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Sklum - Nega-se a apresentar solução para produto danificado de origem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. C.

Para: SKLUM

19/11/2021

Efetuei uma encomenda de um móvel para cozinha no dia 31/08/21A encomenda chegou a minha casa no dia 8/11/21, enquanto estava fora do paísAo voltar a Portugal no dia 15/11/21, tentei montar o móvel. Este veio DANIFICADO DE ORIGEM, pelo que não foi possível efetuar a montagem do mesmoNo dia 15/11/21 abri uma incidência para subsituição do produto DANIFICADO DE ORIGEM. Nesse mesmo dia recebi uma resposta da Sklum a dizer que não poderiam substituir o produto pois segundo as condições gerais desta marca o cliente tem 48 horas desde a entrega do produto para reportar defeitos.Resposta da Sklum: Lamentamos informar que para efectuar uma reclamação relativamente à sua encomenda o prazo é de 48 horas após a recepção da sua encomenda. Esta informação pode ser consultada nas Condições Gerais na página Sklum.Desta forma não podemos dar seguimento à sua reclamaçãoo uma vez que conforme informação da SEUR a sua encomenda foi recepcionada no dia 08/11/2021 e a sua reclamação/pedido de devolução foi no dia 15/11/2021.No dia 16/11/21, tentei então proceder à devolução do produto, uma vez que a marca tem nas suas condições gerais que o cliente tem 15 dias após receber o produto para o devolver. Nesse mesmo dia fui informado pela Sklum de que não poderia devolver o produto uma vez que o mesmo estava danificado (o produto veio danificado de origem, sendo o cliente completamente alheio a esta situação).Resposta da Sklum: Informamos que não podemos aceitar a sua reclamação, uma vez que para efectuar a devolução de um producto o mesmo não pode estar danificadoNo dia 18/11/21, tentei então proceder à utilização da garantia do produto, abrindo um processo no site da Sklum. Nesse mesmo dia fui informado pela Sklum de que a garantia cobre apenas produtos que estão em utilização e que se danificaram durante essa utilização.Resposta da Sklum: A activação da garantia é para productos que já foram utilizados e que por motivos de utilização se danificaram.No dia 19/11/21, pedi então à Sklum que me apresentasse uma das 3 soluções, visto que recebi em casa um produto danificado que não tem qualquer tipo de utilidade:1. Devolução do produto DANIFICADO ORIGINALMENTE2. Substituição do produto DANIFICADO ORIGINALMENTE3. Reparação do produto DANIFICADO ORIGINALMENTEA Sklum respondeu o seguinte: Nenhuma das soluções que nos apresenta é possível, uma vez que a sua reclamação está fora de prazo. Não cumpriu com o prazo das 48horas estipuladas nas Condições Gerais.Desta forma gostaria de expor a fraude que esta marca representa, exigindo o meu dinheiro de volta.


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