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salamandra a pellets, marca Solzaima, mod K100- FUJI

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: SOLZAIMA

25/04/2022

Adquiri em 23 de Novembro de 2020 uma salamandra a pellets, marca Solzaima, mod K100- FUJI, à empresa Radar do Tempo, com sede na Av. 25 de Abril, 65, 2135-148 Samora Correia, com o número de telefone 263652531.Esta empresa representa a marca SOLZAIMA, com a morada Rua dos Outarelos, 111, 3750-362 Belazaima do Chão - Águeda – Portugal, com o número do telefone 234 650 650.No dia 4 de Fevereiro, deslocou-se um técnico da Empresa Radar do Tempo, em sequência de um sobreaquecimento da salamandra que, segundo ele, se deveu a ter-se incendiado o tubo de extracção de fumos, devido a acumulação de cinzas no seu interior.Cabe aqui referir que apanhei um enorme susto, pois quando dei por isso o tubo estava incandescente e a temperatura da salamandra tinha atingido quase 50 graus. Felizmente estava perto e de imediato a desliguei, mas mesmo assim não consegui impedir que o tubo tivesse de ser substituído, pois ficou queimado por fora, devido ao excesso de calor.O técnico fez a substituição do tubo e fez a manutenção, uma vez que a salamandra já tinha atingido as 2100 hrs de funcionamento e já tinha ficado inoperacional por esse facto, tendo eu conseguido reiniciar o seu funcionamento, em sequência de uma pesquisa que fiz no manual de funcionamento.Estes factos foram comunicados à SOLZAIMA em 31 de Janeiro (por telefone e por mail) e 1 de Fevereiro, anteriormente à deslocação do técnico em 4 de Fevereiro, e informaram-me que a responsabilidade seria do Radar do Tempo, uma vez que a salamandra tinha sido instalada por essa empresa.No dia 22 de Fevereiro, a Salamandra desligou-se com a indicação de Alarme A02 “falta de pellets”, o que significaria que o depósito estaria vazio, no entanto o que aconteceu foi que o depósito de queima estava a transbordar.Desliguei a salamandra e despejei o depósito de queima, tendo reiniciado normalmente.No dia 23 de Fevereiro, o depósito de queima encheu e incendiou, com uma chama enorme. Eu não estava em casa e foi o meu neto que se apercebeu do que estava a acontecer e filmou. Desligou a salamandra de imediato, mas as pellets continuaram a cair no depósito de queima e demorou algum tempo até consumir tudo e ficar completamente desligada.No dia 24 de Fevereiro, ao activar novamente a salamandra, para ver como se comportava, o depósito de queima encheu novamente e não chegou a incendiar, porque desactivei imediatamente e despejei o depósito, mas as pelletes continuaram a cair, que acabaram por incendiar e a desactivação demorou mais de 20 minutos.Todos os facto relatados foram comunicados à empresa Radar do Tempo, uma vez que a salamandra ainda está na garantia e mandei os 2 vídeos feitos pelo meu neto. Fui aconselhada a não utilizar a salamandra,Disseram-me então que iriam pedir assistência técnica à Solzaima, pois teriam de ser eles que teriam de vir ver o que se passava.No dia 3 de Março recebi um telefonema da Solzaima a perguntar o que se passava com a salamandra, tenho eu descrito tudo o que se tinha passado. Nessa ocasião informaram-me que iriam enviar um técnico, que me contactaria a marcar o dia e hora, mas referiram, também, que não podiam prever o tempo que demoraria. No entanto, foram dizendo que quem fez a manutenção (Radar do Tempo), não teria calibrado o dispensador de pellets.Seja como fôr, o que é certo é que até hoje, ninguém mais me contactou ou veio ver o que se passava com a salamandra, pelo que, desde os acontecimentos relatados o aparelho que comprei para aquecimento não tem funcionado, pois tenho medo que me aconteça um problema do mesmo género.Vila Franca de Xira, 25 de Abril de 2022CONTACTOS:Marieta BenitoAv. dos Combatentes da Grande Guerra, 832600-131 Vila Franca de XiraTM: 96 28 28 993Email: mssabino@sapo.pt

Mensagens (5)

SOLZAIMA

Para: M. B.

06/05/2022

Exmos. Senhores,Bom dia,Recebida a reclamação devidamente identificada em assunto enviamos, em anexo, a resposta à mesma.Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Cristiana Almeida-----------------------------------------------------------------Equipa Apoio ao ClienteSolzaima - Soluções de Aquecimento a BiomassaBelazaima do Chão - Portugaltel: +(351) 234 650 650 (opção 1)Contacto Whatsapp: Tlm.: 913942612 (apenas mensagem)email: apoio.cliente@solzaima.ptwww.solzaima.ptwww.fogo-montanha.comÉ nosso instalador? Inscreva-se e descubra as vantagens em s:myclub.solzaima.ptÉ nosso cliente final' Inscreva-se e acompanhe os seus pedidos em s:www.solzaima.pt/Tabela de preços e condições de Garantia: s:drive.google.com/file/d/1Q614MxoM9rY6S0SNx4HrPiLcCpNQh0vp/view?usp=sharing[novafabrica.png]---------- Forwarded message ---------

M. B.

Para: SOLZAIMA

07/05/2022

Exmos. Srs.Dizem no mail enviado que existe um anexo, que não encontro.Seja como fôr, o vosso técnico deslocou-se ao local onde, entre outras questões, fez o ajuste do painel.Este painel foi substituído por V. Exas. logo após a compra da salamandra, por ter avariado (devem ter o registo desse facto).Não tenho conhecimentos técnicos para dizer que eventualmente os ajustes não foram feitos na devida altura.Nem sei de quem é a culpa de todos os acontecimentos, mas o que é certo é que me parece que isto deveria ser enquadrado no âmbito da garantia.Disse-me o técnico que terei de pagar 40€ e se o não fizer não faculta o relatório, que me permitirá agir em conformidade, ficando a garantia suspensa.Recebi entretanto um mail a pedir esse pagamento, o que ainda não fiz, pois aguardo da vossa parte uma posição sobre o assunto.Melhores cumprimentos

SOLZAIMA

Para: M. B.

13/05/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. B.

Para: SOLZAIMA

18/05/2022

DATA NOT AVAILABLE

SOLZAIMA

Para: M. B.

25/05/2022

Exmos. Senhores,Bom dia,Recebida a reclamação devidamente identificada em assunto enviamos, em anexo, a resposta à mesma.Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Cristiana Almeida-----------------------------------------------------------------Equipa Apoio ao ClienteSolzaima - Soluções de Aquecimento a BiomassaBelazaima do Chão - Portugaltel: +(351) 234 650 650 (opção 1)Contacto Whatsapp: Tlm.: 913942612 (apenas mensagem)email: apoio.cliente@solzaima.ptwww.solzaima.ptwww.fogo-montanha.comÉ nosso instalador? Inscreva-se e descubra as vantagens em s:myclub.solzaima.ptÉ nosso cliente final' Inscreva-se e acompanhe os seus pedidos em s:www.solzaima.pt/Tabela de preços e condições de Garantia: s:drive.google.com/file/d/1Q614MxoM9rY6S0SNx4HrPiLcCpNQh0vp/view?usp=sharing[novafabrica.png]---------- Forwarded message ---------


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