Voo Cancelado e impossibilidade de voar no voo remarcado por falta de passaporte
Problema identificado:
Cancelamento de vooReclamação
P. G.
Para: EASYJET Airline Company Limited
Exmos. Senhores, Tinha voo marcado de Palma para Porto no dia 26 de junho às 11:20. No dia 25 de junho às 20:22 recebi um e-mail a dizer que o voo tinha sido cancelado (voo:7383), por motivo de greve (greve dos tripulantes de cabine da EasyJet) e com as indicações de como deveria proceder para efetuar remarcação de novo voo. Entrei no site e o 1º voo sugerido pela easyjet era no dia 26 às 23.45, com escala em Londres Luton e aqui teria novo voo no dia 27 as 6:10 com chegada ao Porto às 8:40. Aceitei esta opção, pois pretendia vir embora o mais rapidamente possível. Efetuei o‘check-in’ no sítio ‘web’, conforme recomendação da operadora, com o cartão de cidadão. Em nenhum lado dizia que era obrigatório o passaporte, apenas dizia que “poderia ser possível a apresentação de um documento ETA”. No dia 26 chegamos ao aeroporto de Palma um pouco antes das 21h e efetuei a entrega da mala de porão no balcão da easyJet. Posteriormente, efetuamos a entrada na porta de embarque com os nossos bilhetes e, mais adiante, foi-nos questionado qual o destino do nosso voo e se éramos cidadãos da UE. Dissemos que sim e que íamos para Londres e encaminharam-nos para a cabina da Polícia Federal que validou os nossos cartões de cidadão. Na entrada para o voo, questionaram-nos pelo passaporte ao qual respondemos que não tínhamos. Disseram que tinham de fazer uma chamada para Londres a pedir autorização para podermos embarcar. Não sei se efetuaram ou não, sei que passados uns minutos chamaram-nos e disseram que não tinham tido autorização e que não tinham mais nenhum voo disponível. Sugeriram comprar novos voos noutra companhia e efetuar reclamação no sítio ‘web’ da easyJet. Tentamos explicar que não queríamos comprar outro voo, queríamos apenas embarcar o mais rápido possível, mas fomos completamente ignorados. Desta forma, compramos novos voos, para a data mais cedo que fosse possível. Só conseguimos para dia 27 às 22:40, pela TAP. Efetuamos reclamação no sítio ‘web’ da easyJet, conforme recomendação, e a resposta que recebemos foi a seguinte: “Dear Carla , Regulation Compensation case reference ID: 110174575 Date received: 26/06/25 Thanks for submitting your claim. As per confirmation from our airport staff they have documented that you were refused carriage due to insufficient or invalid documentation which is required to travel with easyJet. Therefore, this instance of ‘Refusal of Carriage’ does not meet the eligibility criteria for Compensation claims under the Regulation guidelines. Thank you for choosing easyJet and we hope to welcome you on-board again soon.” A operadora simplesmente desresponsabilizou-se pela sua atitude. - Foi a operadora que nos cancelou o voo e que nos sugeriu o voo com escala em Londres - Não temos nenhuma obrigação de saber que o passaporte é obrigatório em Londres. Essa informação teria de estar no sítio ‘web’, no momento de seleção do voo, pois desta forma, não teríamos optado por este voo. - Tivemos de adquirir novos bilhetes - Passamos 2 noites em aeroportos, estávamos exaustos, extremamente cansados e a comer pessimamente (e caro!!), uma vez que tínhamos de fazer as refeições nos bares do aeroporto - Chegamos a casa 2 dias após a data pretendida. Cumprimentos. P.G.
Mensagens (6)
EASYJET Airline Company Limited
Para: P. G.
Vossa Ref. : Nossa Ref.: 110176486K9FF132 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome do Sr.Paulo Gomes, que tinha contratado um voo no 26 de junho de 2025, no voo EJU7383 com saída do aeroporto de Maiorca Palma (PMI) e com chegada ao aeroporto do Porto (OPO). De modo a procedermos à uma análise mais detalhada sobre a reclamação, solicitamos que sejam enviados os recibos e facturas correspondentes às despesas moderadas de alimentação, alojamento e transporte ocorridas. Poderá enviar os documentos solicitados para o endereço de e-mail: claimspt@easyjet.com Solicitamos que os documentos sejam enviados em formato, PDF, JPG ou JPEG, em anexo ao presente email. Ficamos à aguardar o envio dos documentos solicitados para darmos continuidade ao processo. Com os melhores cumprimentos, Rúben Cardoso easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com
P. G.
Para: EASYJET Airline Company Limited
Exmos. Senhores, Envio em anexo as despesas incorridas por não conseguirmos fazer a viagem de regresso em tempo oportuno: - Coloco os bilhetes de avião que tive de suportar para regressar a casa o mais rápido possível. - Coloco os bilhetes do autocarro que tiramos para conseguirmos sair um pouco do aeroporto. - Coloco a fatura que suportamos para guardar as malas no aeroporto. - Coloco ainda o almoço de 27062025. Relativamente ao alojamento, como acabamos por ficar 2 noites no aeroporto (uma em Palma, outra em Lisboa), não temos faturas do alojamento. Cumprimentos, P.G.
