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Serviço não resolvido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. U.

Para: Norauto Portugal S.A.

22/12/2024

Em 13/10/2024, 0 motorista da empresa se dirigiu até a loja em Braga para realizar um serviço de troca de pastilha de travão. Achávamos que o problema estaria resolvido, mas estávamos enganados. O motorista estava dirigindo em Rio Tinto no dia 17/12/2024 e foi surpreendido com a falha no travão. Preocupado, resolveu parar em uma oficina próxima de onde ele estava. Contamos ao dono da oficina que também é mecânico o que havia acontecido e fomos surpreendidos com a informação de que se o serviço da troca das pastilhas do travão tivesse, de fato, sido realizado em outro, não teria havido o desgaste que houve, tendo chegado a atingir o disco do travão. Embora seja considerado um item de desgaste natural, é totalmente descabido um veículo andar 16 mil km e estar com tal nível de desgaste das pastilhas e o disco também danificado. Nunca soube da necessidade de troca de pastilhas de carro com menos de 40 mil kms rodados, o que afasta eventual alegação de se tratar de modo de dirigir e desgaste normal. O motorista , na ocasião, estava em Rio Tinto e como teria que retornar a Braga, onde fica localizado não tinha a menor condição de pegar a auto estrada com o travão a falhar e, portanto, teve que realizar o serviço no local. No dia seguinte o motorista se dirigiu até a loja da Norauto onde realizou o serviço e falou com o Sr. Pedro, que se identificou como gerente, explicando o ocorrido e o mesmo respondeu que não poderia fazer nada a respeito. Aguardo retorno para resolvermos esse assunto . Receive Smiles

Mensagens (3)

Norauto Portugal S.A.

Para: R. U.

30/12/2024

Boa tarde, Relativamente à reclamação apresentada, informamos que não foi relatado o que realmente aconteceu. A pessoa que veio a nossa oficina apresentar a reclamação, trouxe dentro de um saco plástico4 pastilhas de travão e dois discos de travão, disse que tinha montado ca apenas pastilhasde travãoem Outubro de 2024 e que detetou em Dezembro que a viatura fazia barulho, foi a outra oficinae que decidiu trocar as pastilhase discos pois de um dos ladosas pastilhas estavam no limite. Analisamos o material que veio dentro do saco everificamos que de um dos lados efetivamente as pastilhas tinham-se desgastado na totalidade e que os discos foram tambémafetados por andar a travar ferro com ferro, do outro lado as pastilhas apresentavam mais de 50% de vida útil. A pessoa disseser uma viatura TVDE e que andava muito, fez em dois meses aproximadamente 18.000km. Depois desta análise, informamos o cliente que se foi apenas de um dos lados que as pastilhas chegaram ao limite e já quedo outro lado tinha mais de 50% de material. provavelmente teria um problema no sistema hidráulicoda viatura e que se assim fosse não poderíamos considerar nenhum defeito no material, mas que teríamos de agendar uma verificação para perceber o que aconteceu. O cliente disse que ia ver e saiu porta fora sem dizer mais nada, passados poucos minutos voltou a entrar a perguntar o nome do gerente e voltou a sair, não se mostrou muito interessado em verificar o problema nem pediu nenhum tipo de resolução diferente. Da nossa parte sempre estivemos disponíveis para verificar o problema, mesmo sabendo que se um dos lados da travagem está bom e o outro está gasto, o mais certo será ter um problema no sistemahidráulico. Cumprimentos Pedro Dias Diretor de Centro - Norauto Braga A Norauto tem um compromisso com o ambiente. Pense bem se é necessário imprimir este email.

R. U.

Para: Norauto Portugal S.A.

05/01/2025

Boa tarde ! Já encontrei várias reclamações dessa empresa, onde o cliente queria trocar as pastilhas e a loja só trocaria se trocassem também o disco de freio. Quando vcs trocaram as pastilhas não notaram nada de diferente no disco, já que depois de rodar 18000km tanto a pastilha quanto o disco estavam danificados, conforme o relato dos senhores. Acho que na hora da troca das pastilhas por vcs se o disco estivesse comprometido vcs não teriam trocado ou teriam solicitado a troca do disco por questão de segurança. Não consigo acreditar que um disco em bom estado e pastilhas novas chegaria ao estado que chegou após rodar 18000 km. A impressão que tenho é que as pastilhas não foram trocadas e com isso danificou o disco, só que não tenho como saber pois não estamos presentes na hora do serviço. Gostaria de ser ressarcido do valor pago

Norauto Portugal S.A.

Para: R. U.

09/01/2025

- Não escreva abaixo desta linha - O seu pedido n° 5408719 Caro/a Cliente Após a sua visita ao nosso site internet, enviamos um resumo do seu pedido. Resumo do seu pedido Bruno Miguel (Norauto Portugal) 9/01/2025, 14:50 CET Exmos. Senhores, Segue para vosso conhecimento a resolução desta situação com o reclamante. -- Cumprimentos, Apoio ao Cliente - Norauto Portugal Reclamacao 5/01/2025, 18:15 CET ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Os seus dados Título Reclamacao Telemóvel Liquid error: Unknown operator !=empty Liquid error: Unknown operator !=empty Email O compromisso Norauto Compromisso Norauto: No âmbito da nossa missão de tornar a mobilidade durável acessível a todos os automobilistas, procuramos e implementamos soluções inovadores e eficientes de forma a responder às necessidades das pessoas e do nosso planeta.. Saiba mais aqui Até breve em norauto.pt ou no seu Centro Norauto. SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE De segunda a sexta, das 9H00 às 20H00 ou por mail A MINHA CONTA Encontrarmodificar as minhas informações e os meus veículos em norauto.pt Entrega Entrega gratuita em Centro Pagamento contra reembolso Marcação em linha Modos de pagamento e financiamento Copyright Norauto Portugal 2020 As condições de venda aplicam-se, sem qualquer restrição ou reserva, às vendas realizadas pela NORAUTO PORTUGAL – PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEL, S.A., sociedade anónima com sede na Avenida dos Cavaleiros, nº 49, 2794-057 Carnaxide, com o número único de pessoa colectiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503.629.995, doravante NORAUTO, aos clientes que compram os produtos oferecidos para venda pela Norauto através de página web www.norauto.pt Sem prejuízo da legislação em vigor, as condições de venda, disponíveis no site www.norauto.pt, aplicam-se de modo prevalente sobre quaisquer outras condições de venda, designadamente as aplicáveis ou vigentes nos Centros Auto da Norauto, ou em qualquer outro canal de distribuição e marketing. Salvo prova em contrário, os dados registados pela NORAUTO constituem prova do conjunto de todas as transacções. A validação da encomenda pelo cliente implica a aceitação integral e sem reservas destas condições gerais de venda. Qualquer modificação ou alteração das condições gerais de venda será publicada no site www.norauto.pt e aplicar-se-á a todas as compras efectuadas após a sua publicação no site. O registo no site implica sempre a concordância com a informação de utilização apresentada, pelo que o cliente autoriza expressamente que os dados de registo, bem como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados pela Norauto com a finalidade de oferecer ao cliente produtos e serviços que possam ser do seu interesse. A Norauto pode rever as condições de venda, a qualquer momento e com efeitos imediatos após a sua exposição no site. O cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data da aceitação da sua encomenda. Poderá consultar detalhadamente todas as condições de venda e tratamento de dados em www.norauto.pt [JDJE77-K2N4V]


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