back

Telemóvel avaria dentro da garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. D.

Para: Worten

07/09/2021

Comprei na worten um iPhone XS recondicionado de classe A bem como uma película e uma capa tudo no dia 16.04.2021 no worten outlet de Coimbra. Em agosto fui com a minha família para o Algarve e guardo o meu telefone dentro de uma bolsa de proteção. Qual não é o meu espanto passado um tempo o telefone desligou se é eu pensando que tinha sido sem bateria não liguei ao assunto e mal cheguei a casa liguei o a ficha e não ligou mais. Contactei a worten e mandaram me levar o equipamento a loja para ser visto pelos técnicos. Passados 2 dias de o telefone estar guardado o ecrã levantou se todo fiquei de boca aberta. Após as férias levei então o telefone bem como garantia ao worten de Águeda na qual foi enviado para os técnicos e ficaram em dar um parecer nas próximas 2 semanas. Passaram 16 dias e ligaram me para dizer que a garantia não cobre este arranjo pois o telefone esteve em contacto com água do mar e a marca só cobre águas limpas. Eu respondi, o sr está a presumir algo que não sabe e não pode provar. Afinal tenho uma go pro para que? E mais se tinha humidade porque razão isso aconteceu se o iPhone XR é resistente à água ? Para além de não ter direito a garantia ainda tenho de pagar 700 euros por um telefone que me custou 470€. Afinal onde estão os direitos do consumidor, para que servem afinal os decretos de lei impostos no diário da república as leis das garantias mínimas. Quem me garante a mim que o recondicionento do equipamento tenha sido feito em condições? Para todos os efeitos os srs da worten atiram as culpas ao consumidor por má utilização dos equipamentos sem se lembrar que também erram ao dizer que os iPhones recondicionadoa são testados e estão 100% operacionais e com softwares de origem. Bem as reclamações que tenho visto da worten em relação a garantias dos recondicionados tem sido regular por isso não será simplesmente um problema só meu. Vou aguardar pelo envio do meu equipamento na loja bem como o relatório do mesmo e leva lo diretamente ao representante da marca. Se entrou água num telefone como eles dizem então vão ter que me explicar como isso é possível pois é um telefone resistente e não digo a prova de água digo resistente.

Mensagens (10)

Worten

Para: R. D.

07/09/2021

Olá Ricardo, boa tarde!Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpa por todos os transtornos eventualmente causados.Para que seja possível analisarmos a situação reportada, solicitamos que nos confirme o número do seu processo de reparação.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001RngLkandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693U7PaR:ref

R. D.

Para: Worten

07/09/2021

Processo n : wo15438305

Worten

Para: R. D.

09/09/2021

Olá Ricardo, boa tarde.Muito obrigada pelo seu contacto, e pedimos desculpa pela demora na resposta.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.Verificámos que no dia 07-09-2021 foi contactado pelo gestor da sua reclamação, e informado da decisão.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Ro9Khandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693UDIku:ref

R. D.

Para: Worten

09/09/2021

DATA NOT AVAILABLE

R. D.

Para: Worten

15/09/2021

Fui buscar o meu equipamento no dia 11.09.2021 no sábado passado a worten do local de residência Águeda e qual não é o meu espanto o telemóvel vem com o ecrã colado. Algo que não aconteceu quando o levei é que aliás era impensável fechar o telefone dada a bateria estar tao inchada. Perguntei ao senhor que me atendeu na qual respondeu não sei. Ok levei o telefone onde o comprei worten outlet de Coimbra na qual me responderam como é que o ecrã se descolou e agora está como normal só não se liga . Os relatório que recebi apenas me diz e em espanhol que o telefone está molhado é oxidado sintoma evidente de malUso pelo que não podemos aceitar para a garantia. A anomalia foi está e os testes também. Gostava de saber como tal aconteceu. Envio cópia da declaração de fecho para verificarem o que falo é aquela aliás na descrição do problema vem bem mencionado que o telefone chegou as mãos deles com o ecrã descolado.

Worten

Para: R. D.

15/09/2021

Olá Ricardo, bom dia!Agradecemos o envio do seu email.No seguimento do seu pedido, permita-nos informar que foi solicitada a devolução do artigo .Neste sentido, solicitamos que possa aguardar pelo que contamos ser breves.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactarAté breve!João Tomé SimõesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Roxutandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693Uywmw:ref

R. D.

Para: Worten

15/09/2021

Peço desculpas mas não entendo o que querem dizer com o devolver do artigo. Obrigada

Worten

Para: R. D.

16/09/2021

Olá Ricardo, bom dia!Agradecemos o envio do seu email.No seguimento do contacto anterior, esclarecemos que dispomos da indicação por parte da área das sugestões e reclamações de que já foi apresentada a proposta de 25% de desconto na aquisição de um novo artigo.Neste sentido, reiteramos a informação prestada, apresentado a nossa melhor proposta de resolução.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactarAté breve!João Tomé SimõesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001RpBfNandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693WvNPH:ref

R. D.

Para: Worten

16/09/2021

Agradeço a vossa proposta na qual já vos respondi sobre esse assunto não acho que deva comprar um equipamento Novo estando o outro com apenas 4 meses de uso. Inadmissível a forma como expõem as vossas soluções. Sabem que os telefones não são nada a prova de água e mesmo assim são capazes de aconselhar e vender aos clientes. Sabendo disto ainda me dizem ao telefone como sabe são telefones recondicionados, ou seja, foram malRecondicionados porque deixaram entrar água sabe se lá como. Gostava de saber quais testes foram feitos para a análise ao meu equipamento pois foi algo que não me foi transmitido . E como disse anteriormente gostava de saber porque razão o meu equipamento veio colado se eu o entreguei para arranjo com o ecrã levantado . Envio o documento de tudo o que aqui descrevo.

Worten

Para: R. D.

16/09/2021

Olá Ricardo, boa noite.Muito obrigada pelo seu email.Informamos que não será possível apresentar outra proposta que não a já indicada, pelo que lamentamos informar que não será possível ir ao encontro do pretendido.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Maria GomesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001RpE0Eandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693X15lr:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.