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Via Verde (Irregularidades) identificador 600874791004

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. F.

Para: Via Verde Portugal SA

11/06/2020

Venho por este meio comunicar V. Exas. que após ter recebido o mail da Via Verde com a indicação de Transações por Pagar, estabeleci contacto telefónico para o n.º 707 500 251 e indicaram-me que a dívida se encontra associada à minha viatura devido ao cartão de débito associado, sendo o montante da dívida no valor de 349,96 Euros, composto pelo valor da portagem acrescida de encargos e que o meu identificador 600874791004, já se encontrava desativado.Respondi ao mail, a solicitar a redução desta dívida (na esperança de me ser retirado o valor dos encargos), justificando que já havia efetuado esta alteração do cartão de débito no ano passado, através do site do Banco, contudo pelos vistos não deve ter assumido. As viagens efetuadas são na A33 pelo que não se consegue verificar se a situação está irregular, pela inexistência de sinal luminoso a identificar a situação.Solicitei também a reativação do identificador, dado que o paguei na totalidade na altura da sua aquisição.Responderam-me ao mail de uma maneira standard, basicamente compreendiam a situação mas era necessário regularizar a situação, sendo o valor neste momento de 1.064,84 Euros ( 282,50€ de portagem + 782,34€ de custos administrativos) e que o identificar foi desativado, sem possibilidade de reativação.No espaço de 2 semanas o valor da dívida aumentou para mais do dobro.Respondi ao mail a argumentar. mas não me responderam.Como hoje é o último dia (8 dias) e de forma a que a dívida não sofra um maior aumento, decidi efetuar o pagamento, tendo no mail enviado pela Via Verde 3 referências para pagamento. Paguei duas, dado que numa delas consta a entidade errada (vou responder ao mail da via verde hoje e espero que não me agravem o valor por erro deles)-O motivo da minha reclamação:- É surreal a Via Verde ainda ter este procedimento de actualizar o cartão de débito, quando existe a autorização de débito em conta- Na A33 não existe a possibilidade do condutor ser informado que se encontra numa situação irregular perante a Via Verde (ausência de sinal luminoso)- Face ao exposto, não considero justo e aplicável o valor dos custos administrativos- Como paguei o identificador, deverá existir forma de reativação, caso não haja, deverão proceder ao reembolso do valor ou entrega de outro identificador.Com os melhores cumprimentos,SG

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: B. F.

17/06/2020

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