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Serviços e Faturação indevida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. R.

Para: BMW Portugal Lda

18/09/2021

Exmos SrsAssunto: Reclamação de serviço e faturação – Veículo 20-RU-58Fui contactada pelos serviços da BMW (não sei dizer a data), alegadamente por ser altura da mudança de óleo dos travões, sem que no meu veículo acusasse falta sesse serviço.De imediato acedi a marcação que por falta de agenda só foi possível marcar para o dia 16 de setembro.No dia 16 desloquei-me a BMW de Aveiro para efetuar a dita mudança de óleo.O meu carro tinha manutenção incluída até fim de agosto, sem que até essa data acusasse qualquer necessidade desse serviço, repito.No dia que entreguei a viatura referi um problema no teto panoramico de barulho que se sentia em andamento, serviço que já tinha sido visto uns meses antes, 11 de maio de 2021, algo que seria de imputar á própria BMW, por ajustamento/pressão do mesmo.Fui contactada na tarde de 16 de outubro dizendo que o óleo estava substituído, mas da parte da chaparia não conseguiam resolver o problema no teto panorâmico, que alegadamente teria sido resolvido meses antes.Eu questionei a funcionária se esse serviço “seria efetuado sem custos para mim”, ao que me respondeu que “sim”.A viatura ficou para o dia 17.Ei o meu espanto quando chego dia 17 para levantar a viatura e me é apresentada a fatura nº AFJ/2479/2021, no valor de 151,60€.1º achava que a manutenção ainda estaria incluída….sim pode parecer ingenuidade minha, mas se me ligaram sem que o meu carro desse qualquer sinal, eu achei que estaria incluída, pois caso contrario faria essa manutenção noutra qualquer oficina2º foi debitado o valor de pilha de comando, quando nada notei na abertura e fecho do carro 3º foi-me debitado o arranjo do tejadilho, sem que me contactassem a dar pelo menos um orçamento, já que qualquer oficina o fazPerante este facto foi-me explicado pela funcionária Carolina Soares que defacto tal manutenção já não estava incluída e perante o facto de eu não ver qualquer sinal de alerta na viatura, mostrou que no próprio sistema aparece o alerta amarelo e no cliente não aparece nada, só aparece ao cliente quando no sistema informático aparece a verde.Isto leva-me a concluir pela má fé da BMW, uma vez que até 31 de agosto não tinha indicação para mudança de óleo, e na data em que levei o carro também não tinha.Como já referi, se tivesse esse alerta e não achasse abrangido pela manutenção teria ido à concorrência com melhores preços.Relativamente ao comando não vejo a necessidade de o trocar.Quanto ao arranjo do tejadilho, acho que foi um trabalho que deveria caber a BMW ou caso não fosse entendido assim eu devia ter sido contactada dando-me conhecimento de uma prespetiva de valor.Perante a minha revolta, pedi para falar com o chefe da funcionária que me estava a atender, para evitar reclamar por escrito e a mesma, na tentativa de o chamar, veio perante mim com a indicação de que o Sr. Ismael estaria ocupado, ainda tinha outras duas pessoas para atender e para eu agendar uma marcação para falar com o mesmo.Acho que perante toda esta situação, pedir-me para agendar um dia para lá voltar para reclamar é no mínimo falta de profissionalismo dentro de uma instituição que eu tinha como de referência.Hoje não tenho a mesma opinião e não irei recomendar pois já na última vez que estive na BMW o serviço prestado não agradou.Venho assim manifestar o meu descontentamento e solicitar no mínimo a devolução do dinheiro referente ao arranjo do teto panorâmico faturado, senão a totalidade do serviço.Acho que de facto a BMW está a prestar um mau serviço e mais uma vez reitero a má fé até do sistema informático no sentido de tentar prestar serviços antes da sua necessidade e logo imediatamente ao fim da data da manutenção incluída.Já agora solicito que consigam identificar no sistema a data da primeira chamada que me foi feita dando nota da necessidade do serviço.Agradeço desde já a atenção para os factos exposto, aguardando uma resposta da vossa parteIsabel Abrantes

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BMW Portugal Lda

Para: F. R.

07/10/2021

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