EASYJET Airline Company Limited
Para: P. G.
Vossa Ref. : Nossa Ref.: 110176486K9FF132 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome do Sr. Paulo Gomes, que tinha contratado um voo no 26 de junho de 2025, no voo EJU7383 com saída do aeroporto de Maiorca Palma (PMI) e com chegada ao aeroporto do Porto (OPO). Após apreciação da reclamação, reiteramos a resposta enviada no dia 30 de junho de 2025, na qual indicamos que será necessário o envio dos documentos anexados diretamente pela entidade legal contratada ou pelo passageiro através do endereço de e-mail claimspt@easyjet.com, uma vez que não é possível da nossa parte aceder aos mesmos através do Formulário enviado pelo reclamante. Ficamos à aguardar o envio dos documentos solicitados para darmos continuidade ao processo. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com
EASYJET Airline Company Limited
Para: P. G.
Vossa Ref. : Nossa Ref.: 110176486K9FF132 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome dos passageiros Paulo Gomes, Carla Pinto e Joana Gomes, que tinham contratado um voo no 26 de junho de 2025, no voo EJU7383 com saída do aeroporto de Maiorca Palma (PMI) e com chegada ao aeroporto do Porto (OPO). Após análise dos recibos enviados, referentes ao pedido de reembolso de despesas, informamos que aceitamos reembolsar os seguintes valores: Transporte Alternativo: 472.53 EUR Transporte Local: 24 EUR Alimentação: 14.80 EUR Bagagem no aeroporto (gesto de boa-fé): 25 EUR Reembolso total: 536.33 EUR Desta forma, em anexo, enviamos a carta de autorização que pedimos que seja preenchida com os dados bancários, IBAN e SWIFT CODE, e devidamente assinada por todos os passageiros. Após a receção da mesma, efetuaremos o pagamento das despesas mencionadas. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com
EASYJET Airline Company Limited
Para: P. G.
Bom dia, envio em anexo a carta de autorizaçãopreenchida e assinada. Com os melhores cumprimentos, Paulo Gomes On Tue, 8 Jul 2025 at 12:44, claimspt@easyjet.com wrote: Vossa Ref. : Nossa Ref.: 110176486K9FF132 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome dos passageiros Paulo Gomes, Carla Pinto e Joana Gomes, que tinham contratado um voo no 26 de junho de 2025, no voo EJU7383 com saída do aeroporto de Maiorca Palma (PMI) e com chegada ao aeroporto do Porto (OPO). Após análise dos recibos enviados, referentes ao pedido de reembolso de despesas, informamos que aceitamos reembolsar os seguintes valores: Transporte Alternativo: 472.53 EUR Transporte Local: 24 EUR Alimentação: 14.80 EUR Bagagem no aeroporto (gesto de boa-fé): 25 EUR Reembolso total: 536.33 EUR Desta forma, em anexo, enviamos a carta de autorização que pedimos que seja preenchida com os dados bancários, IBAN e SWIFT CODE, e devidamente assinada por todos os passageiros. Após a receção da mesma, efetuaremos o pagamento das despesas mencionadas. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com
EASYJET Airline Company Limited
Para: P. G.
Vossa Ref. : Nossa Ref.: 110176486K9FF132 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome dos passageiros Paulo Gomes, Carla Pinto e Joana Gomes, que tinham contratado um voo no 26 de junho de 2025, no voo EJU7383 com saída do aeroporto de Maiorca Palma (PMI) e com chegada ao aeroporto do Porto (OPO). Após receção da carta de autorização, informamos que processámos devidamente o reembolso dos seguintes valores: Transporte Alternativo: 472.53 EUR Transporte Local: 24 EUR Alimentação: 14.80 EUR Bagagem no aeroporto (gesto de boa-fé): 25 EUR Reembolso total: 536.33 EUR Adicionalmente, indicamos que o valor acima referido foi processado para a conta bancária indicada, pelo que pedimos que aguardem até 30 dias para que o montante fique disponível. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com
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