back

TV danificada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

C. V.

Para: Satfiel, Lda

30/06/2025

No último mês de junho, entrei em contato com a Worten Resolve para reparar um problema envolvendo parte do painel da minha televisão Phillips. A mesma entrou em contato com a Satfiel, que levou minha TV para a oficina, e se manteve com a TV la dentro por 1 mês inteiro, sendo completamente misteriosa em relação ao serviço e sem me dar informação nenhuma de como estava a reparação, demorando até mesmo 3 semanas só para me entregar um orçamento, mesmo eu constantemente ligando para a oficina e tendo chamadas rejeitadas. O orçamento, que era um absurdo, quase o preço duma televisão nova, ainda mais considerando o problema nada grave, foi recusado, e hoje de manhã (30/06) minha TV foi devolvida em casa. Infelizmente para a minha surpresa, a televisão já não funcionava mais. O que era um problema de 40% do painel, de repente se tornou na morte da TV, e tudo isso sem satisfação nem aviso nenhum por parte da Satfiel. Eu imediatamente liguei para a oficina buscando uma explicação, e fui recebido com a resposta infeliz de que "Ja era esperado que a TV parasse de funcionar caso mexessem no painel". Não me foi avisado em momento algum nem antes nem depois de entregar a TV que havia um risco dela parar de funcionar. Obviamente se tivessem me dito, eu nunca teria aceitado. Além de que paguei 30€ para deslocarem a TV, ou seja, paguei para que destruissem minha televisão. Mesmo assim fui recebido com ignorancia e silencio por parte da equipe da Satfiel. Não acho normal que eu leve minha TV pra consertar em uma oficina, e retornem com ela destruida, sem mesmo antes avisar ao consumidor de tal risco. Um serviço extremamente incompetente que me custou um aparelho domestico, e agora venho atras de uma compensação, seja em forma monetaria, ou uma televisão nova. Pela má fama da Satfiel pela internet inteira, ja não é surpresa de ninguém que, mais uma vez, eles sejam acusados de omitir informação e causarem mais danos a aparelhos. Mas isso com certeza não vai ficar assim. Exigo que me façam uma compensação com o valor completo da televisão, ou que me entreguem uma nova, ou que consertem a minha quebrada sem custos adicionais. Caso o pedido não seja atendido, estarei mais do que no meu direito de ver este contrato como incompleto, e entrarei na justiça. Eu ja tinha a televisão com tal problema de painel há 2 anos, e mesmo com dificuldades, ela sempre funcionou bem e nunca teve sua vida em risco. De repente, em 1 mês, a satfiel conseguiu destruir ela por completo. Nos arquivos abaixo se encontram fotos com as informações da televisão, uma foto dela antes da "reparação" (com a tela a funcionar), após a devolução (com a tela completamente preta), e o papel de comprovativo de quando vieram busca-la.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.