back

Uber recusa emissão da 2ª via da fatura com contribuinte

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: UBER

26/09/2023

Venho por este meio expor o ocorrido em uma viagem de Uber que realizei no dia 22/09/2023. Nesta viagem eu inseri os dados fiscais comerciais antes de solicitar a viagem, pois precisava da fatura com o NIF da empresa para qual trabalho, DPD Portugal com NIF 501964991. Porém ao aceder a fatura, percebi que o contribuinte da empresa não constava. Entrei em contacto com a Uber e disseram-me que já não era possível emitir a fatura com o contribuinte.O valor desta viagem correspondem a encargos que tive em função profissional e a empresa só me poderá restituir o valor gasto caso eu apresente a fatura com o NIF. A minha reclamação é que a situação seja resolvida e conseguir obter a fatura com o contribuinte da empresa. A Uber ou qualquer outra empresa não podem recusar de emitir uma segunda via da fatura com o contribuinte, pois isto é um procedimento contra a lei.Desde já agradeço.Cumprimentos,Jussara Santos

Mensagens (3)

UBER

Para: J. S.

26/09/2023

Hi there!You've contacted an email address that is not monitored, and so your request has not reached our support team.The quickest way to contact support is by visiting help.uber.com or tapping "Help" in your Uber app menu. Once there, choose the option that best corresponds to your issue.We'd love to help out and look forward to hearing from you.Uber Support

J. S.

Para: UBER

28/09/2023

Bom dia. Já entrei em contacto com help.uber.com pelo App e a resposta que tenho é: "Olá, Jussara.Entendemos que esta situação possa ser frustrante.Tenha em conta, se necessita da sua fatura com um NIF especifico deverá atualizá-lo em riders.uber.com/tax-profiles e selecionar o perfil de pagamento correto para a viagem.Como referido anteriormente, não nos será possível reemitir faturas após a viagem ter ocorrido e a fatura ter sido gerada.Agradecemos a sua compreensão.A empresa Uber não está a ter um minimo de respeito com o seu cliente, pois continua a recursar-se de emitir a 2 via da fatura com o contribuinte. E de forma bem robotica responde a mesma coisa por varias vezes. Preciso que emitam a fatura com o contribuinte, pois os dados lá já estão inseridos muito antes de pedir a viagem.

UBER

Para: J. S.

28/09/2023

Hi there!You've contacted an email address that is not monitored, and so your request has not reached our support team.The quickest way to contact support is by visiting help.uber.com or tapping "Help" in your Uber app menu. Once there, choose the option that best corresponds to your issue.We'd love to help out and look forward to hearing from you.Uber Support


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.