back

troca carta de condução estrangeira

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

11/10/2021

Exmos. Senhores, Venho por este meio, reclamar a V. Exa. da demora por parte do IMT em concluir meu processo de troca da carta de condução estrangeira. Informo que estou a espera há mais de três meses uma resposta para efetuar a troca da minha Carta de condução. Já enviei todos os documentos necessários mas até o momento só recebi um e-mail na data de 02 de junho de 2021, a dizer processo em análise técnica, a espera já ultrapassou o limite razoável. Assim, serve a presente missiva para Reclamar da demora e solicitar a conclusão da troca da minha carta de condução estrangeira pela carta de condução Portuguesa. Aguardo resposta por escrito e conclusão do processo com a emissão da carta de condução Portuguesa, no prazo máximo de 10 dias. Com os melhores cumprimentos, Jussara Silva.

Mensagens (7)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: J. S.

04/11/2021

Exmo(a) Sr(a)Boa tardeSolicitamos que os seja informado NIF associado ao pedido de troca do condutor referenciadoEstamos disponiveis para esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,Marieta FernandesTécnica SuperiorDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Avenida Elias Garcia,1031050-098 LisboaCall Center 210 488 488imt@imt.pt I[cid:image001.png@01D7D181.2F3D6CA0]P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT

J. S.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

09/11/2021

Conforme solicitado segue meu NIF 303998164

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: J. S.

09/12/2021

Ex.mos Senhores,Informa-se que foi nesta data enviada à condutora abaixo indicada, uma guia de substituição que lhe permite conduzir em território nacional.A mesma deverá enviar para esta Delegação o original da carta estrangeira e o certificado de autenticidade e validade da carta de condução cuja troca pretende. Já foram enviadas instruções nesse sentido.Com os melhores cumprimentos,Fátima TorreTécnica SuperiorDelegação Distrital de Viana do CasteloDirecção Regional de Mobilidade e Transportes do NorteInstituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Rua Carolino Ramos, n.° 2 R/C4904 - 852 Viana do Castelo210 488 488 - Ddv_viana_castelo@imt-ip.ptwww.imt-ip.pt[cid:image001.gif@01D3D339.1604B440]P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT

J. S.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

09/12/2021

Exmos. srs.Tenho a informar que foi enviado pelos correios o original da carta estrangeira e o certificado de autenticidade e validade de carta de condução, conforme solicitado por V. Exas.CumprimentosJussara Canavezi Farias Silva

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: J. S.

11/01/2022

Exmo(a) Sr(a)Boa tardeO pedido de troca esta registado, pela demora na resposta pedimos desculpaEstamos disponiveis para esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,Marieta FernandesTécnica SuperiorDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Avenida Elias Garcia,1031050-098 LisboaCall Center 210 488 488imt@imt.pt I[cid:image001.png@01D80706.DB6CABC0]P Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE! Before printing, think about your responsibility and commitment with the ENVIRONMENT

J. S.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

08/02/2022

Tenho a informação que até a presente data não recebi o documento informando e que já encaminhei minha carta de condução estrangeira e o comprovante de pagamento. A situação ultrapassa o limite razoável. Espero que resolvam com brevidade.E mais uma vez afirmo que não recebi o documento que dizem ter enviado.Jussara Silva

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: J. S.

25/02/2022

Boa tardeSou a informar que o pedido foi registado em 6.12.2021, pago, entregue uma guia para poder conduzir. O pedido encontra-se em analise técnica de modo a verificar os requisitos legais par a obtenção da carta de condução portuguesa.A cidadã devera aguardar por um contacto do IMT. Caso a guai esteja caducada poderá renovar num balcão do IMT.Disponíveis para mais esclarecimentos,Com os melhores cumprimentos,Paula Alexandra QuadrosTécnica SuperiorDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDirecção de Serviços de Sistemas de InformaçãoInstituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Avenida Elias Garcia n.° 103, 1050 - 098 LisboaExtensão: 234013210 488 488 -imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt[IMTlogotipo]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.