirido na Worten Online em 28/04/2022.Apresentou a anomalia: Problema na Luz do painel de controle de temperatura, que fica no exterior da porta do frigorífico: fica piscando. Todas as luzes indicadoras de temperatura piscam ao mesmo tempo e assim não tem como saber ou definir a configuração de temperatura.Não teve nenhuma pancada ou queda ou mal uso. De um dia para o outro passou a se portar desta forma.No dia 05/01/2023 a Worten me enviou um e-mail informando que foi iniciado o processo de reparação. O técnico da Satfiel veio fazer a avaliação no dia 12/01/2023 e ficou constatado por ele que seria necessário fazer a troca da porta de cima do frigorifico e me informou que no prazo máximo de 3 semanas chegaria a nova porta e eles iriam ligar para agendar a troca.Ontem (08/02/2023), após fazer 4 semanas e não receber nenhum contacto por parte da Worten ou Satfiel, eu entrei em contacto com a assistência Satfiel para ter um posicionamento da reparação, então fui informado pela atendente que a Worten solicitou a eles para fecharem o chamado, alegando que teria uma segunda solução para o caso.Fui orientado pela atendente da Satfiel a ligar para a Worten para ter informação do processo. Então na mesma hora liguei para Worten e me informaram que por conta da demora na recessão da peça (nova porta para o frigorifico) a Worten cancelou o pedido de assistência e iria prosseguir com a recolha do equipamento e a devolução do dinheiro.Primeiro ponto a ressaltar: Em nenhum momento a Worten entrou em contacto comigo para saber se essa alternativa era viável para mim, eu tive que entrar em contacto para saber o que estava acontecendo.Segundo ponto a ressaltar: Não é uma opção ficar sem frigorifico, sendo este um bem essencial de primeira necessidade (opção essa que a Worten escolheu por mim). De acordo com o site do governo (https://eportugal.gov.pt/cidadaos-europeus-viajar-viver-e-fazer-negocios-em-portugal/direitos-do-consumidor-em-portugal/garantia-de-produtos-comprados-em-portugal) eu tenho direito de escolher entre reparação, substituição, redução do preço ou cancelar a compra. A Worten precisa cumprir com a garantia do produto e fazer a substituição da porta com foi indicado pelo técnico, independente do que vocês precisam fazer.Não sendo possível a substituição da porta eu quero a substituição do produto como manda o Governo Português. Lembrando que o prazo máximo para reparação ou substituição é de até 30 dias, fiz o pedido de assistência técnica desde 27/12/2022.

Mensagens (3)

Worten

Para: J. C.

10/02/2023

Olá José,Muito obrigado pelo seu contacto e preferência.Antes de mais, lamentamos os transtornos causados e a demora na reparação do equipamento do seu processo WO-22208074. Uma vez que existiu um atraso no envio das peças como forma de solucionar com mais brevidade a situação foi dada a autorização para recolha e reembolso do seu equipamento, para que faça uma nova compra de um novo frigorífico.No entanto, verifico que já entrou em contacto com os nossos serviços e que já transmitimos a informação à equipa técnica que mantém interesse na chegada de peças para que seja contactada assim que possível para procedermos à reparação do seu artigo. Solicito que aguarde por mais informações por parte da equipa técnica.Agradecemos, desde já, a sua compreensão e disponibilidade.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou disponível.Até breve,Flávio VitorinoEquipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 50069000061QFKDAA4 ref:

J. C.

Para: Worten

10/02/2023

Sim, o esclarecimento que preciso agora é: Qual prazo que a Worten dá para chegada da peça? Hoje (10/02) a Satfiel assistência técnica entrou em contacto comigo informando que iria fazer novamente o pedido da peça e que o prazo para chegada tinha que perguntar a Worten, eles só fazem a solicitação e a troca quando a peça chegar.A Worten vai me manter informado do andamento do processo? Tendo em vista que atrasou o envio da peça para troca, vocês procederam com a autorização da recolha e reembolso sem ao menos terem me consultado e eu só fiquei sabendo porque EU entrei em contacto com vocês, pois não me deram nenhum posicionamento antes! Eu prezo pela boa comunicação. No momento só tenho essas duas dúvidas. Obrigado!

Worten

Para: J. C.

11/02/2023

Olá José Rafael.Esperamos que se encontre bem.No seguimento do seu email, que mereceu a nossa melhor atenção, permita-me antes de mais apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação reportada e lamentar os transtornos que a mesma possa estar a causar.Gostaríamos de esclarecer que a autorização de substituição é dada sempre que, um artigo dentro da garantia não é possível reparar devido a avaria irreparável ou por falta de peças por parte do fornecedor. Nos processos de reparação WO-22208074 e WO-22730973, verificamos que foi a autorizada a substituição do artigo, mas houve desistência. No dia 10/02/2023 foi reaberto o processo WO-22757695, o qual o prazo de resolução são 7 dias, caso a reparação do artigo seja possível e aceite, a reparação pode levar até 30 dias a ser concluída. Caso seja autorizada a substituição, poderemos proceder à recolha e entrega do novo no mesmo dia.Se tiver mais alguma questão, estou aqui ao seu dispor.Até breve!Ana PereiraEquipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 50069000062dtDVAAY ref:


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