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Troca de artigo com defeito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Venca

22/12/2015

Encomendei um vestido que veio com defeito (2 buracos). Consultei a informação sobre as devoluções no site e fiquei surpreendida pois informam que, em caso de troca, independentemente do motivo, cobram 2€ pela entrega do novo artigo. Resolvi experimentar para ver se de facto cobrariam esse valor, mesmo quando peço apenas que troquem por um artigo sem defeito. O novo artigo (idêntico ao inicial) vai ser entregue a contra-reembolso. Eu recebi um artigo defeituoso e apenas pedi que me trocassem por um novo, sem defeito, e devo pagar por isso? Para mim, é inaceitável, e premeia a mediocridade e o mau serviço ao cliente.

Mensagens (8)

Venca

Para: A. C.

22/12/2015

Estimad@ cliente,Agradecemos desde já o seu contacto com a referência 727434-1450745037 e a sua preferência pelo catálogo Venca.Esperamos poder responder ao seu e-mail no prazo máximo de 4 dias úteis.Lembro-lhe ainda que estamos à sua disposiçao através do telefone 707 10 11 11.Atentamente,Lidia NavarroServiço de Clientes

Venca

Para: A. C.

22/12/2015

Exmos Senhores,acusamos a receção do Vosso email e da reclamação da Estimada Cliente a qual mereceu a nossa melhor atenção.Entrámos am contacto telefónico com a Estimada Cliente para esclarecer a questão apresentada:- a devolução de artigos num ponto de entrega é um serviço exclusivo para encomendas que tenham sido igualmente recebidas num ponto (em alternatica à devolução nos CTT) e tem o custo de 2 eur, descontados no valor dos artigos devolvidos (condições em www.venca.pt/Helpsection-84)- este processo é automático, o que significa que, em casos excecionais como o explanado pela Estimada Cliente, de um artigo com defeito, é necessário que no talão de devolução seja descriminado este facto, bastando solicitar o reembolso deste valor que não deverá ser cobrado, quando o motivo da devolução é imputável à Venca- ficou acordado com a Estimada Cliente que o artigo solicitado à troca não será anulado, mas será solicitada a sua entrega sem qualquer valor a cobrar, sendo que a diferença de cobrança eram precisamente os 2 eur da taxa de devoluçãoNa expectativa de que a situação se encontre solucionada em definitivo, subscrevemos-nos com os melhores cumprimentosSempre ao seu dispor,Marta PintoServiço de Clientes Venca

A. C.

Para: Venca

29/12/2015

Boa noite, lamento informar que apesar de ter identificado no talão de troca a existência de produto com defeito, e apesar da informação veiculada pela Venca, em que nestes casos excecionais nada seria cobrado, dirigi-me ao respetivo ponto pickup para levantar a encomenda, e fui informada de que teria de pagar os 2€. Continuo a aguardar a resolução desta questão, e não levantei a encomenda. Obrigado

Venca

Para: A. C.

29/12/2015

Estimad@ cliente,Agradecemos desde já o seu contacto com a referência 729547-1451426348 e a sua preferência pelo catálogo Venca.Esperamos poder responder ao seu e-mail no prazo máximo de 4 dias úteis.Lembro-lhe ainda que estamos à sua disposiçao através do telefone 707 10 11 11.Atentamente,Lidia NavarroServiço de Clientes

Venca

Para: A. C.

30/12/2015

Exmos Senhores,acusamos a receção do Vosso email e da reclamação da Estimada Cliente a qual mereceu a nossa melhor atenção.A entrega da referida encomenda sem qualquer valor a cobrar foi solicitada no dia de ontem à Chronopost (parceira gestora dos pontos de entrega Pickup), após a entrada em loja. Sobre este pedido de entrega sem valor a cobrar, recebemos confirmação da Chronopost por volta das 18h.Esta manhã, e na sequência do recebimento deste novo email, voltámos a contactar a Chronopost para expor a questão e a mesma garantiu que, no dia de hoje, a cliente poderá dirigir-se ao ponto de entrega para efetuar o levantamento da sua encomenda, sem qualquer valor a cobrar, tal como acordado.Estas informações facultámos também à Estimada Cliente, através de contacto telefónico.Em nome da Venca, lamentamos o transtorno causado à Estimada Cliente e apresentamos desde já as nossas desculpas pelo sucedido.Na expectativa de que a situação se encontre solucionada em definitivo, subscrevemos-nos com os melhores cumprimentosSempre ao seu dispor,Marta PintoServiço de Clientes Venca

A. C.

Para: Venca

14/01/2016

Lamentavelmente voltei a dirigir-me ao ponto de entrega e apesar da funcionária ter informação de que não deveria cobrar a encomenda, não tinha instruções de como efetuar a entrega sem passar o código de barras da encomenda pelo leitor da cronopost. Continuo portanto sem o artigo.

Venca

Para: A. C.

14/01/2016

Estimad@ cliente,Agradecemos desde já o seu contacto com a referência 734572-1452808973 e a sua preferência pelo catálogo Venca.Esperamos poder responder ao seu e-mail no prazo máximo de 4 dias úteis.Lembro-lhe ainda que estamos à sua disposiçao através do telefone 707 10 11 11.Atentamente,Lidia NavarroServiço de Clientes

Venca

Para: A. C.

15/01/2016

Exmos Senhores,acusamos a receção do Vosso email e da reclamação da Estimada Cliente a qual mereceu a nossa melhor atenção.Entrámos am contacto telefónico com a Estimada Cliente para esclarecer a questão apresentada:- foi solicitada à Chronopost, por mais do que uma vez, a entrega desta encomenda sem valor a cobrar. Uma vez que a Estimada Cliente afirma que no ponto de entrega, por desconhecimento de procedimento, não lhe efetuaram a correta entrega sem valor, iremos tomar as diligências devidas e apresentar a nossa reclamação junto da Chronopost, sendo que, este é um caso de todo inédito- no entanto, a Estimada Cliente é naturalmente alheia a todos estes incidentes, pelo que a Venca apresenta desde já as suas sinceras desculpas pelos incómodos causados. A encomenda já foi devolvida, não sendo possível reenviá-la. No entanto, a Venca propôs à Estimada Cliente um novo envio do artigo solicitado, com um desconto adicional de 40%, como forma de compensação pelos incómodos causados, sendo a diferença de valor já pago reembolsada via cheque Santander que receberá nos próximos dias e poderá depositar numa conta de que seja titular. A Estimada Cliente aceitou esta proposta, pelo que, receberá nos próximos dias a sua encomenda e também o referido reembolso pela diferença.Na expectativa de que a situação se encontre solucionada em definitivo, subscrevemos-nos com os melhores cumprimentosSempre ao seu dispor,Marta PintoServiço de Clientes Venca


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