back

Serviço de reparação não adequado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: Norauto Portugal S.A.

26/12/2023

Assunto: Serviço de reparação não adequado NIF: 238878856Exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma situação na qual fui lesado. Após ter identificado um ruído no meu veículo, dirigi-me à Norauto de Carcavelos para que fosse efetuado um diagnóstico. Na sequência desse pedido, foi-me fornecido um orçamento com a resolução dos problemas identificados (orçamento n°0631/026635 de 24/10/2023), relacionado essencialmente com a substituição dos amortecedores dianteiros. Concordei com o orçamento apresentado, tendo sido marcada a respectiva reparação para o dia 10/11/2023. Após a presumível reparação, procedi ao pagamento da fatura n° FT 23NORPT0631P55IS/0028789, de 10/11/2023, no valor de 629,85€, adicionalmente foi-me aconselhada a substituição do rolamento dianteiro direito, por já haver indícios de algum desgaste (Orçamento n° 0631/027525 no valor de 132,99€). De notar que este orçamento não constava no orçamento original, ou seja, não tendo sido inicialmente identificado como causa do ruído.Logo após sair da oficina, apercebi-me que o ruído original persistia. Posteriormente dirigi-me à Norauto afim de averiguar a razão da persistência do ruído e foi marcada uma revisão do trabalho feito, para daí a uns dias.No dia da marcação, após esperar mais de 1 hora, dirigi-me à receção, tendo-me sido informado que ainda nada tinha sido feito no veículo por falta de disponibilidade e que seria necessário remarcar a mesma intervenção. No dia da revisão (29/11/2023) constataram que os trabalhos feitos estavam de acordo com o esperado mas identificaram uma possível causa para o ruído que descreveram como pedras de baixo do triângulo. Para resolução deste possível problema, foi marcada mais uma intervenção para a limpeza do triângulo.No dia desta mesma limpeza foi identificado que a origem do ruído era causada afinal pelo desgaste do rolamento dianteiro direito. Foi-me dito que este serviço de substituição não é realizado pela Norauto.Quando fui levantar o veículo, (no dia 16/12/2023) manifestei o meu desagrado com toda a situação e na sequência dessa conversa foi envolvido o chefe de oficina, que me comunicou que iria analizar a situação com o respectivo superior hierárquico. Com a intenção de minimizar os danos causados, o chefe de oficina ficou de me ligar no dia seguinte com uma proposta.Não tendo sido contactado no dia seguinte ou nos dias posteriores, acabei por telefonar no dia 21/12/2023 a pedir esclarecimentos.  Nessa mesma chamada foi-me comunicado que nada podiam fazer para minimizar a situação exposta. Assim, serve a presente missiva para manifestar a minha insatisfação com o serviço prestado, dado que a solução apresentada inicialmente (amortecedores) não resolveu o problema identificado, sendo esta muito mais cara que a solução posteriormente identificada (rolamentos). Aguardo resposta por escrito. Cumprimentos, David Carvalho

Mensagens (1)

Norauto Portugal S.A.

Para: D. C.

