back

substituição de contador

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: E-Redes

09/01/2023

Recebi uma comunicação da e-redes referindo que iria substituir o contador da minha loja entre os dois 9.1.2023 e 9.2.2023 e que se preferisse poderia agendar um dia especifico. Procedimento que fiz de imediato tendo agendado para o dia 9.1.2023 para o horário que me disponibilizaram ente as 13h e as 15h30. Disseram-me que a chamada era gravada e fiz questão de referir que o espaço onde se localiza o contador corresponde a uma loja que esta encerrada e que eu teria de me deslocar quase 100km uma vez que resido em Lisboa e sou funcionário publico em Sintra. Por isso necessitava ter certeza de que essa intervenção se iria realizar. Tal foi confirmado, pela assistente e enviaram dois email de confirmação, pelo que tirei um dia e fiz uma deslocação de mais de 200km para poder estar presente. Estacionei mesmo frente à porta da loja por volta das 12,30h e no intervalo de tempo indicado, estava mesmo frente á porta, tendo recebi do as 13,40h uma mensagem a dizer que o técnico com a credencial 08266 chegará ao local em 1min. Acompanhe o tempo estimado de chegada e contacte-nos se necessário através deste link: ( junto anexo). Ao clicar no link diz que a intervenção já foi efetuada com sucesso.Logo de seguida e quase instantaneamente, recebo outra mensagem No dia 09-01-2023, pelas 13:41horas, a equipa técnica com a credencial 08266 esteve na morada e não conseguiu executar a visita técnica devido à sua ausência. Para mais informações pode utilizar o formulário online ( remete para um chat).Logo de seguida e instantaneamente enviam nova e semelhante mensagem mas agora com um n.º de telefone 218100100 para reagendamento. Liguei para o n.º indicado e atendeu um operador (após previa questão se eu autorizava a gravação da chamada ao que disse que sim) tendo exposto de forma indignada pelo facto de não ter comparecido ninguém e questionei se a intervenção foi feita remotamente escusava de ter perdido um dia de trabalho e teria de fazer mais de 200km( ida e volta) .Ao principio esse operador telefónico ainda tentou dizer que a equipa ou o técnico compareceu no local e que eu não estava no local, contudo esse operador perante a minha certeza, (ainda por cima estive acompanhado por moradores e outros mais de prova tais como videos de câmaras de vigilância), logo percebeu que esta forma de atuação da e-redes é modos operandi. Alem de não comparecerem e desrespeitarem o cliente faltando ao compromisso que era do interesse deles, mentem com sistemas e procedimentos automáticos ( basta ver o timing e o conteúdo das mensagens).Pior ainda. Enviam de imediato nova mensagem a confirmar o reagendamento para o dia 8-fev-2023 entre as 8,00h e as 10h30 sem qualquer combinação, mostrando autoritarismo inaceitável.Apos esta encenação da e-redes e dos seus responsáveis, fiz tudo o que estava ao meu alcance para expor o caso. No site da e.redes, ao colocar os dados que me são solicitados ( nome, NIF, email, CPE) é gerada uma mensagem em como não está prevista a substituição do contador nos próximos 12 meses.Ao fim do dia de hoje ( dia 9) recebi email da redes com o seguinte título:Vamos realizar uma última tentativa de acesso ao contador de eletricidade, como se tivessem feito alguma tentativa, invertessem os papeis e que fosse o cliente tivesse em falta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.