Caros Srs,No início de julho de 2021 realizei a exportação do veículo de matrícula 03-UM-51 para os Países Baixos. Realizei na altura todo o processo relativo à exportação, tanto em Portugal, como nos Países Baixos.Em dezembro de 2023, um mês antes de voltar para Portugal, iniciei o processo de Reposição de Matrícula. Vejo-me infelizmente impossibilitado de o fazer pois a matrícula foi cancelada (veículo dado como estando em fim de vida). Lapso este que foi assumido pelos funcionários do IMT. Após inúmeras tentativas de email, em que enviei todos os documentos de que disponho, e cerca de 10 contactos telefónicos (sem resposta ao meu problema) dirigi-me ao IMT em Lisboa (Saldanha). Na primeira deslocação não me foi possível obter uma senha (nem presencialmente nem online) devido à enorme afluência de utentes. Na segunda deslocação ao IMT a funcionária, muito profissional, conseguiu resolver o problema em cerca de 5 minutos através do computador. Mais uma vez referiu que foi um erro do próprio IMT no momento da exportação e que com o certificado de matrícula é de fácil resolução.Compreendo que este erro possa acontecer. O que não compreendo de forma alguma é como os colegas do call center não conseguem dar resposta a este problema de uma forma muito mais célere, poupando tempo ao utente e à própria instituição. Houve ainda um colega do IMT de Braga que ja teria tentado por via digital, resolver o problema. Foi a unica pessoa das cerca de 10 que atraves do call center tomou iniciativa para tentar agilizar esta questao. Aparentemente era um problema fácil de resolver após entregar os documentos necessários por email.Tenho assim as seguintes perguntas:Quem me compensa pelas várias horas perdidas ao telefone e em lista de espera?Cerca de 10 horas (2 dias diferentes) de espera no IMT?Tempo perdido no trânsito (5 horas aproximadamente)?valor das portagens a partir da Ericeira (quase 12 euros no total)?combustível de 2 viagens de ida e volta para o IMT no Saldanha (quase 200 km no total Ericeira [-] Saldanha, 2 viagens como referido anteriormente)?valor do parqueamento da EMEL na zona vermelha (cerca de 26 euros)?dias úteis que não trabalhei para poder deslocar-me a Lisboa ou contactar o IMT por telefone?O objetivo desta reclamação não é apenas pedir compensação mas tentar de alguma forma evitar que outros cidadãos tenham que passar pelo mesmo processo exasperante.Obrigado pela vossa atenção.Com os melhores cumprimentos,Daniel Pedro