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Serviço cancelado com menos de 24h de antecedência

Resolvida Pública

Let's Go Camping Portugal

Reclamar

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

B. C.

Para: Let's Go Camping Portugal

18/08/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio reportar a minha queixa formal sobre o serviço prestado pela Let’s Go Camping – Portugal (https://www.instagram.com/letsgocamping_pt/) (https://www.facebook.com/p/Lets-Go-Camping-Portugal-100063863917949/) uma página de instagram que presta o serviço de aluguer de campervans. A página/negócio é gerida pela Sra. Mariana Gonçalves e o aluguer é realizado através de mensagem privada na rede social com transferência através de MBway. Eu aluguei uma das campervans (Amazónia) por 2 dias e meio (total de 175 euros), paguei o serviço com 7 dias de antecedência e nenhum recibo me foi enviado, apenas um e-mail de confirmação da reserva em nome da Let’s Go Camping – Portugal. No dia anterior ao levantamento da carrinha, por uma avaria do veículo, o aluguer foi cancelado, tendo-me sido oferecidas duas soluções: o reembolso ou substituição por outra carrinha que apenas estaria disponível 2 dias (em vez dos 2 e meio que eu tinha pago) e que era ligeiramente mais cara (+ 10€/dia). Aceitei a substituição da carrinha mesmo com o dano de perder um dia em relação ao aluguer inicial, com a condição de me ser reembolsado o meio dia a que não teria direito. A responsável da página recusou-se a devolver este valor, sugerindo que fizesse um novo aluguer da carrinha de substituição, pagando o valor tabelado para essa carrinha (ou seja, +20€ face ao valor que pagaria por 2 dias para a carrinha que aluguei inicialmente). Isto significa que eu teria menos meio dia do que o inicialmente alugado e seria obrigada a pagar mais (em vez de ser a empresa a assegurar os custos extra deste imprevisto, a gestora sugere que seja o cliente a fazê-lo). Assim, vi-me obrigada a aceitar o reembolso e a ficar com o fim-de-semana cancelado, saindo prejudicada, sem ser ressarcida de todos os danos causados. Quando solicitei o livro de reclamações eletrónico, referiu que, por ser trabalhadora independente e não ter a empresa registada, não carecia deste livro e que apenas poderia apresentar reclamação nas finanças. Pedi então os dados (nome de empresa, NIF, morada) para apresentar reclamação nas finanças e foi-me dito que, como a empresa não está registada, apenas a própria com atividade económica aberta, não poderia disponibilizar os seus dados pessoais a uma pessoa singular a menos que o meu advogado o solicitasse. Portanto foram vários os entraves colocados à apresentação de uma reclamação do serviço/ prestadora de serviços, exigindo que uma pessoa tenha contratado um advogado para que possa reclamar. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Let's Go Camping Portugal

Para: B. C.

19/08/2024

Bom dia,De seguida segue a resposta :Bom dia, obrigada pela sua reclamação. Informo que a sua sugestão, como lhe tentei explicar mas em relação a isso não colocou os screenshots, era uma sugestão ilegal. Pelo que não poderia ser legalmente cumprida. Ainda, e felizmente, é o prestador de serviços que define os preços e não o cliente. Para ser você a definir algo tem de criar uma prestação do seu próprio serviço, só aí terá o poder de definir o preço de algo . - Informo também que o cancelamento por avaria de viatura acontece com todas as rentcars, e muitas das vezes não há sequer opções disponíveis. Neste caso obrigado por me ter ensinado algo, a deixar de tentar arranjar soluções para os clientes, porque não havendo alternativas o assunto termina como tem de ser terminado. Informo que também relativamente a faturas, acho que é intuitivo que todas as faturas são passadas no final de cada aluguer , exatamente que se , por exemplo, uma viatura avariar a meio da viagem e o restante valor da viagem seja devolvido , ou se algum dano surgir e seja retirado o depósito , o valor do aluguer no final , não é o mesmo do do início , mas acho que é ainda mais óbvio chegar a esta teoria no seu caso , que na sua perspectiva eu iria passar lhe um recibo de 175€ por um serviço que acabaria por não ser prestado. Uma vez mais agradeço a sua reclamação e aconselho vivamente a não alugar nenhuma viatura em canto nenhum do mundo , porque mais uma vez lhe digo : avarias acontecem . E como consumidora inflexível que é, não aconselho a empresa nenhuma o aluguer de nada que se possa estragar nas suas mãos, ou antes de chegarem até elas . ObrigadoDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: Sunday, August 18, 2024 1:45:05 PMPara: mariana.91goncalves@hotmail.com mariana.91goncalves@hotmail.comAssunto: Serviço cancelado com menos de 24h de antecedência ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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