back

Restauração dentária

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Clínica SAMS Amadora

09/02/2022

No dia de hoje recorri a uma consulta de saúde oral na clínica Sams da Amadora, com o Sr. Paixão Gonçalves, ao qual me recuso a chamar doutor. Estando queixosa de um dente em concreto, questionei se teria uma eventual cárie... Questão essa à qual não obtive resposta. Não tendo sido feito qualquer exame de despiste, nomeadamente um radiografia periapical, e sem eu saber (uma vez que estava anestesiada) foi retirada uma enorme restauração a amálgama de um outro dente, sobre qual não tinha qualquer queixa. Ao perceber o que tinha acabado de acontecer, questionei o senhor em questão, que num tom altivo, rude e extremamente desagradável me disse, literalmente: daqui a um mês vá à sua médica. Posto isto, continuo com dores e com um outro dente que provavelmente não terá solução, tendo em conta a dimensão da restauração a amálgama retirada, sem qualquer razão. Em primeiro lugar, gostaria de demonstrar o meu enorme descontentamento perante esta falta de consideração e desprezo pela saúde de um paciente. Jamais pensaria que uma situação semelhante pudesse acontecer. Em segundo, pretendo que a V/ Entidade me apresente um solução.

Mensagens (1)

C. M.

Para: Clínica SAMS Amadora

09/02/2022

Eu, Cristiana Machuqueiro, no dia de hoje recorri a uma consulta de sa&#250de oral na cl&#237nica Sams da Amadora, com o Sr. Paix&#227o Gon&#231alves, ao qual me recuso a chamar doutor. Estando queixosa de um dente em concreto, questionei se teria uma eventual c&#225rie... Quest&#227o essa &#224 qual n&#227o obtive resposta. N&#227o tendo sido feito qualquer exame de despiste, nomeadamente um radiografia periapical, e sem eu saber (uma vez que estava anestesiada) foi retirada uma enorme restaura&#231&#227o a am&#225lgama de um outro dente, sobre qual n&#227o tinha qualquer queixa. Ao perceber o que tinha acabado de acontecer, questionei o senhor em quest&#227o, que num tom altivo, rude e extremamente desagrad&#225vel me disse, literalmente: &quotdaqui a um m&#234s v&#225 &#224 sua m&#233dica&quot. Posto isto, continuo com dores e com um outro dente que provavelmente n&#227o ter&#225 solu&#231&#227o, tendo em conta a dimens&#227o da restaura&#231&#227o a am&#225lgama retirada, sem qualquer raz&#227o. Em primeiro lugar, gostaria de demonstrar o meu enorme descontentamento perante esta falta de considera&#231&#227o e desprezo pela sa&#250de de um paciente. Jamais pensaria que uma situa&#231&#227o semelhante pudesse acontecer. Em segundo, pretendo que a V/ Entidade me apresente um solu&#231&#227o.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.