Exmos Senhores
Sou Manuel Cardoso Palhares, residente no Bairro da Misericórdia, bl A, r/c dt, Viseu, contribuinte 168908867, cliente NOS nº C828612309.
Venho expor e requerer o seguinte:
1 – Desde há muito tempo que a imagem do meu televisor nem sempre é nítida e apresenta “riscos” e imagens distorcidas ( já troquei o televisor com um dos meus filhos e lá funcionava bem e o dele funcionou mal, em minha casa )
2 – Há uns 4 meses , no vosso balcão do Palácio do Gelo – Viseu, deram-me uma box, depois das minhas queixas.
3 – Troquei-a mas tudo continuou igual
4 – Isto repetiu-se nos 2 meses seguintes.
5 – Ao fim de 4 ( ou 5??) meses, disse que não queria mais nenhuma box e sugeri que fossem ver a instalação pois, e por opinião de alguns amigos “entendidos no assunto”, deveria ser o sinal que chega fraco.
6 – Deram-me um papel para assinar, que assinei, convicto que seria a minha reclamação.
7 – Passados uns dias apareceu um técnico que afirmou : “ …. Nem sei como ainda consegue ver alguma coisa com um sinal tão fraquinho …..!!!!! , mas isto já não é assunto meu, vou informar e virá cá alguém, da VISABEIRA, ver o que se passa e é lá fora.”
8 – Cá continuo à espera, sentado na soleira da porta.
9 – Em vez do técnico prometido o que apareceu foi uma factura com mais 40,00 € que o normal !!!!!!!!!!!
10 – No descritivo da factura dizem V. Excas que é “ ALTERACÃO DE SERVIÇO/EQUIPAMENTO” e eu pergunto : O que é foi alterado se tudo continua na mesma?
Face ao exposto e porque tudo está igual, venho declarar que não pagarei esta factura ( nº FT 202591/2258335) e solicito que seja anulada e me enviem uma outra só com o valor contratual (42,49 €), que pagarei de imediato.
Se o problema não é do meu equipamento mas sim dos vosso serviço/equipamento , não há qualquer razão para que me seja cobrado o que quer que seja nem agora nem no futuro. Mais, pondero pedir o ressarcimento dos meses em que o serviço foi prestado em más condições. Se insistirem com qualquer pagamento e este assunto não ficar esclarecido até à data limite da liquidação da factura, reclamarei para as entidades oficiais e procurarei outro fornecedor.
Aguardando as Vossas notícias, apresento os melhores cumprimentos
Viseu, 25 de agosto de 2025
Manuel Cardoso Palhares
( manuelcpalhares@gmail.com )