Ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Wallapop
Assunto: Reclamação e Pedido de Reembolso - Compra de Aspirador Vertical Roborock Dyad
Exmos. Senhores,
Gostaria de registar uma reclamação formal acerca de uma compra realizada na vossa plataforma Wallapop.
No dia 05-06-2024, adquiri um aspirador vertical da marca Roborock Dyad, vendido como usado, em boas condições, por 109€ (+ 10,78€ de proteção de compra), pela loja online espanhola Maxistore. Após a aquisição do artigo, a loja aceitou o pedido e o mesmo ficou como pendente de envio até o dia 07-07-2024. Contudo, conforme consta no site, houve uma "tentativa de recolha falhada". O vendedor informou que a transportadora passou antes da loja abrir e, posteriormente, informou que o aspirador não poderia ser enviado porque estaria com falhas técnicas/elétricas, motivo pelo qual eu deveria cancelar a compra.
No entanto, não existe opção de cancelamento para o usuário e, supostamente, nem para o vendedor. Já passaram-se 10 dias desde a compra e desde o dia 07-07-2024 que estou a tentar cancelar o pedido e obter o meu reembolso, mas até agora não recebi qualquer intervenção ou solução por parte da Wallapop.
A situação é extremamente frustrante e inaceitável. A falta de assistência e de resposta adequada por parte da plataforma não só prejudica a experiência do cliente, como também põe em causa a confiança na utilização dos vossos serviços.
Exijo, portanto, a intervenção imediata da Wallapop para resolver esta situação e proceder ao reembolso do valor pago de 119,78€ via cartão bancário. Agradeço que me informem o mais rapidamente possível sobre os passos que irão tomar para solucionar este problema.
Aguardo uma resposta célere e positiva a esta reclamação.
Com os melhores cumprimentos,
Fernando Júnior