back

Taxas de utilização Via Verde - Clausulas abusivas e penalizadoras para o consumidor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: KLASS WAGEN PORTUGAL

21/03/2025

Exmos Srs e Sras, Eu, José Monteiro, venho formalizar uma reclamação em relação aos alugueres de veículos realizados com a KW - Klass Wagen, mais especificamente sobre os contratos de aluguer LIS-18361155304323 (de novembro de 2024) e LIS-190715251646076 (de janeiro de 2025). * Ativação Automática do Serviço de Portagem: Nos contratos mencionados, é indicada a ativação automática do serviço de portagem assim que o cliente utiliza o serviço, com a cobrança de uma taxa diária de €2,07, até o limite de €20,70 para 10 dias. No entanto, esta cobrança automática, mesmo nos casos em que o serviço não tenha sido efetivamente utilizado, pode ser considerada abusiva. O consumidor deve ter plena ciência de quando será cobrado, e tal cobrança deve ocorrer somente se o serviço for efetivamente utilizado. A falta de clareza sobre a ativação do serviço e o valor cobrado contraria os direitos do consumidor previstos contraria os direitos do consumidor previstos na Lei nº 24/96/1996, que regula a defesa do consumidor em Portugal. Diante dos pontos acima, solicito que a empresa reveja as condições dos contratos LIS-18361155304323 e LIS-190715251646076, com especial atenção à cláusula referente à cobrança automática do serviço de portagem. Nao fiquei satisfeito com a resposta data à reclamação para o vosso email customercare.pt@klasswagen.com. Com os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

KLASS WAGEN PORTUGAL

Para: J. M.

21/03/2025

Estimado Jose Monteiro. Lamentamos a sua insatisfaçao com os nossos serviços. No entanto, tenho de esclarecer que a cobrança de portagens + da utilização do dispositivo está prevista nos termos e condições, que são parte integrante do contrato assinado ao nosso balcão. A informação encontra-se no ponto 2.10 Portagens electrónicas em Portugal: (s:www.klasswagen.comt/termos-e-condi%C3%A7%C3%B5es-portugal.) Não existiu qualquer erro na cobrança de valores relacionados com as portagens. Lamentamos mais uma vez e esperamos que compreenda a nossa posição. Atenciosamente, Sara Sousa Customer Care Portugal Portugal: Lisboa: Rua Doro 5, 2680-032 Camarate Porto: Rua Cidres 1526, 4455-442 Perafita Faro: Estrada Nacional 125/10. 322 A, 8005-146 Rental stations: Lisbon Porto Faro Cluj-Napoca Craiova Timisoara Iasi Sibiu Bucharest Budapest We’ll get you home! Call Centers PT: +351308800132 +351707502656 +351211451036 RO: +40374020002 HU: +3615507351 +3617555939 E-mail: sara.sousa@klasswagen.com customercare.pt@klasswagen.com Website: www.klasswagen.com

Assistência solicitada 21 março 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.