Exmos. Senhores,
Subscrevi ao serviço de eletricidade da EDP em Maio de 2024, nunca tendo sido referido um período de fidelização, mas tendo-me sido informado que teria de aderir a um pack tendo escolhido o EDP Easy. Há cerca de um mês, troquei de fornecedor e recebi uma mensagem da EDP a confirmar essa transição. Entretanto, recebi uma fatura do serviço do EDP Easy no valor da mensalidade, que continua a ser debitada na minha conta apesar de ter transacionado para outro fornecedor.
Liguei para o apoio ao cliente e foi-me dito que tenho de continuar a pagar este valor até Maio de 2025, devido ao período de fidelização, mesmo que cancele o serviço de eletricidade. Volto a repetir que nunca me informaram que havia qualquer período de fidelização e asseguraram-me que o cancelamento do contrato poderia ser realizado em qualquer momento.
Acho lamentável este comportamento de uma empresa como a EDP. O consumidor não deveria ter de ler as letras pequenas do contrato para perceber de forma clara aquilo a que está a aderir, devendo de existir transparência de ambas as partes aquando da assinatura de um contrato.
Gostaria de cancelar o serviço, porque não é um serviço que me interesse, e parar de pagar por algo que não estou a usufruir e à qual nem sabia que estava a aderir na verdade.
Cumprimentos,
Diogo