back

Rescisão sem penalização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

L. P.

Para: MEO

07/04/2025

Exmos. Senhores, Já fui cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº 141 985 71 67. Em Novembro de 2024 mudei de morada e procurei manter o contrato com a MEO, contudo a referida empresa não tem cobertura de serviço nesta zona. Aguardei até fim de Fevereiro, sempre a pagar as faturas que me eram enviadas e sempre sem acesso ao serviço que pagava. A 24 de Fevereiro pedi rescisão de contrato sem penalização e fui informada que não só não iria acontecer como ainda teria que pagar a fatura de março. Fiz reclamação por via deste portal (nº 12166693). A 27 de Fevereiro fui contatada pela MEO (colaboradora Patrícia Pinhal) que me indicou que a minha queixa tinha sido recepcionada e que, considerando a minha situação: 1. Não teria penalização na rescisão de contrato 2. Teria o reembolso dos valores de faturas pagos desde novembro 2024. Fui também informada que deveria enviar uma carta, assinada por mim (e endereçada ao cuidado de Patrícia Pinhal), solicitando a rescisão sem penalização e dessa maneira a minha situação seria resolvida. Enviei a referida carta no próprio dia (27 de Fevereiro) e entreguei todos os equipamentos que tinha comigo na loja MEO Alameda Shopping no dia 28 de Fevereiro. A 26 de Março foi cancelado o serviço. Estamos a 7 de Abril e não só não recebi qualquer reembolso, como ainda recebi: - fatura do mês de março - fatura do mês de abril com penalização. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos, Lígia Pereira da Silva

Mensagens (1)

MEO

Para: L. P.

09/04/2025

Cara Lígia Silva Em resposta ao assunto exposto, tentámos contactá-la sem sucesso. Esclarecemos que de acordo com o que foi transmitido no âmbito da exposição que efetuou na Provedoria do cliente MEO, o pedido de cessação deveria ter sido apresentado junto da Provedoria de forma que o serviço cessasse no imediato e sem a emissão dos encargos. Assim, e dando cumprimento ao acordado efetuámos na presente data: Nota de crédito aos encargos pela cessação antecipada faturados na fatura de ABR/25; Nota de crédito eur 231,85+Iva MEO www.meo.pt @@REF_ID@bc3e67fe18da11ae23@REF_ID@@ Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.