back

Skills Gym- Não cumprem o serviço que promovem

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: Skills Gym

05/12/2025

A Skills Gym (ou Joviform ou Instituto Unicenter ou ACt.Academy porque infelizmente já não sei a quem me dirigir. A Skills Gym chegou até nós através da escola do meu filho, na forma de um questionário. Preenchemos o questionário pensando que fazia parte do programa do secundário. mais tarde ligaram-nos para comunicar os resultados e marcar uma reunião solicitando a presença dos 2 pais e do aluno. A reunião ficou marcada para o dia 05/03/2023. reunimos com a comercial ... que nos apresentou um curso de enriquecimento curricular estimulante com acompanhamento técnico de vários profissionais, com a componente de inglês Cambrigde , técnicas de aprendizagem7/ métodos de estudo , teenagers MBA, educação financeira, psicóloga, reuniões com profissionais na área de interesse , saídas a diversos locais ( falou em nadar com golfinhos, ir parques temáticos, kartodromos, cabeleireiros) entre muitos outros , isto tudo possível graças aos parceiros de negócio. Com um custo muito reduzido para os pais. O meu filho ficou todo entusiasmado e e contente pelo exposto e ainda porque ia ser orientado na área vocacional. O projeto deveras interessante , assinámos um contrato de 3 anos para os nossos 2 filhos, pagando de imediato na assinatura do contrato para usufruir do desconto com ajuda. Na altura chamei a atenção para o facto do contrato não ter na sua descrição o que tinha sido exposto ao que responderam que não havia problema que era um contrato pro-forma. mas que tivéssemos descansados que tudo ia ser cumprido . Ao assinar o contrato reparámos que não possuía o contrato completo faltando o anexo da revogação. Infelizmente confiámos. Logo no início do programa, no primeiro sábado os miúdos vinham entusiasmados mas o meu filho que tinha estado presente na reunião de apresentação disse logo que não era nada do que tinha sido apresentado e que ao falar com o professor /psicóloga esta não fazia ideia do que tinha sido transmitido mas que poderiam ainda essa informação. Entrei logo em contato com a comercial para comunicar a minha preocupação que havia diferenças do que tinha sido apresentado e que os professores estavam completamente desinformados. Mas a resposta foi que estava numa fase de diagnostico inicial , que iriam realizar vários testes, ter sessões individuais com a a psicóloga para depois começar a trabalhar. Acatei a explicação,. E durante quase um anos aguardámos o tal programa apresentado. Com o tempo a passar , sem progressos com os meus filhos completamente desmotivados e com a aversão ao curso e obrigados a ir todos os sábado de manhã. Tentámos marcar uma reunião durante meses, e quando a conseguimos e depois de mais promessas nada mudou. Com psicólogas completamente desmotivadas, sem material prometido e falta de apoio e formação . Conseguimos nova reunião em Setembro 2024 com a comercial que nos tinha apresentado o PEI . ficámos mais animados porque tinha sito a que nos tinha feito acreditar no projeto e que sabia bem o que tinha transmitido e que nada estava a ser feito. Garantiu que agora ia estar mais presente , reunir com os professores, fazer novas atividades. Em dezembro voltaríamos a reunir para avaliar. Ficámos a saber através de uma das psicólogas no dia 12 de Outubro que não conseguia trabalhar assim, que não havia vontade da direção em resolver e que a comercial que nos tinha apresentado o projeto ia sair , Nem queríamos acreditar, fomos completamente apanhados de surpresa. Com a nova coordenadora tudo continuou na mesma. Foram inúmeros os telefonemas que fiz , as pessoas com quem falei a apresentar a situação , sempre diferentes , a coordenadora nunca entrou em contato. Tornou-se impossível continuar a levar os meus filhos. Um sacrifício. Um tormento que começava á sexta . Conseguimos reunir com o gestor de cliente que assumiu haver falhas que não tinham agido bem, Iria apresentar um programa individual de forma a não perdermos tudo . E mais uma vez nos deixámos levar Era para ser no dia seguinte, passou a uma semana. Entrámos em contato estava doente. Passámos para mais uma semana e depois de mais de 2 semanas nada . Entrei em contato mais uma vez e ...mais do mesmo. Entrámos neste projeto com confiança e iludidos que íamos investir no futuro na formação dos nossos filhos e com boa fé tentámos resolver esta situação. Demasiada boa fé. O triste é que este projeto bem aplicado poderia realmente fazer diferença mas palavras leva-as o vento. Pretendemos rescisão do contrato e devolução de 2 anos ( € 3.940,00 , porque durante um ano os miúdos foram obrigados a ir e os professores /psicólogos dentro das suas possibilidades foram. O nosso pedido de rescisão do contrato vem no sentido do incumprimento do que foi prometido. Incumprimento do contrato. !- Aulas expositivas e monótonas- Foi-nos apresentado um programa dinâmico completamente diferente do programa da escola 2- Área vocacional - o meu filho entusiasta ficou desmotivado e sem orientação. ~ 3- Professores preparado e motivados- nem sabiam o que fazer 4- Possibilidade de aulas online, os professores não tinham condições para as fazer. 5- Reuniões individuais com os professores. Nada 6- Aulas de inglês - passadas a ver filmes 7- Componente cambridge - com dificuldades da minha filha disseram-lhe que tinha de acompanhar 8- com a falta de comparência de alunos- os professores não davam aulas e os miúdos faziam o que quisessem. 9- Autonomia / métodos de estudo- continuaram com explicações. A comercial disse que o curso até iam deixar de terem novas capacidades. 10 - Manuais- só foram entregues os primeiros 11- Alunos motivados - O contrário - Foram obrigados a ir com pouco ou nenhum proveito, enervados , privando-os de descanso e outras atividades 12- Excursões e atividades estimulantes. As poucas que tiveram foi por iniciativa da psicóloga com apena dos miúdos 13- Encontros com profissionais a área de interesse, podendo combinar nos seus trabalhos - nem um E infelizmente poderia continuar. Nada do que foi proposto foi cumprido. mais grave não houve vontade de resolver. Mais do que questão monetária que é importante, é a falta de respeito e ética que esta empresa nos demonstrou . Os mais prejudicados são os miúdos. Nota : tenho contrato, comprovativo de pagamentos, mensagens e mails trocados . mas tem o nome dos meus filhos e de algumas pessoas com quem comuniquei


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.