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Voo cancelado sem direito a reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

03/03/2021

Boa tarde,No dia 03/04/2020, recebi um email da easyJet a informa que o meu voo com a reserva K123N6W de Milão Malpensa para Lisboa (flight EJU2715) para o dia 12/04/2020 tinha sido cancelado.Nesse mesmo email, indicam que tenho duas opções: 1) alterar o meu voo para outra data ou 2) solicitar um voucher, tal como se pode ler a baixo:What happens now?You can transfer to another flight for free, or select to get an easyJet voucher that you can redeem at a later date by selecting “manage disruption” in Manage Bookings.Nesse sentido, conforme indicação da easyJet e considerando que, na altura, a Empresa não permitia ao cliente solicitar um reembolso, agi em conformidade e solicitei um voucher. No entanto, querendo obter um reembolso, procurei no site uma maneira de solicitar o mesmo, o qual foi impossível, pelo que tentei contactar a easyJet, o que foi, igualmente, impossível, visto o número elevado de contactos devido à COVID-19 e alterações nos voos.Ao fim de 2 meses, tentei novamente encontrar no site onde se podia pedir um reembolso, e tendo encontrado, solicitei um pedido de reembolso a 02/06/2020, tendo recebido email de confirmação informando que tentaram tratar do pedido no prazo máximo de 28 dias. Contudo, passado 9 meses não obtive qualquer resposta ou tentativa de contacto por parte da easyJet.Devido à falta de resposta, optei por submeter um novo pedido de reembolso a 02/03/2021.Uma vez que previa que não ia obter novamente resposta, contactei a easyJet por forma a expor a minha situação. Tendo exposto a minha situação, fui informada que é política da easyJet é dar 3 opções: 1) alterar o meu voo para outra data, 2) solicitar um voucher ou 3) solicitar um reembolso.Adicionalmente, fui informada que quando a pandemia começou a easyJet retirou essa opção, não constando a mesma nos emails nem no site, por forma a impedir o Cliente de solicitar um reembolso e promover a opção. do Voucher. Ao fim de alguns meses, a easyJet voltou a dar esta opção.Mais, informaram-me que quando um Cliente opta, já não pode alterar a sua opção para outra, assim, como tinha optado pelo Voucher, era impossível de pedir agora um reembolso, visto que já tinha escolhido uma opção. No entanto, nunca me foi dada a opção de solicitar um reembolso propositadamente por forma a obrigar o Cliente a escolher uma opção que não o reembolso (mudando a política da Empresa durante uns meses sem qualquer aviso).Face ao exposto, solicito que seja ressarcida na totalidade do valor da compra do voo (75,49 €), e não através do Voucher.Cumprimentos

Mensagens (1)

EASYJET Airline Company Limited

Para: J. C.

03/03/2021

ESTA É UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA. POR FAVOR, NÃO RESPONDAS A ESTE EMAIL.A tua questãoLamentamos informar mas este endereço de email foi descontinuado e não recebemos o teu pedido.A forma mais simples e rápida de entrar em contato connosco é através do chat. Estamos disponíveis se segunda a sexta das 09h00 às 17h00. Através do chat podes fazer tudo o que farias por chamada, incluindo pagamentos de forma segura.Poderás contactar-nos pelo chat visitando a nossa página de Ajuda.Se preferires entrar em contato via telefone, poderás faze-lo contactando a Equipa de Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 500 176 de segunda a sexta das 09h00 - 17h00 ou acedendo diretamente à Página inicial das Ajudas no nosso website.Gerir e alterar reservasSe o teu email é referente a uma reserva feita diretamente através do site easyjet.com ou aplicação móvel da easyJet, qualquer alteração terá de ser feita online em Gerir Reservas em easyJet.comBasta providenciar o endereço de email usado para fazer a reserva e palavra-passe para aceder à tua conta.O nosso Serviço de Apoio ao Cliente existe para ajudar todos os nossos clientes que não consigam gerir as reservas online, ou necessitem de assistencia especial.Através de Gerir Reservas, podes: * Adicionar bagagem de porão, equipamento desportivo ou aumentar o limite de peso * Selecionar ou alterar lugares * Alterar ou corrigir nome de um passageiro * Alterar horas, datas e destinos dos voos ou * Pedir comprovativo de uma reserva ou recibo de pagamento.Se a reserva foi feita através de uma agencia de viagens tens de entrar em contato a mesma.Compensações devido a Cancelamentos ou Atrasos superiores a 3 horasPara reivindicares uma compensação EU261 relativa a um voo que foi recentemente cancelado ou atrasado mais de tres horas, poderás faze-lo preenchendo o Formulário de Pedido de Compensação que permite que os elementos da Equipa de Serviço de Apoio ao Cliente acedam ao pedido.O reembolso das despesas só poderá ser feito após preenchimento online do Formulário de Pedido de Despesas.Informações sobre voosPodes verificar o estado do teu voo online através do nosso Flight Tracker que disponibiliza informações sobre partidas e chegadas até 48h. Toda a informação atualizada está disponível na nossa página de Informações de Última Hora.Cumprimentos,Serviço de Apoio ao Clientefly us: www.easyJet.comfollow us: www.twitter.com/easyJetfriend us: www.facebook.com/easyJet


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