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Viagem não usufruída e reembolso solicitado há 2 meses

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: Booking

12/07/2020

Boa tarde,Venho desta forma solicitar a vossa ajuda, pois adquiri uma viagem para 4 pessoas para a Irlanda no passado mês de Janeiro, onde a viagem de ida deveria ter sido a dia 1 de maio e a de regresso a 4 de maio.Como foi declarado o Estado de Emergência tentei entrar em contacto com a Rumbo, agência onde adquiri online os bilhetes de ida e volta sem sucesso, pelo que abri reclamação no Paypal a solicitar o reembolso, após abrir a queixa no Paypal a Rumbo ligou-me a indicar que ainda faltava muito tempo para a viagem e que os voos não estavam cancelados para eu fechar a disputa no Paypal, recusei, pois não me sentia em segurança viajar para outro país (estávamos em março). O Paypal fechou a minha queixa a 11/4 dando razão à Rumbo, pois abri a reclamação com a única tipologia disponível no site artigo diferente do descrito, indicaram-me que tratando-se de bilhetes não se justificava aquela queixa. Deixei passar mais uns dias à espera de atualizações dos voos, na expectativa que fossem cancelados.Entretanto o Estado Português proibiu deslocações entre municipios nos dias 1,2 e 3 de maio, e eu moro na Amadora, o Aeroporto é em Lisboa, pelo que após muita pesquisa encontrei no Portal da Queixa um outro cliente Rumbo que dava como sugestão o email ccare-ns@pt.customer-travel-care.com para contacto, assim foi.No dia 27/4 fiz a exposição do número da minha reserva indicando o historial de contactos e indicando que estaria proibido de viajar pois não havia autorização para me deslocar entre municípios. A Rumbo respondeu-me 4h depois a indicar que iriam dar seguimento ao pedido de reembolso, depois disso o que aconteceu?- Email dia 4/5 - solicitei ponto de situação do reembolso, indicaram-me horas depois que confirmaram o pedido de reembolso mas que o grande volume de pedidos da mesma tipologia estavam a atrasar a resoluçãoEmail dia 1/06 - Solicitei ponto de situaçãoEmail dia 4/06 - Ao não ter resposta voltei a enviar email a solicitar ponto de situação - responderam-me que estavam pendentes dos reembolsos das companhias aéreas e que viam que tinha uma queixa no paypal, pelo que iam verificar se eu tinha direito ao reembolso. Expliquei que a queixa do paypal tinha sido fechada dia 11 de abril, que a lei que me proibia sair de casa era posterior a isso.Email dia 6/07 - solicitei ponto de situação - não obtive respostaEmail dia 9/7 - solicitei ponto de situação novamente - não obtive respostaEmail dia 10/07 - solicitei novamente e não obtive resposta.Resultado, estou com 563€ do lado desta empresa e não obtive reembolso nem financeiro nem voucher, nem de forma nenhuma


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