Bom dia.Estou a recorrer à Deco, porque necessito da vossa ajuda para resolver a minha questão.Desde já quero e devo informar a Deco que já sou associado mas não me lembro do e-mail de registo ou da password, como já sou associado de longa data não me recordo do número de associado para poder associar ao registo que tive de criar para escrever a reclamação. Se entretanto me conseguirem endicar o meu numero de associado agradeço o meu numero de telemovel é 918111752 e o NIF:217879799 Miguel João Ribeiro Oliveira.É o seguinte eu sou sócio dos ginásios Solinca nomeadamente do ginásio Solinca Guimarães. Por razões profissionais e financeiras já não tenciono mais usufruir dos serviços do Ginásio. Eu entretanto entrei em contacto com eles para me efectuarem a rescisão do contrato e expliquei os motivos porque tenciono rescindir ao que me foi indicado que só podia rescindir o contrato que tinha celebrado com os eles mediante: Boa tarde Srº Miguel Oliveira, O contrato só pode ser cancelado mediante as condições descritas no mesmo.Sem justificação, na altura da renovação, desde que com quatro semanas de antecedência.Com justificação, por motivos de saúde, mudança de residência ou local de trabalho mais de 50km da Solinca ou por motivos de desemprego. Disponível para eventuais esclarecimentos que considere necessários,Com os melhores cumprimentos, Eu se me recordo bem quando celebrei o contrato falaram nos 12 meses de fidelização, não me falaram de uma renovação automatica do mesmo... ora bem eu celebrei o contrato no dia 05/07/2016 e na altura que entrei em contato com ginasio para me efectuarem a resolução do contrato foi no dia 17/04/2018. Ora bem pelos meus cálculos já se passaram os 12 meses contratuais de fidelização, o que eu acho abusivo sendo ginasios a criar um contrato de fidelizacao por um tempo determinado para usufruir dos serviços... ainda acho mais abusivo obrigar um sócio a ficar vinculado a um contrato após acabar o periodo de fidelização 12 meses do mesmo só, porque têm clausulas no contrato que prendem os associados ao serviço. Entretanto eu pagava por débito directo o Ginásio, mas eu já cancelei esse débito directo e no meu ponto de vista também é abusivo pois não percebo se é legal um ginásio retirar dinheiro por débito directo. Entretanto já recebi uma SMS no meu ponto de vista ameaçadora a dizer:Caro socio, regularize o seu pagamento até 02/05. Evite custos adicionais. Obrigado. SOLINCA HC - 253033022/931171036Há qualquer coisa que não bate certo estas empresas que pertencem ao grupo Sonae acham que mandam nas pessoas? Acredito que eu e muitos Consumidores estão a sair lesados por este grupo que já tem o monopólio do país e faz os contratos à medida deles! Neste caso obrigando os consumidores a ficarem agarrados a eles e só desvincularem dos seus serviços quando eles querem! No meu caso como o cartão que eu criei é global dá para todos os ginásios Solinca, eu sou de Guimarães mas trabalho no Porto por esse motivo os 50km que eles falam para eles já não é válido porque como o meu contrato é global e há 6 ou 7 ginasios Solinca na região do Porto no ponto de vista deles posso usufruir deles... mas o problema é que eu já não tenciono continuar a usufruir dos serviços. Aliás eu até acho incompreensível esta situação com este ginasio pois já frequentei vários e nunca nenhum deles me colocou este tipo de problema só este! Peço então ajuda à Deco para resolver o meu problema e que não tenha que pagar mais pois começa o consumidor a estar em causa por estas entidades exploradoras! Obrigado