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Vorwerk não assume peças em garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: Bimby

27/08/2021

Exmos. (as) Srs. (as)Em sequência de nova avaria no nosso robot de cozinha Bimby (uso doméstico) e ida à loja de assistência Vorwerk no Porto, decidimos apresentar uma reclamação por escrito dado a resposta obtida pela mesma. Adquirimos a máquina em 2013 e a nossa agente Rosalinda Matos sempre nos prestou todo o apoio necessário, inclusive na troca de lâmina em 2015, já que foi detectado um defeito de fabrico, sendo que até houve extensão da garantia da máquina por mais de um ano, para além dos dois habituais. Em 2019 adquirimos uma nova lâmina TM31 e substituição da base do copo, por a mesma estava com ruído (AS- F39652). Em 2020 detectamos um líquido castanho na base do copo e após avaliação da assistência técnica foi reportado e efectuada troca de lâmina TM 31 defeituosa (assumida pela empresa , já que anterior se encontrava em garantia),. Também a Placa frontal, Conjunto de ligações foram assumidos pela empresa, dado ser consequência/danos causados pela lâmina. Este ano, 2021, voltamos a ter problemas com a lâmina TM31 (tem cerca de 9 meses!), que verte líquido castanho novamente. Na avaliação na loja confirmaram tal, assim como uma consequente anomalia no motor. Também sabemos que existem placas eletrônicas abaixo do motor que podem estar danificadas e que as mesmas não foram analisadas sequer (o relatório está incompleto). A máquina é de uso doméstico apenas, e nas facturas todas que temos em mão referem que a reparação tem garantia de 2 anos, a partir da data de entrega... a garantia cobre defeitos em peças e a mão de obra....Toda esta situação foi exposta na assistência técnica do Porto, mas só quando mostramos todas as facturas que tínhamos em mão das respectivas reparações e a nossa recusa ao orçamento por eles apresentado, cederam a escrever uma reclamação interna para os serviços centrais. De igual forma reclamamos a situação diretamente à empresa, que não assume a garantia das peças, da reparação nem os danos causados pelas mesmas.A empresa informou-nos que a lâmina não se encontra em período de garantia (assim como respectivas consequências e reparações na máquina) , porque a política das peças de desgaste da máquina foi alterada em fevereiro deste ano! Alteração que não nos foi comunicada, e que não pode ter efeitos retroativos, pelo que só poderá acontecer em peças compradas a partir desta data.Concluído, reclamamos que a empresa assuma as peças em garantia, reparação e mão de obra em garantia, assim como danos causados/consequentes pelas mesmas peças e intervenções, tal como anteriormente, e assim definido na Lei.Cumprimentos

Mensagens (11)

Bimby

Para: A. D.

25/08/2021

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 393914.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[O6PV6L-X574]

Bimby

Para: A. D.

26/08/2021

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A. D.

Para: Bimby

27/08/2021

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Bimby

Para: A. D.

27/08/2021

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 397984.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[O6PVQ8-6429]

Bimby

Para: A. D.

27/08/2021

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A. D.

Para: Bimby

27/08/2021

Exmos. (as) Srs. (as)Aguardo as respostas às questões colocadas anteriormente, pois são omissos face ás mesmas. A peça que reclamamos teve o tempo de utilização doméstica de 9 meses! A utilização da peça em questão, lâmina TM31 teve a mesma utilização doméstica que lâmina que utilizamos no período compreendido entre 2015 e 2019, que perfez 4 anos de utilização. O desgaste na altura foi na estrutura da própria lâmina, não verter liquido.Na lâmina TM31 adquirida em 2019, teve exatamente a mesma anomalia. A utilização de cerca de 18 meses. Vocês concordaram e assumiram o defeito, e respeitaram a garantia. Logo a posição atual antagónica, com situação similar.As vossas respostas até à data são redundantes e sem elementos de prova. Mais, face a questões objetivas colocadas, simplesmente não respondem nem apresentam elementos.Assim, espero que na vossa próxima comunicação todas as questões colocadas tenham resposta, assim como elementos e comprovativos que as validem.Cumprimentos

Bimby

Para: A. D.

27/08/2021

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 398531.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[VYZEK4-Y4Z6]

Bimby

Para: A. D.

06/09/2021

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A. D.

Para: Bimby

05/10/2021

Exmos (as) Srs (as)Compreendo a vossa exposição, contudo continuo a aguardar os documentos que comprovem que me informaram sobre acerca da alteração das vossas condições, e das vossas responsabilidades contratuais. No momento da aquisição do equipamento, quer as garantias quer as condições contratuais, ficam salvaguardadas. Alterações de critérios condições ou outros tem de ser comunicadas e aceites pelo cliente. Aguardo documento prova em que comunicaram a alteração de critérios e condições, assim como a minha aceitação dos mesmos.Cumprimentos,

Bimby

Para: A. D.

05/10/2021

Estimado(a) Cliente,Recebemos o seu email ao qual daremos a nossa atenção imediata e que está identificado com o número 514663.Por favor, indique este número se desejar adicionar alguma informação relevante a este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa BimbyDepartamento de Apoio ao ClienteTelefone +351 210 11 76 76Fax +351 214 17 23 41Vorwerk Premium, Lda.NIPC:502633220Rua Quinta do Paizinho, Edifício Y, n°8, 1°H2790-143Portugalbimbyapoioaocliente@vorwerk.ptwww.bimby.pt[Vorwerk Email footer be green]Este email é um serviço de Vorwerk Portugal.[DO8WOD-04X0]

Bimby

Para: A. D.

11/10/2021

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