Tenho uma viagem marcada para dia 4 de janeiro de 2022 a 7 de janeiro de 2022 para Itália Roma. Infelizmente um dos meus familiares com quem estou em contacto e que com quem vivo, testou positivo para a COVID-19. Tendo sido comunicado hoje dia 28/12/2021 pelo delegado de saude local que deveriamos estar todos em isolamento. Sendo que este isolamento são 14 dias e coincide com a data da viagem. Fiz questão de expor a minha situação ao suporte da Ryanair, sendo que a resposta deles foi que não é possivel obter um voucher ou cancelamento da viagem, pois não tem “politica de cancelamento de voos ou de relbolso como diz nos artigos 4.2, 10.2 e 10.3 dos termos e condições” e a única forma que seria possivel era adiar o voo. Se escolhesse essa opção o preço ficava superior ao preço que paguei pela viagem, devido às taxas impostas pela alteração de voo. Fiz questão de alertar, que tinha feito seguro para a viagem, disseram me que “não tinha certeza se o seguro que fiz cobria essa vertente”, pedi para que fosse verificado ao qual é o meu espanto que respondem que “infelizmente não podemos, não tenho acesso a esse site.” Sendo um seguro que faz parte da Ryanair, é no minimo muito estranho não terem acesso à apólice do seguro (3103968163 e 3103968164). Responderam-me que o seguro é da Europe Assistance não da Ryanair e que apenas fazem publicidade. Acedendo ao site que eles indicam do seguro https://ryanair.eclaims.europ-assistance.com/ o sub-dominio do URL indica Ryanair. O seguro cobre cancelamentos de viagens e responsabilidades cívis entre outros. Neste momento não consigo fazer mais nada, mesmo contactando o seguro não me proporcinam a possibilidade de poder fazer uma reclamação devido à COVID-19. Visto que estou proibido pelas regras impostas por Portugal pelo periodo de isolamento, como poderemos resolver esta situação.