back

Sem aspirador e sem dinheiro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: Eletrocortes

17/03/2021

Venho por este meio pedir a vossa intervenção uma vez que a empresa Eletrocortes me ficou com o meu aspirador para reparação pela 3°vez dentro da garantia, tendo sido dado como testado e incapaz de aspiração. Por três vezes foram feitas as devidas intervenções e não conseguiram deixar o aparelho a funcionar devidamente.Foi me sugerido trocar por outro aspirador de loja a minha escolha. Não querendo eu adquirir nenhum em loja foi me dito que me fariam a transferência para o NIB que enviei por e-mail, passou uma semana e estou sem aspirador e sem a devolução do valor que soma o total de 589.01€ .Estive em loja a exigir o valor e não me foi dito quando seria feito, sem qualquer garantia de que o valor me será devolvido escrevi no livro de reclamações.E venho pedir ajuda aos jurista da Deco para intervir.Tenho em posse, relatórios de reparação e factura do aparelho em questão, um aspirador da marca Polti.Obrigada

Mensagens (1)

Eletrocortes

Para: C. P.

27/03/2021

Boa noite,Obrigado pelo vosso contacto. Agradeço que da mesmo forma publiquem a nossa resposta:Obrigado desde já pela chamada de atenção.Continuamos a trabalhar no sentido de melhorar algum procedimento menos bom.A eletrocortes recebeu tres vezes o aparelho para reparação e enviou o mesmo para o representante da marca, fabricante do aparelho que apresentava o defeito.Da primeira vez o equipamento apresentava-se mto entupido denotando falta de limpeza dos filtros (info conforme relatório do representante), mas a Eletrocortes pressionou a marca para avançar com a reparação ao abrigo da garantia.Na segunda vez o aspirador apresentou o mesmo problema e a marca substituiu o motor para tentar resolver o problema definitivamente.Por fim, o aparelho manifestou novamente a avaria e a d. Cláudia trouxe novamente o aparelho.Prontamente aceitámos o aparelho e demos a conhecer ao representante que não aceitaríamos nova reparação e pretendíamos trocar o aparelho à cliente. Fomos informados que a marca não aceitaria a troca sem ver o aparelho e confirmar a avaria.Para nao ter que aguardar, colocámos à disposição da cliente a possibilidade de levar um novo de imediato , no entanto a d. Cláudia optou por não aceitar outro aparelho igual ou diferente que tivéssemos em stock no momento.O aparelho defeituoso foi novamente enviado ao representante para que este enviasse uma ordem de troca caso confirmasse a avaria e assim procedermos ao crédito do aparelho e respectiva devolução do valor. A d. Claudia dirigiu-se à loja antes do relatório chegar e foi informado de que teria que aguardar mais um ou dois dias, cenário que não aceitou.O relatório chegou no mesmo dia da apresentação desta reclamação às 20:41 e a transferencia foi feita na manhã do dia seguinte.A reclamação é infundada, a avaria existe, a razão para troca existe, mas os procedimentos e prazos também existem e tínhamos por isso que aguardar.Entendemos a posição da cliente, também preferíamos trocar todos os artigos que avariam mas o fabricante tem uma palavra a dizer e temos que aguardar a sua comunicação uma vez que muitas vezes as avarias não são cobertas pela garantia.Agradecemos entretanto a atenção e melhor avaliação da d. Claudia que já se dirigiu aos nossos espaços para adquirir novo aspirador. Foi no entanto aconselhada a não comprar o que estava à procura por entendermos que não tinha a qualidade que a cliente pretendia. E esta é a diferença.Obrigado.Jorge LopesNo dia 27/03/2021, às 18:47, escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.