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Telemóvel com anomalias de fabrico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: PC DIGA

26/08/2024

Gostaria de expressar a minha profunda insatisfação em relação à experiência que tive com a empresa PCDIG@, referente à compra de um smartphone Xiaomi Mi 117 6.67” 8GB /128GB Dual Sim Meteorite Gray. Fiz a compra deste equipamento ao dia 11/05/2022. No dia 24/03/2023 pus o equipamento para arranjo, na qual referi que o telemóvel tinha vários problemas de longevidade de bateria; os fones quando conectados por bluetooth não transmitiam som na sua totalidade (sendo que os fones eram novos e são da mesma marca que o equipamento); problemas com o altifalante do telemóvel (as pessoas do outro lado por vezes não me conseguiam ouvir e vice-versa). Na resolução desta reclamação foi detectada uma anomalia e foi efetuada a substituição da placa principal e feita a atualização do software, tendo o telemóvel menos de 1 ano. Fiz a segunda reparação ao equipamento no dia 11/04/2023, onde os problemas se mantiveram. As queixas foram as mesmas e a resolução da loja relativamente ao meu problema foi que o equipamento tinha sido submetido a vários testes e que não tinham verificado nenhuma anomalia. Ao dia 15/05/2023 foi feita a terceira reparação, exatamente com as mesmas queixas. A resolução que a loja me deu foi que mais uma vez, tinha sido submetido a vários testes e que não verificaram nenhuma anomalia. Na quarta reparação, a dia 12/06/2023 foram feitas as mesmas queixas de todas as vezes e a resolução que me deram foi que o equipamento não tinha qualquer problema e referiram-se que poderia ser um problema de rede ou do meu cartão SIM. Durante este processo, um dos colaboradores da loja disse-me para ir diretamente ao centro de reparação da marca sendo que quem tem que resolver o problema é a PCDIGA. Acrescentando que de todas as vezes que o telemóvel foi para arranjo, foi falado na resolução que o telemóvel continha marcas de uso, riscos, mossas e picados, sendo que o equipamento encontrava-se e ainda se encontra novo, sem riscos ou com qualquer tipo de anomalia externa. Em adição, foram feitas duas reclamações no livro de reclamações aos dias 15/05/2023 e 21/06/2023. Responderam-me posteriormente por email mas sem uma resolução concreta. Infelizmente este problema nunca foi resolvido pela loja e acabei por ter que adquirir numa loja concorrente, outro telemóvel para poder suprimir a necessidade do mesmo, tendo gasto o valor de 270€. Como consumidor, tenho direito a um reembolso total do equipamento, especialmente considerando que o produto tem defeitos de fabrico e a loja não se quer responsabilizar pelo sucedido, nunca me dando uma resolução para resolver o meu problema. Exijo que a empresa tome medidas imediatas para resolver esta questão .Como consumidor, perdi a confiança na marca. Agradeço a atenção dispensada e aguardo uma resposta rápida e satisfatória.

Assistência solicitada 29 agosto 2024

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