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Via verde - aplicação Estacionar não localizou o endereço correto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. R.

Para: Via Verde Portugal SA

19/09/2023

Venho, por este, reclamar do antedimento do Via verde referente a problema na Aplicação Estacionar. No dia 06/09/2023 estacionei o meu carro em Lina-A-Velha e por erro da aplicação, a mesma não atualizou o endereço e marcou como se eu estivesse a estacionar na Rua Ilha dos Amores em Lisboa. Paguei o estacionamento entre 09:00 e 13:00 hs e autalizei para 13:00 e 16:56, adicionando o pagamento de mais 4 horas. Ao sair do trabalho constatei que o meu carro estava bloqueado. Ao ligar ao Via Verde foi constatado que não tinha estacionamento para para aquele endereço. Enviei o comprovante do problema ocorrido na aplicação, assim como o pagamento das Coimas para o Parques Tejo e para Câmara Municipal de Oeiras, nos valores totais de 109 euros. Além do pagamento do estacionamento via aplicação Estacionar para o endereço incorreto.Após uma análise de 10 dias úteis a resposta foi:Bom dia,Serve o presente e-mail para acusar a receção da exposição apresentada por V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente ao processo de contraordenação em análise, informamos que, aquando do pagamento através da aplicação Via Verde Estacionar, o utente deve e é da sua responsabilidade, verificar a localização inserida, de forma a efetuar o pagamento para o local correspondente à zona em que a viatura se encontra estacionada, o que não se verificou. Neste caso, o pagamento foi efetuado para outra entidade, nomeadamente, pertencente ao Concelho de Lisboa. Pelo que, não é possível aceder ao solicitado.Caso discorde do auto de contraordenação, pode, de acordo com o art. 175.º, nº 2 do Código da Estrada, apresentar defesa no prazo de 15 dias úteis contados a partir da notificação do auto.Quando o processo instaurado seja referente a contraordenações leves, deve dirigir a sua solicitação, por escrito, ao Presidente da Parques Tejo, E.M., contendo os seguintes elementos:- Número do auto de contraordenação- Nome completo- A exposição dos factos e a sua fundamentação- A sua assinatura ou, caso exista, do seu mandatário legal (caso em que se deve juntar a respetiva procuração forense).Querendo, pode também indicar testemunhas, até um máximo de três, as quais deverão ser por si apresentadas na data, hora e local indicado pela entidade instrutora do processo.A documentação mencionada deve ser remetida por correio registado para a sede da Parques Tejo, sita na Av. das Tulipas, nº 6, Piso 10º D/E Miraflores, 1495-161, Algés ou entregue presencialmente no Centro de Apoio ao Cliente, localizado no Centro Comercial Dolce Vita Miraflores, Piso 0, Loja 5A (junto às escadas rolantes), em Algés.A apresentação de defesa implica o pagamento de custas, no mínimo de 51€. Se a decisão lhe for favorável não há, contudo, lugar ao pagamento das mesmas.Gratos pela atenção.Acredito ser de muita má fé o tipo de resposta. Não agi de má fé, realizei o pagamento do estacionamento, mas por um erro foi feito na rua errada. É muita má fé a empresa me obrigar a fazer um reclamação formal, onde ainda tenho que desembolsar mais 51 euros, sem que tenha certeza do retorno do dinheiro.Como comprovado pelos logs da aplicação, a ação realizada por mim foi verdadeira e de boa fé.

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: I. R.

20/09/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

I. R.

Para: Via Verde Portugal SA

20/09/2023

Sim, só podemos analisar se eu pagar mais 51 euros, falta de boa fé de uma empresa que não é séria. Irei escrever no livro de reclamações.

Via Verde Portugal SA

Para: I. R.

21/09/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


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