back

Tarifa TAP/Plus e Subsídio Mobilidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: TAP-Air Portugal

18/04/2022

Venho por este meio,expor a V.Exs a minha reclamação pela impossibilidade de receber o subsídio social de mobilidade(SSM) referente à viagem na TAP Air Portugal,reserva MTXHA7,Bilhete 0472183127140 FNC -LIS(02/04)Tarifa classic LIS-FNC( 25/04)Tarifa Plus.Comprei o bilhete no site da TAP(FlyTap.com) no dia 13 de março de 2022 com a tarifa Classic FNC-LIS e TAP/Plus LIS-FNC pedi declaração para efeitos de SSM,que recebi no dia 14/04.Fiquei a saber nos CTT,que a partir de 01 de Março de 2022 a tarifa Plus deixou de ser elegível para o SSM,situação confirmada pela Secretaria Regional do Turismo,isto porque a TAP Air Portugal alterou as condições tarifárias da TAP/Plus para todos os bilhetes a partir de 1MAR 2022 o que a tornou não elegível para o SSM.Uma vez que comprei o bilhete na TAP Air Portugal e pedi a declaração para o SSM considero que a TAP me devia ter informado da não elegibilidade da Tarifa Plus desde o dia 1 de Março.Entrei em contacto com a TAP reservas ontem às 13 h e expliquei a situação,pedindo para alterar a tarifa plus do voo LIS-FNC (25/4), apesar de poder pagar mais e ter uma tarifa inferior que me permita receber SSM, a resposta foi que não havia qualquer possibilidade de mudar da tarifa Plus para a Classic,mesmo repito que a TAP não fique prejudicada monetariamente,não me sendo dada alternativa para esta situação.Considero que estou a ser prejudicada pela falta de informação da TAP (FlyTap.com reservas) e gostaria de saber se há mesmo uma impossibilidade de alterar a Tarifa,uma vez que o bilhete tem tarifas diferentes ,só necessito alterar a de regresso .


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.