back

Serviço Online

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

c. m.

Para: BMW Portugal Lda

05/12/2024

Exmos. Senhores, Boa noite venho por este meio demonstrar o meu total desagrado pelo serviço prestado pelo vosso representante Banix. Marquei uma revisão através do vosso site de um serviço simples de óleo e filtro de óleo o qual era anunciado na altura por 190 euros para o dia 2 de Dezembro deste ano, portanto que se realizou ainda hoje como podem constatar no mesmo. Alias contactei o mesmo serviço desta empresa que vos representa e inclusive marquei com o senhor Tiago Sampaio o mesmo serviço pelo dito valor o qual mando em anexo, como podem ver neste email e o qual a empresa também tem em seu poder através dos contactos do endereço carloscoelho101@hotmail.com. Entretanto recebi uma carta de vossas excelências a exigir que fizesse um recall do airbag da minha viatura o mais rapidamente possível também que deixei na posse desta empresa. Hoje dirigi-me a mesma empresa e fiz a entrega da minha viatura conforme combinado com o senhor Tiago Sampaio, na altura frisei que era apenas o óleo e o filtro do óleo a uma funcionaria que me recebeu e assinei uma folha de entrega da viatura na banix. Qual o meu espanto quando vou levantar a viatura e me cobram 475 euros, após muita insistência da minha parte com a funcionaria e "explicar que era apenas aquele serviço" que tinha pedido, a mesma disse-me que a leitura da "chave tinha mandado fazer aquilo" e que eu devia de a ter avisado que tinha um serviço mais barato com o valor, ainda foi falar com um superior e este mostrou se "irredutível". Sem eu querer passar por PARVALHÃO e sentir-me ROUBADO, pois foi este sentimento que senti e sai de lá, pergunto eu, é isto um procedimento normal numa empresa que vos representa? Tudo isto que aqui descrevo anteriormente pode ser confirmado com os intervenientes e com as provas por mim apresentadas... Apesar de já terem conhecimento desta grave situação, e de terem atribuído uma referencia com o número de identificação: 07102543, nada me foi comunicado até ao dia de hoje. Tenho conhecimento de mais casos iguais(banix - queixas online)... Atenciosamente CF Cumprimentos.

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: c. m.

09/12/2024

Exmos. Senhores, Em resposta à reclamação apresentada pelo vosso associado Carlos Ferreira, informamos que que já nos foi endereçada previamente uma comunicação (por parte do mesmo) tendo sido prestados os esclarecimentos possíveis sobre a presente situação. Neste sentido, partilhamos a nossa resposta: “ Estimado Carlos Ferreira, Acusamos a recepção da sua comunicação, que mereceu a nossa atenção. No seguimento da mesma, encetámos diligencias junto do Reparador Autorizado Banix Torres Vedras, com o intuito de apurar informação acerca da situação que nos reporta. Neste sentido, temos indicação que efectivamente o seu BMW 114ddeu entrada no Reparador Autorizado em apreço, para realização de alguns serviços. Não obstante, como procedimento, aquando da recepção de viaturas para este efeito, é realizada uma leitura de chave para que possam ser aferidas necessidades subjacentes. Assim sendo, verificou-se que o seu BMW 114d apresentou necessidade de serviços adicionais. Esta informação lhe foi oportunamente facultada por um Consultor de Serviço, juntamente com uma folha de obra que foi por si assinada, não sendo omissa. Contudo, ressalvamos que não foi dado conhecimento ao Reparador Autorizado da existencia de um orçamento para o serviço de mudança de oleo e filtro, nem que seria apenas essa a pretensão. A satisfação dos seus clientes é, para a BMW, a sua principal preocupação, ainda que indesejávelmente poderão existir situações em que tal não ocorra, não significando que os nossos serviços deixem de ter a qualidade que nos distingue, deste modo e para ir de encontro à sua explectativa, foi realizada uma cortesia comercial nos serviços realizados. O Reparador Autorizado fica disponível para qualquer esclarecimento que entenda necessário. Agradecemos a sua compreensão, assim como esperamos que a presente situação não comprometa a sua preferência pela nossa Marca e produtos,apresentamos os nossos cordiais cumprimentos. BMW Group Portugal Marcos Afonso Customer Service Lagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso 2740-270Porto Salvo, Portugal Telefone: 808200807 (chamada para a rede fixa nacional) Dias úteis das 9h às 18h Email:info@bmw.pt www.BMW.pt www.MINI.pt www.BMW-Motorrad.pt ---------------------------------------------------------------- BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva. ---------------------------------------------------------------- Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem. “” Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda. Cordialmente, BMW Group Portugal Marcos Afonso Customer Service Lagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso 2740-270Porto Salvo, Portugal Telefone: 808200807 (chamada para a rede fixa nacional) Dias úteis das 9h às 18h Email: info@bmw.pt www.BMW.pt www.MINI.pt www.BMW-Motorrad.pt ---------------------------------------------------------------- BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas, com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso, Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva. ---------------------------------------------------------------- Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.