back

Venda de Play station 5

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Worten

27/03/2022

Venda casada por parte da worten Ps5.Boa tarde,Coloquei o meu nome na lista de espera para fazer a compra d eum play station 5.Fui contactado com a informação que teria o stock, mas para meu espanto os colegas queria fazer uma venda casada.O produto custa 399,00€, e indicaram que eu só poderia comprar se comprasse junto um comando e mais alguns jogos, dando um total de mais de 700€.Questionei o colega que só queria o ps5 sem comando adicional e sem jogos.O mesmo informou não ser possível.Acho uma burla por parte da worten, querer fazer esse tipo de venda casada isso é crime.Podem ajudar nesse caso?CumprimentosAlex Mendes

Mensagens (5)

Worten

Para: A. M.

28/03/2022

Olá Alex, boa noite.Muito obrigada pelo envio do seu email.Lamentamos a situação, contudo a Consola PS5 encontra-se indisponível de momento pelo que não será possível ir ao encontro da sua pretensão.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Carina FernandesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001aQkZhandfrom=ext]

A. M.

Para: Worten

23/04/2022

Boa tarde,Escreveu várias linhas mas não respondeu a minha questão.É permitido legalmente efetuar venda casada???Pois fui contactado e informaram que eu só teria o play station 5 se levasse o combo com jogos.Eu tenho o direito de querer apenas a consola, não podem efetuar esse tipo de venda, é uma falta de respeito com o cliente.E permitido por lei a realização dessa prática??? Eu não tenho o direito de efetuar a compra do produto??? Eu não posso ser obrigado a comprar jogos pois já os tenho.E fui claramente informado que só teria a consola se comprasse jogos junto.Espero uma resposta clara!!!CumprimentosAlex Mendes

Worten

Para: A. M.

26/04/2022

Olá Alex, boa noite.Muito obrigada pelo seu contacto.Pedimos desculpa pela demora na resposta e pela situação reportada.Caso não fosse legal, a Worten não poderia vender os artigos em forma de pack. O que não é legal, é vender os artigos abaixo do preço de custo, segundo o Decreto-Lei n.º166/2013.Mais informamos que os artigos apenas têm sido vendidos em formato de pack. Se pretende de forma individual, sugerimos que acompanhe a disponibilidade em site, de modo a ser notificado aquando do regresso de novas unidades, apenas da consola.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Helena CardosoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001c9tMWandfrom=ext]

A. M.

Para: Worten

28/04/2022

Sim isso se chama venda casada, pois se dizem não ter stock, como tem o pack? Ou seja estão a condicionar as compras de outros produtos para vender a ps5, isso não é mesmo legal, isso é venda casada.Imagine ir comprar uma TV e a vendedora lê diz que só te vende a TV se levar um aparelho de som isso é legal??Enfim estão condicionando as pessoas a lembrarem produtos q não querem para obter outros.Passam a vida a enganar as pessoas e ninguém faz nada.CumprimentosAlex Mendes

Worten

Para: A. M.

01/05/2022

Olá Alex, boa tarde.Muito obrigada pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.Conforme indicado, caso não fosse legal a Worten não poderia vender os artigos em forma de pack. Adicionalmente, informamos que os artigos apenas têm sido vendidos em formato de pack, pelo que se pretende de forma individual, sugerimos que acompanhe a disponibilidade no site, de modo a ser notificado aquando do regresso de novas unidades em s:www.worten.pt/gaminglaystation/consolass5/consola-ps5-825gb-7196053Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Margarida ValeServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001aVTngandfrom=ext]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.