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Sem resposta ao RMA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. M.

Para: PC DIGA

17/11/2023

Bom dia,Comprei um artigo a 12/09/2023 (encomenda #301671137) que enviei para reparação a 13/10/2023 (RMA #4100069830) devido a um defeito.Esperei os 30 dias por uma resposta e ao 32º dia (14/11/2023 09h57) abri um ticket no portal de suporte da PCDiga (#728102).A resposta automática do ticket refere um prazo de resposta até 3 dias úteis.Ontem (16/11/2023), antes de terminar o prazo de resposta, liguei para o suporte (304 500 600) e estive em espera quase 1 hora sem que me atendessem a chamada.Hoje (17/11/2023), já passado o prazo de 72 horas para responderem ao ticket, voltei a ligar para o suporte 2 a chamada já vai em 30 minutos em espera...De acordo com https://eportugal.gov.pt/cidadaos-europeus-viajar-viver-e-fazer-negocios-em-portugal/direitos-do-consumidor-em-portugal/garantia-de-produtos-comprados-em-portugal:o consumidor tem de o denunciar num prazo máximo de:- 2 meses para bens móveiseA reparação ou substituição de um bem:- móvel tem de ser feita num prazo máximo de 30 diasEu cumpri com esse prazo, mas a PCDiga não está a cumprir com eles.Não só não está a cumprir como não dá qualquer tipo de feedback, daí eu estar a escalar a situação para uma queixa formal.Podem ajudar-me a que a PCDiga dê uma resposta célere?Obrigado.

Mensagens (1)

B. M.

Para: PC DIGA

17/11/2023

Após 40 minutos de espera ao telefone, consegui finalmente que me atendessem.Após expor a situação, a resposta da representante da PCDiga é insatisfatória:Apesar de eu ter dado início ao processo de RMA dentro dos 30 dias após a compra, como o artigo apenas chegou à loja da PCDiga 31 dias após a compra, a PCDiga não se responsabiliza pelo defeito e activou a garantia na modalidade de "proxy", pelo que tenho que contactar a Sony com a referência para saber do estado da reparação.Após debater com a representante da PCDiga que nos direitos dos consumidores diz que tenho 2 meses para denunciar um defeito, e após dizer-lhe que se é essa a resposta da PCDiga perderam um cliente que gastou mais de 2000€ em 2021 e novamente em 2022, finalmente tive uma resposta de que iam fazer um pedido interno para "escapar ao processo que têm definido" e que me iam dar uma resposta num prazo máximo de 3 dias úteis.Após essa chamada responderam rapidamente sugerindo a substituição do artigo ou devolução do pagamento.Obviamente que o reembolso me satisfaz, mas ainda assim a PCDiga acabou de perder um cliente.Lamentável...


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