Exmos. Senhores,
Venho por este meio, comunicar a V.Ex.as, que, eu e a minha mulher tinhamos a intenção de embarcar no avião que faria a viagem Porto-Monastir N. BJ 6737 às 17:50 horas do dia 26 de Agosto de 2024 me apresentei no aeroporto do Porto com 3 horas de antecedência. Para minha surpresa quando já estavamos prontos para embarcar foi comunicado que ocorreu uma avaria no avião e que por isso teríamos de desembarcar, e voltavam a dar mais informações passado 1 hora.
Passado mais de 1h disseram que só íamos voltar a embarcar às 7h da manhã do dia seguinte, e disseram portanto para estarmos no aeroporto por volta das 4h da manhã. No dia seguinte às 4h da manhã, quando chegamos ao aeroporto o check-in ainda não estava aberto e o nosso voo estava planeado embarcar às 9:20h da manhã ( duas horas e 20 minutos depois do que nos tinham dito), o check-in só abriu por volta das 6h da manhã, fomos para a porta de embarque a hora marcada, a espera que abrissem a porta mas tal não aconteceu. Ninguém nos informou do que estava a acontecer.
As portas abriram 2 horas depois, embarcamos às 11:30h do dia 27-08-2024. Devíamos de ter chegado a Monastir às 19:30h do dia 26-08-2024 e só chegamos às 14:00h do dia 27-08-2024, um atraso de 18 horas e 30 minutos.
Mais informo que por conta desse transtorno tive de pagar ás minhas custas o jantar, o hotel para passar a noite e o pequeno-almoço.
Peço por isso o reembolso de todos os gastos, e ainda uma indemnização pelo transtorno causado e pelo dia de férias que perdi.
Em anexo envio as faturas dos gastos (jantar, hotel, pequeno-almoço)
Aguardo resposta o mais breve possível.
Com os melhores cumprimentos,
Joel Vieira
Cumprimentos.