A 4/09/2024 estava em viagem para o aeroporto EuroAirport BSL Basel/Mulhouse/Freiburg , na Suíça, para embarcar no voo EJU7646 para Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, quando recebi um SMS a informar que o meu voo tinha sido cancelado.
Este voo, cuja partida estava marcada para as 21h00, foi cancelado às 12h48, só tendo os passageiros sido informados algumas horas antes da partida e no próprio dia 4/09/2024.
Só consegui remarcar a minha viagem para dia 5/09/2024 e não para o meu destino final pois todos os voos para Lisboa estavam esgotados naquela semana mas para Faro, voo Easyjet 7522 , às 18h55, só tendo chegado ao destino final, Lisboa, às 4h45 de dia 6/09/2024, isto é 2 dias após o previsto tendo tido um prejuízo elevado.
Significa isto que, pelo cancelamento do voo, tenho direito a uma indemnização de 400 Euros, já solicitada e ainda não paga pela Easyjet.
Estou há meses a aguardar o pagamento da referida indemnização de acordo com as regras de transporte aéreo sobre cancelamentos nas viagens aéreas.
Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.