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Viatura Fiat 500C - Abertura Airbag

Não resolvida Pública

FCA Portugal

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: FCA Portugal

24/02/2025

No passado dia 20 de Janeiro, dirigi-me ao estabelecimento SGS Car de Almada para efetuarem um diagnóstico e parecer sobre o facto do airbag do veículo em questão ter aberto sem o mesmo não ter sofrido qualquer tipo de impacto/acidente. Neste estabelecimento pedi um diagnóstico e uma explicação sobre o porquê de um airbag ter aberto sem qualquer tipo de motivo e foi me respondido que o veiculo já estaria fora da garantia e deveria contar o apoio ao cliente da Fiat se pretendesse mais esclarecimentos. Após ter contactado o apoio ao cliente para obter qualquer tipo de justificação, o mesmo sugeriu que contactasse a oficina e a oficina indicava-me que contactasse a marca e vice versa, por diversas vezes este processo se repetiu, onde ao fim de quase um mês um dos assistentes, me informou que não podiam ajudar uma vez que as revisões não terem sido efetuadas nas oficinas representantes da marca e por isso nada poderiam fazer, sendo que adquiri o veículo no ano de 2024, daí não ter essa documentação na minha posse. A oficina representante nunca me deu um parecer mesmo tendo sido solicitado sobre o porquê do airbag ter aberto, uma vez que o veículo nunca sofreu qualquer tipo de impacto e apenas me deram o orçamento para pagar no valor de 1 485€ sendo que tive de efetuar o pagamento e ir buscar a viatura a esta oficina no passado dia 13 de Fevereiro de 2025 porque necessito da mesma. Posto isto uma vez que a verificação de airbags não fazia parte dos serviços aquando se efetua a revisão do veículo questiono como o problema poderia ser evitado, uma vez que se trata de um defeito de fabrico do veículo e não do seu desgaste, sendo o airbag um mecanismo de segurança do veículo e que a abertura do mesmo poderia ter colocado em perigo possíveis passageiros que poderiam vir a se sentar no lugar frontal direito do veículo. Toda esta situação causou-me danos uma vez que tive cerca de um mês sem viatura e necessito da mesmo para deslocações para o meu local de trabalho sendo que ainda necessitei de perder por dois dias algumas horas do meu horário de expediente para a entrega, recolha do veículo e por diversas vezes necessário contactar os diversos intervenientes.


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