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Rescisão do serviço por Justa causa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

L. S.

Para: Nowo

09/06/2025

Venho por este meio descrever a minha insatisfação relativamente aos serviços da Nowo! Posso começar por descrever a sua incompetência, falhas constantemente e o apoio ao cliente disse que tem uma avaria na zona que não teem previsao de resolução houve um único esclarecimento da parte da nowo. pedi no dia 6/05/2025 a rescisão por junta causa e recebi no mesmo dia um e-mail da Nowo a dizer que o serviço ia ser desativado no dia 05/06/2025 mas que iriamos pagar o contrato todo! sim no valor de 330,17€. Voltei a contatar para perceber o que era aquele e-mail e responderam nos que a nossa rescisão por justa causa não era válida! A nowo devia ter vergonha desta e de milhares de situações que ocorrerão! Agora digam me vocês, não temos direito a rescindir o contrato por justa causa se o erro e por parte de vocês não do cliente visto que colocam na fatura desconto de 90 cêntimos relativo a quebra do serviço.

Mensagens (3)

L. S.

Para: Nowo

09/06/2025

Eu discordo a cobrança do valor de penalização.

Assistência solicitada 09 junho 2025

Nowo

Para: L. S.

24/06/2025

Bom dia Sr. Luís, Na sequência da exposição efetuada no Portal da DECO, relativa ao valor das penalizações debitadas na fatura n.º R06166161, referente ao mês de junho de 2025, estabelecemos contacto no dia 24 de junho de 2025. Esclarecemos que as dificuldades mencionadas encontram-se associadas a uma anomalia já identificada na sua zona de residência, conforme anteriormente comunicado. Esta situação tem impacto na velocidade do serviço de Internet, sobretudo durante o período noturno e em horários de maior utilização. Confirmamos que solicitou a desativação do serviço em virtude desta situação, a qual foi concretizada no dia 4 de junho de 2025, ou seja, exatamente 30 dias após a receção do pedido, conforme estipulado nas Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO. Após análise dos factos, foi aceite a justa causa, pelo que o valor de 311,42 EUR de penalizações debitado na fatura de junho de 2025, foi creditado e será refletido na próxima fatura, a emitir em julho de 2025. Assim, apenas terá de regularizar o montante correspondente ao serviço prestado até à data de desativação. Sugerimos, por isso, que aguarde a emissão da fatura de julho de 2025, a fim de validar a informação prestada. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 09-06-2025 20:46:26 - : From Date09-06-2025 20:46:26To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de LUIS S Recebeu uma resposta de LUIS S ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.

Nowo

Para: L. S.

24/06/2025

Bom dia Sr. Luís, Na sequência da exposição efetuada no Portal da DECO, relativa ao valor das penalizações debitadas na fatura n.º R06166161, referente ao mês de junho de 2025, estabelecemos contacto no dia 24 de junho de 2025. Esclarecemos que as dificuldades mencionadas encontram-se associadas a uma anomalia já identificada na sua zona de residência, conforme anteriormente comunicado. Esta situação tem impacto na velocidade do serviço de Internet, sobretudo durante o período noturno e em horários de maior utilização. Confirmamos que solicitou a desativação do serviço em virtude desta situação, a qual foi concretizada no dia 4 de junho de 2025, ou seja, exatamente 30 dias após a receção do pedido, conforme estipulado nas Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO. Após análise dos factos, foi aceite a justa causa, pelo que o valor de 311,42 EUR de penalizações debitado na fatura de junho de 2025, foi creditado e será refletido na próxima fatura, a emitir em julho de 2025. Assim, apenas terá de regularizar o montante correspondente ao serviço prestado até à data de desativação. Sugerimos, por isso, que aguarde a emissão da fatura de julho de 2025, a fim de validar a informação prestada. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios: 210850083 (chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt) Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 09-06-2025 20:46:37 - : From Date09-06-2025 20:46:37To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectRescisão do serviçopor Justa causa Rescisão do serviço por Justa causa ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


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