back

Revisão do carro feita na BMW Exp. danificou o motor.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. G.

Para: BMW Portugal Lda

23/06/2021

Venho por este meio comunicar a vossas excelências, que em Outubro de 2020 adquiri uma viatura BMW série 1 na Santogal de Setúbal, carro de serviço matricula 17-XR-95.Em Abril, a viatura foi realizar a primeira revisão na BMW Expo Baviera.No passado dia 23-05-2021, circulava no IC17 e o carro perdeu o óleo todo no chão e na parte de trás da viatura, após o ocorrido a viatura deixou de circular e deu um alerta de baixa pressão de óleo.Entrei em contacto com a assistência do meu seguro para rebocar o carro para a Santogal BMW.No dia seguinte ligaram-me da Santogal, o Sr. Carlos Costa, a pedir autorização para transportar a viatura para a BMW expo, a oficina onde foi feita a revisão, porque foi a mesma foi mal executada e danificou o motor, o qual teria que ser desmontado para verificar os danos causados.No passado dia 25-05-2021, fui contactado pelo sr. António Martins (chefe da oficina da BMW Expo) a confirmar que tinha havido um erro do mecânico que efetuou a revisão, sendo necessário abrir o motor para averiguar quais as peças danificadas a substituir.Solicitou que entrássemos em contacto com ele para explicar o sucedido e também para verificar o estado do motor. Após verificar os danos causados no motor, pedi que este fosse substituído por um novo ou caso fosse reparado que dessem uma garantia desse motor até finalizar o pagamento do crédito da viatura. Sugeri também a troca da viatura por uma idêntica, sendo que enviaram o assunto em questão para análise no departamento comercial.Fui contactado pelo Sr. Vitor Martins do departamento comercial da BMW a informar que a viatura só poderia ser substituída por uma viatura nova, e avaliaram a minha viatura por um valor muito inferior ao qual foi adquirido 6 meses antes.Até ao momento não recebi nenhuma proposta da parte da BMW a confirmar os valores atribuídos para realizar essa substituição.Solicito a vossa ajuda para a resolução desta situação.Luis Gaio

Mensagens (3)

BMW Portugal Lda

Para: L. G.

28/06/2021

DATA NOT AVAILABLE

L. G.

Para: BMW Portugal Lda

28/06/2021

Boa noite,Após dadas essas condições pelo concessionário da Caetano Baviera, as quais não aceitei, porque pretendo:que efetuem a troca do motor por um novo sem ser recondicionado, ou que deem uma garantia do motor recondicionado durante o prazo em divida do empréstimo à BWM, e ousubstituíam a viatura por uma de serviço com o mesmo valor e características da minha viatura. Relativamente às negociações referidas, o concessionário não efetuou nenhuma negociação, só apresentou uma proposta para adquirir uma nova viatura no valor de 35.000€ e desvalorizou a minha viatura em 5.000€, estando esta a valer aproximadamente 19.000€, para poderem vender posteriormente a minha viatura por um valor superior e lucrarem com o negócio.Pretendo no final não sair prejudicado devido a um mau serviço por parte do Concessionário, não bastando só assumirem a culpa e eu ficar no prejuízo.Aguardo uma breve resposta.ObrigadaLuis Gaio

BMW Portugal Lda

Para: L. G.

05/07/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.