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Transferência não realizada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. R.

Para: SIBS

21/10/2022

Venho, por este meio, comunicar no dia 29/08/2022 meu irmão fez uma transferência para minha conta, através da plataforma MB Away, porém esse dinheiro nunca chegou de fato na minha conta. Ao perceber este erro, entrei em contato com meu banco(Novo Banco) e (MB Away). A plataforma Mb Away me informou que existe uma conta criada com esse meu número de telefone desde 2020, sendo que cheguei em Portugal no dia 04/08/2022, e somente a partir dessa data que comecei a fazer os processos para abrir conta. Ou seja, os meus dados não atualizaram a conta da outra pessoa quando eu fiz o meu cadastro. Agora meu dinheiro se encontra na conta de outra pessoa, e eu não consigo mais acessar o MB Away pois ao tentar fazer novos cadastro fiquei sem cartão bancario pois o mesmo foi bloqueado justamente por tentar atualizar os dados, fiquei sem dinheiro para pagar as contas nas quais tive que pedir emprestado para terceiros me gerando total constrangimento. O mais incrível é: Eu consigo realizar transferência utilizando a plataforma MB Away, ao realizar a transferência o dinheiro sai da minha conta normalmente, porém para receber eu não tenho esse acesso, indo para a conta da última pessoa registrada.

Mensagens (4)

SIBS

Para: V. R.

25/10/2022

DATA NOT AVAILABLE

V. R.

Para: SIBS

29/10/2022

Boa Tarde. Como podemos prosseguir nessa situação, uma vez que nenhum dos bancos quer assumir a responsabilidade. Meu Banco no qual sou cliente não assume a responsabilidade pois é serviço da MB Away. A própria MB Away nesse mesmo endereço de e-mail que se diz apoio ao cliente, me informaram que tenho que olhar com o banco.Já estão a brincar comigo nesse jogo de empurra empurra. Gostaria de receber uma mensagem digna, na qual é estornado o valor. Eu não irei mais entrar em contato com MB Away, Novo Banco, pois nenhum deles me dão uma resposta digna, cada dia mais o dinheiro faz falta.Como poderá resolver este problema?

SIBS

Para: V. R.

16/11/2022

Boa tarde,Como referido anteriormente, o ordenante também tem a possibilidade de fazer um pedido de devolução de transferência, ou um pedido de investigação, junto do banco emissor do cartão que escolheu para ordenar a transferência. As devoluções de transferências feitas nesta plataforma seguem os parâmetros normais para pedidos de devoluções de transferências nacionais, pelo que é da responsabilidade do Banco explanar aos seus clientes a respeito dos procedimentos e regras para este tipo de pedidos.Cumprimentos,[X]SIBS Customer SupportDepartamento de Operações e Serviço a ClienteNúcleo de Suporte de FrontOffice a Clientese. webmaster@sibs.ptEstrada Casal do Canas, Lote 3 - 2720-092 Lisboa---------------------------- AVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders’ authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.

V. R.

Para: SIBS

26/11/2022

Olá, Já fiz esse contato, nada resolvido. "NINGUEM" quer assumir a responsabilidade, já fiz um registro de ocorrência sobre o assunto uma vez que nenhuma das entidades propôs em resolver a falha, irei aguardar o decorrer do processo em juizo.Muito obrigado pela atenção.


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