Exmos. Senhores,
Venho, por meio desta, formalizar uma reclamação referente à compra do veículo SEAT, ano 2008, adquirido em [15/08/2024] e entregue em novembro de 2024.
Desde a entrega do automóvel, tenho enfrentado diversos problemas que comprometem sua qualidade e funcionamento, a saber:
• Pintura de baixa qualidade, com verniz escorrido e partes sem pintura (portas e batentes);
• O veículo foi totalmente repintado, porém, além de apresentar pintura escorrida, chegou com diversos arranhões;
• Defeito no botão dos retrovisores elétricos;
• Plástico do porta-malas solto;
• Sistema de lavagem do para-brisa inoperante;
• Vazamento de óleo;
• Grades da frente partidas, e setas sem vidro.
• Outros problemas estéticos.
Já entrei em contato com o stand diversas vezes em busca de uma solução. Foi-me prometido que, após o final do ano, o veículo seria reparado. No entanto, mesmo após esse período, não recebi nenhum retorno, apesar de minhas tentativas de novo contato.
Considerando o tempo decorrido e a ausência de solução para os problemas relatados, exijo uma resposta imediata e a devida reparação dos defeitos apresentados, dentro do prazo legal. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, é garantido ao consumidor o direito à conformidade dos bens adquiridos, impondo-se ao profissional a obrigação de entregar produtos que atendam a todos os requisitos legais, sob pena de serem considerados não conformes.
Caso não haja um posicionamento satisfatório dentro do prazo desta reclamação, tomarei as medidas cabíveis para garantir meus direitos.
Aguardo um retorno urgente e a resolução dos problemas mencionados.
Atenciosamente,
Willian Dias