11/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - O seu pedido n° 3160905 Caro/a Cliente Após a sua visita ao nosso site internet, enviamos um resumo do seu pedido. Resumo do seu pedido----------------------------------------------Atualizado por: Bruno Mourato, 11/01/2024, 16:43 CETExmos. Senhores,Desde já lamentamos o hiato na resposta.Na sequência desta exposição, entramos em contacto com o cliente a solicitar nova deslocação ao nosso centro para procedermos à realização do diagnóstico.Uma vez identificados os pontos de melhoria, foram desencadeadas as ações necessárias para solucionar os sintomas descritos pelo cliente.Após a intervenção, cliente testou o veículo e indicou que a situação estaria regularizada.--Cumprimentos,Apoio ao Cliente - Norauto Portugal ![Norauto logo](s:theme.zdassets.com/theme_assets/9531081/913e16ef7c3847830ca757fe598eecddf8986cac.png) ![Twitter](s:ci6.googleusercontent.comroxy/GfhPdUFH1FBcd145PN4DWNe9_cN-nkK9yjTI7mEg8VmfHZz1jL2WykQnPCnz-x203lCT59Lk7kGF54UpwU176gg4DpOGbp7cj8oJkj1oLfHy9Wc=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/twitter.png) ![Facebook](s:ci3.googleusercontent.comroxy/5sLwgTLrIg9NzkVT2-MjIAATlg3NQ7RinWCRwF27OfwpkY3wipvoOz9wRGGsUdkUAS0NoKwTSZrE0uurqdmSZjQRRfvMVrP_MEO2RU7u17DfcZw8=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/facebook.png) ![Youtube](s:ci6.googleusercontent.comroxy/HR1Jnxz08CdxQN6C8fF4PwybxRcp_3-RJCa8g7iLZmmCiHSgaPC5iJHvD3c2rWyJKIeqHzQh0WYb3J1bmFL2yoi8hdzv4_WEtML1Lisg=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/YT.png) ![](s:ci6.googleusercontent.comroxy/w-fGrHD1zpW9Koxe8BLKRpnyS-6bWsnvXg6JBzN2JfAmF9DemSJ2_H12NIFBiYn77aXIgfLPksBj=s0-d-e1-fts:i.ibb.co/k4gZqFB/Instagram.png) ![Linkedin](s:ci6.googleusercontent.comroxy/PorIxVbgeFw8VqYfQ-Nsr9J9gsJWgB7ix4uH19FF4E-54cIP4RPX9i3_WBig_RSaU3xFrTPpKZGCqz_HjNnf7rz5Bz3GgOE3AiX-Q1UYncp9-YYK=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/LinkedIn.png)----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 26/12/2023, 17:56 CET Os seus dados TítuloReclamacao Telemóvel Liquid error: Unknown operator !=empty EmailLiquid error: Unknown operator !=empty O compromisso Norauto A Norauto compromete-se no respeito pelo clima, nomeadamente refuzindo em 15% a utilização de plástico durante os próximos 3 anos. Saber mais Até breve em norauto.pt ou no seu Centro Norauto. SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE De segunda a sexta, das 9H00 às 20H00 ou por mail A MINHA CONTA Encontrarmodificar as minhas informações e os meus veículos em norauto.pt Entrega Entrega gratuita em Centro Pagamento contra reembolso Marcação em linha Modos de pagamento e financiamento Copyright Norauto Portugal 2020 As condições de venda aplicam-se, sem qualquer restrição ou reserva, às vendas realizadas pela NORAUTO PORTUGAL - PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEL, S.A., sociedade anónima com sede na Avenida dos Cavaleiros, n° 49, 2794-057 Carnaxide, com o número único de pessoa colectiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503.629.995, doravante NORAUTO, aos clientes que compram os produtos oferecidos para venda pela Norauto através de página web www.norauto.pt Sem prejuízo da legislação em vigor, as condições de venda, disponíveis no site www.norauto.pt, aplicam-se de modo prevalente sobre quaisquer outras condições de venda, designadamente as aplicáveis ou vigentes nos Centros Auto da Norauto, ou em qualquer outro canal de distribuição e marketing. Salvo prova em contrário, os dados registados pela NORAUTO constituem prova do conjunto de todas as transacções. A validação da encomenda pelo cliente implica a aceitação integral e sem reservas destas condições gerais de venda. Qualquer modificação ou alteração das condições gerais de venda será publicada no site www.norauto.pt e aplicar-se-á a todas as compras efectuadas após a sua publicação no site. O registo no site implica sempre a concordância com a informação de utilização apresentada, pelo que o cliente autoriza expressamente que os dados de registo, bem como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados pela Norauto com a finalidade de oferecer ao cliente produtos e serviços que possam ser do seu interesse. A Norauto pode rever as condições de venda, a qualquer momento e com efeitos imediatos após a sua exposição no site. O cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data da aceitação da sua encomenda. Poderá consultar detalhadamente todas as condições de venda e tratamento de dados em www.norauto.pt --------------------------------Este email é um serviço de Norauto Portugal.[EX74D4-411J6]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.