Exmos. Senhores
Venho por este meio, após esgotadas outras vias, após emails e contactos telefónicos sem nenhuma resolução aparente, formalizar uma queixa pública e descrever brevemente os motivos dessa queixa de modo a contribuir para que não aconteça com potencias futuros clientes.
Completou no último dia 01/07, um mês desde que meu carro teve um pequeno vidro partido, fruto de uma tentativa de furto.
Nesse período de um mês já foi enviado à Ageas Portugal toda a documentação necessária por e-mail, descrição da ocorrência, auto de participação da PSP local, pedidos da empresa que fará a manutenção da viatura, enfim, tudo.
A viatura em questão têm pouco mais de quatro anos de uso, tendo eu a comprado nova e possui SEGURO CONTRA TODOS OS RISCOS. Seguro/serviço esse pago sem falhas por mais de quatro anos, sendo esse o primeiro sinistro aberto desde a aquisição da viatura.
Deveria ser motivo de vergonha tamanho descaso de uma seguradora devido a um sinistro tão simples, casual e de fácil resolução como a quebra de um pequeno vidro em um carro "popular".
Resta dizer, que não sou cliente da Ageas apenas na vertente automobilística, estando também ligado a essa mesma empresa devido ao meu imóvel. Mas certamente essa ligação não durará muito mais tempo.
A linha de atendimento da Ageas para Sinistros Automóveis é tudo, menos uma linha para solucionar problemas. Demoras, transferências de canais infinitas, pedidos de dados para confirmação, para no final o atendente não demostrar nenhuma capacidade de resolução, limitando-se apenas a dizer que o sinistro está a ser tratado. Isso há semanas atrás.
Espero ter novidades a partir dos próximos dias.
Cumprimentos,